9 Vinhos de Verão 9 Vinhos de Verão

9 Vinhos de Verão

9 Vinhos de Verão

No que toca a prazeres vínicos, poucos batem o saborear de um vinho bem fresco num final de tarde de verão. De preferência acompanhado por petisco a condizer…


Publicado em 17-Jun-2020

Um bom vinho de verão pode ser branco, tinto ou rosé… desde que seja fresco. Aqui ficam algumas sugestões para matar a sede como muito prazer. E se quiser encomendar online, saiba que pode contar com a segurança e comodidade do cartão UNIBANCO.

Vinha Grande 2019

Um belo rosé, vivo e bem refrescante. A sua cor é muito suave, um rosa pálido, mas ao nariz revela uma boa intensidade de aromas, com destaque para os frutos vermelhos, nomeadamente o morango, ao qual acrescenta um final harmonioso. Preço: 8,99 euros.

9 Vinhos de Verão | Unibanco

Soalheiro Alvarinho 2019

Um perfeito Alvarinho de Melgaço, de acidez moderada, seco, mas tropical onde bem se notam futas como o ananás ou o maracujá. Fresco e elegante, é um clássico soalheiro, e isso já é dizer muito. Preço: 8,90 euros.

9 Vinhos de Verão | Unibanco

Terras de Lava Rosé 2018

Este Rosé da Ilha do Pico apresenta uma combinação muito interessante de notas de framboesa com algas marinhas, dada a proximidade ao imenso mar. É fresco, é cativante, é suave (ainda por cima tem baixo teor alcoólico). É perfeito para o verão. Preço: 10 euros.

9 Vinhos de Verão | Unibanco

Herdade Aldeia de Cima Reserva Branco

Uma das grandes novidades do Alentejo é esta Herdade da Aldeia de Cima na Serra do Mendro, bem na linha que separa a região entre o Alto e o Baixo, e cuja vinha foi plantada em socalcos, à semelhança do Douro. Trata-se de um Alentejo muito fresco também, com solos esqueléticos, terroir que resulta num vinho de grande equilíbrio, mineral e aromas muito marcados. Preço: 77,52 euros (pack de 6).

9 Vinhos de Verão | Unibanco

Quinta de Chocapalha – Arinto 2019

Elaborado a partir das vinhas mais velhas da propriedade, retiradas de parcelas específicas é um branco que expressa bem o terroir da quinta e a proximidade ao mar. Apresenta mesmo algumas notas salinas, por baixo da notas cítricas e minerais. Muito fresco e bem equilibrado, não deixe passar o verão sem o provar. Preço: 6,95 euros.

9 Vinhos de Verão | Unibanco

Quinta Nova Rosé Colheita 2018

Elaborado a partir de Tinta Roriz, maioritariamente, e com um toque de Touriga Franca, é um rosé de grande estrutura. Muito delicado, mas muito expressivo na prova de boca, e com uma final que nos deixa com vontade de repetir a dose. Preço: 12,30 euros.

9 Vinhos de Verão | Unibanco

Pegos Claros Blanc De Noirs

Tendo por base a Castelão, casta tinta que tão bem se dá nesta Península de Setúbal, mas vindimada em branco. É um vinho surpreendente, com muito sabor e belíssima acidez. Gastronómico ainda, pois acompanha muito bem saladas e mariscos. Preço: 11,36 euros.

9 Vinhos de Verão | Unibanco

Herdade das Servas – Sangiovese rosé

Uma estreia para a Herdade das Servas, que tratou esta casta Sangiovese como um Rosé. Tem aroma muito fresco com notas de melancia ou pepino, e um longo final. Acompanha muito bem os pratos de verão. Preço: 10,50 euros.

9 Vinhos de Verão | Unibanco

Fita Preta – Laranja Mecânica

A cor mel alaranjada justifica o nome tão bem dado. É o vinho mais intenso desta lista, já na transição para os tintos encorpados, com muita textura e guloso. Mas também com imensa frescura, o que torna tão interessante para esta época e para acompanhar uma refeição mais rica. Preço: 19,90 euros.

9 Vinhos de Verão | Unibanco

Por C-Studio / Cofina Media