6 hotéis no interior para uma última escapadela de verão 6 hotéis no interior para uma última escapadela de verão

6 hotéis no interior para uma última escapadela de verão

min de leitura

Hotéis de norte a sul, perfeitos para descobrir as maravilhas de Portugal numa escapadela de fim de semana, romântica ou com família e amigos.


Publicado em 14-Set-2022

Espalhados um pouco por todo o interior, a oferta de hotéis rurais em Portugal é invejável! Falamos quase sempre de espaços com poucos quartos, intimistas, com design inspirado na melhor tradição local e direito a tratamento personalizado. Em comum, partilham pelo menos outra coisa: estarem longe das grandes cidades, e isso é fundamental para poder descobrir este pequeno grande país que é o nosso.

Carmo´s Boutique Hotel, Ponte de Lima

6 hotéis no interior para uma última escapadela de verão | Unibanco

Situado em Ponte de Lima, no coração do Alto Minho (mas a menos de uma hora do Porto), o Carmo’s Boutique Hotel oferece experiências como o Roteiro pela Natureza, ou as Duas Noites de Romance Enológico. Tem apenas 15 quartos e três tendas no melhor estilo glamping! Um hotel surpreendente, onde o spa recupera ainda tratamentos milenares, como o banho de imersão em 100% leite de cabra − tal como fazia Cleópatra.

Pedras Salgadas Spa & Nature Park, Vila pouca de Aguiar

6 hotéis no interior para uma última escapadela de verão | Unibanco

Não chega a ser bem um hotel, mas mais um complexo turístico composto por várias casas ecológicas, perfeitamente integradas na natureza, e com interiores brancos e modernos da autoria do arquiteto Luís Rebelo de Andrade. Para os mais aventureiros, existem inclusivamente casas na árvore. Pelo parque, todas as casas do Pedras Salgadas Spa & Nature Park têm acesso às termas redesenhadas por Siza Vieira. Um destino que alia natureza, termalismo e arquitetura contemporânea como nenhum outro.

Casas do Coro, Marialva

6 hotéis no interior para uma última escapadela de verão | Unibanco

As Casas do Coro são realmente um conjunto de casas localizadas na aldeia medieval de Marialva, classificada como uma das 10 aldeias históricas de Portugal. Hotel e aldeia fundem-se num mesmo conceito, com 10 habitações para um total de 29 quartos, para quem procura privacidade, romantismo ou para famílias e grupos mais barulhentos. Há casas para todos os gostos, e todas decoradas com muito gosto. O vinho, os produtos e a gastronomia locais são uma presença constante no restaurante, mas o spa funciona com um contraponto ideal.

Casa das Penhas Douradas, Manteigas

6 hotéis no interior para uma última escapadela de verão | Unibanco

É no topo da montanha, a 1.500 metros de altitude, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, que vamos encontrar a Casa das Penhas Douradas. Uma casa banhada pelos aromas do jasmim, urze, rosmaninho e alecrim, e decorada com o burel feito com a lã que cresce lá em baixo. Os caminhos desenhados pelos pastores são, ainda hoje, uma das melhores formas de conhecer os lugares secretos que a serra esconde, mas em alternativa pode-se sempre deixar que os aromas daquelas ervas revitalizem o corpo e a mente no spa do hotel.

Imani Country House, Évora

6 hotéis no interior para uma última escapadela de verão | Unibanco

A localização da Imani Country House dificilmente podia ser melhor: a uma hora de Lisboa, a 15 minutos de Évora, no coração do Alentejo, mas numa herdade de jardins e bosques de cedros centenários. Não foi “por acaso”, como dizem, que os antigos ergueram o Cromeleque dos Almendres mesmo aqui ao lado.  E, por certo, o maior monumento megalítico da Península Ibérica é de visita obrigatória, para fazer a pé a partir deste boutique-hotel de design, com apenas cinco suites e dois quartos duplos. Cada um decorado individualmente, com mobiliário vintage e peças surpreendentes.

Aldeia da Pedralva, Vila do Bispo

6 hotéis no interior para uma última escapadela de verão | Unibanco

Uma antiga aldeia rural na zona a norte de Sagres, perto de praias (quase) desertas e ondas perfeitas para surf. Praticamente abandonada e desertificada, a Aldeia da Pedralva foi totalmente recuperada e hoje dispõe de 26 casas, do T1 ao T3, um café central e restaurante, o Sítio de Pedralva, piscina, forno da aldeia, 32 bicicletas para explorar os mais de 300 km de trilhos circundantes, e cursos de surf.

Por C-Studio / Cofina Media

Joana Silva e a Conscious, uma marca de moda consciente

Joana Silva e a Conscious, uma marca de moda consciente

Vamos conhecer Joana Silva, fundadora da Conscious, uma marca de swimwear feita com materiais reciclados. Empreendedorismo no feminino, e em prol do planeta.