5 hotéis para aproveitar os dias de Carnaval 5 hotéis para aproveitar os dias de Carnaval

5 hotéis para aproveitar os dias de Carnaval

min de leitura

Cinco hotéis, de norte a sul de Portugal, no interior e ao lado do mar, para aproveitar estas férias de Carnaval. Longe da confusão, mas bem perto da ação.


Publicado em 23-Fev-2022

A pensar em ir para fora este Carnaval? Ninguém vai levar a mal, porque depois de tanto confinamento apetece mesmo sair um pouco. A época, aliás, já costuma ser bem aproveitada para passar uns dias fora, normalmente em família. Os próximos cinco hotéis são perfeitos para descansar, longe da confusão, mas com muito país para descobrir. E não se preocupe, porque se não conseguir ir este fim de semana as sugestões continuam perfeitamente válidas para o resto do ano.

Não se esqueça, também, que pode sempre contar com as vantagens dos cartões de crédito Unibanco, como o pagamento em 3X sem juros, para realizar todos os seus desejos.  

Marriot Praia del Rey Costa de Prata

O Marriott Praia D’El Rey tem duas grandes vantagens. A primeira é a localização, em plena Costa de Prata, mesmo em frente a um areal gigante e a um mar que se estende para lá do horizonte. Está perto de Lisboa, pertíssimo de Óbidos, de Peniche, da Nazaré… um poiso perfeito para explorar a património cultural da Região Oeste, e sua a oferta gastronómica. A segundo é que o Praia D’el Rey é um resort de luxo, com quatro restaurantes diferentes, um dos campos de Golfe mais bonitos da Europa, um Kalyan Spa com terapias e tratamentos para revigorar corpo e mente, um Kids Club para divertir os mais novos e, claro, muitas atividades na natureza e no mar. Neste Carnaval encontra ainda um programa especial que permite incluir, gratuitamente, duas crianças até aos 11 anos por cada reserva (e ainda usufruem de um desconto de 50% no valor do jantar temático de Carnaval). Mais informações no site do Praia D’El Rey Golf& Beach Resort.

Vidago Palace

Lá em cima, perto de Chaves, o Vidago Palace pertence à categoria dos grandes hotéis clássicos europeus. Inaugurado ainda por D Manuel II, sobreviveu e prosperou com o passar dos anos, até ser totalmente remodelado na década passada (por Siza Vieira). Não perdeu nenhum do seu charme, apenas ganhou conforto e modernidade. Para quem procura autenticidade, é uma viagem no tempo difícil de bater. Mas o Vidago é também um hotel termal, criado em torno de uma das águas alcalinas mais ricas do mundo (com propriedades cientificamente comprovadas), por isso alberga um spa de tratamentos e bem-estar que vai certamente querer aproveitar. Existe até uma versão do Spa especificamente pensada para mimar os mais novos. E até 20 de março existe também uma promoção para quarto duplo com jantar no Salão Nobre incluído.  Mais informações no site do Vidago Palace Hotel.

Carmo’s Boutique Hotel

Entre o atlântico e a serra, o Minho é uma zona muito especial, que fica ainda mais bonita nesta altura do ano. Para desfrutar ao máximo em trilhas no Parque Nacional da Peneda-Gerês, conhecer aldeias típicas como o Sistelo (o “Pequeno Tibete Português”), apreciar o pôr-do-sol junto ao mar ou almoçar num dos restaurantes típicos da região – sempre bem acompanhado por um vinho verde típico da região. E o acampamento base para explorar tudo isto? O intimista e elegante Carmo’s Boutique Hotel, ao pé de Ponte de Lima, onde não faltam sequer três tendas suite no melhor estilo glamping (e apenas 15 quartos mais). Mais informações no site do Carmo’s Boutique Hotel.

Imani Country House

No site da Imani dizem que são o segredo mais bem guardado do Alentejo, mas a verdade é que não são um segredo tão grande assim. Afinal, se já receberam uma série de prémios de turismo, é porque alguém há de ter reparado. Com o Cromeleque dos Almendres mesmo ali ao lado, e Évora a 15 minutos, a Imani é um refúgio perfeito para descansar e relaxar, rodeados por árvores centenárias de um verde estranhamente profundo para o Alentejo. Não se esqueça de visitar antes de partir à descoberta de todas as coisas boas que esta zona do país tem para nos oferecer. Mais informações no site da Imani Country House.

Martinhal Sagres

Localizado lá bem no extremo sul de Portugal, o Martinhal Resort é um paraíso − dedicado especialmente às famílias. A oferta está certamente pensada para entreter toda a gente, a começar pelos mais pequenos, com uma enorme variedade de instalações e serviços, incluindo piscinas aquecidas, kids club, restaurantes e spa. Lembre-se de que não precisa de ser verão para aproveitar o magnífico cenário de Sagres. Este fim de semana, por exemplo, pode até aproveitar aulas de Padel com o treinador do Lisbon Racket Centre, Diogo Schaefer. Mais informações no site do Martinhal Sagres.