Os últimos gadgets que valem mesmo a pena Os últimos gadgets que valem mesmo a pena

Os últimos gadgets que valem mesmo a pena

min de leitura

Mesmo em tempos de pandemia não há limites para a criatividade humana. Assim provam os mais recentes os gadgets a chegar à lojas.


Publicado em 21-Out-2020

Das duas uma: ou as equipas de Pesquisa & Desenvolvimento não foram para casa em isolamento, ou levaram os laboratórios consigo, porque está confirmado que o Covid não impediu as principais marcas de tecnologia de continuarem a lançar produtos para todos os gostos e bolsas, simples ou mega elaborados, divertidos, úteis e, por vezes, tudo isto em simultâneo.  Aqui fica uma lista dessas últimas novidades, só com gadgets que valem mesmo a pena…pelo menos até surgir algo ainda melhor. E não se esqueça que pode contar com o UNIBANCO na sua próxima aquisição.

iPhone 12

Um novo iPhone é sempre um evento e a Apple acaba de lançar o mais recente – e desta vez com um design bastante diferente dos modelos anteriores embora, estranhamente, não tão diferente assim do “velhinho” iPhone 4, com as laterais planas e em alumínio. Fora isso, tem um novo ecrã mais resistente, um processador mais avançado e um conjunto de “lentes” renovadas. Curiosamente, o que tem feito correr mais tinta (ou pixéis) é aquilo que não traz: um carregador. Isso mesmo, para dar energia ao novo iPhone tem de usar um carregador antigo. Resta acrescentar que não existe um iPhone 12, mas quatro: o 12 mini, o12, o 12 Pro e o 12 Pro Max. Com preços a partir dos 829 euros.

Os últimos gadgets que valem mesmo a pena | Unibanco

Nanoleaf Shapes

A Nanoleaf cria painéis de luz para serem montados em parede. Painéis que se podem interligar, em formas ilimitadas ao sabor da criatividade. São sensíveis ao toque, pelo que reagem dinamicamente ao gesto, alterando o comportamento ou até permitindo pequenos jogos interativos. São compatíveis com os sistemas de casa inteligente e podem ser controladas por Alexa ou Google Home, mas também funcionam ao contrário, ou seja comandando os outros aparelhos ao toque. E não é tudo, porque ainda podem “combinar” com a música a tocar, filmes ou jogos de vídeo, criando assim um ambiente totalmente imersivo. Smarter Kits Hexagonais desde os 99 euros.

Dji Pocket 2

Tal como o nome dá a entender, esta coisa cabe num bolso, mas oferece mais “equipamento” que uma equipa de filmagens inteira. A começar por uma câmara 4K (4K/60fps em vídeo, 64 MP em foto) totalmente estabilizada, acoplada a um gimbal motorizado, para conseguir cenas perfeitamente nítidas. Com resultados de nível profissional até no som, graças aos quatro microfones incorporados. Pode definir um objeto para seguir (os filhos, o cão, uma prova de desporto) e o Dji Pocket 2 faz o trabalho por si. Perfeito para vídeos caseiros e para vloggers. Preço: 379 euros.

Sony WF XB700

Estes auscultadores True Wireless da Sony oferecem um belo som envolvente, até porque cancelam o ruido exterior. E o XB, no nome, significa eXtra Bass. Depois trazem uma autonomia de nove horas nos “buds e outras nove na caixa de transporte, conseguindo um total de 18 horas. Nada mau. Muito ergonómicos no ouvido, são compatíveis com assistentes virtuais e à prova de salpicos, o que não significa que possa tomar banho com eles, mas correr à chuva será canja. Preço: 99 euros.

Garrafa Larq

É fundamental ingerir água ao longo do dia, e felizmente já ninguém recorre a garrafas de plástico para o fazer. A bem do planeta. No reino das reutilizáveis as Larq são especiais, pois trazem uma tecnologia de UV-C (raios ultra violeta num espectro mais poderoso) que elimina 99,9 por cento de todas as bactérias e vírus da água. Terá sido aqui que o presidente Trump se inspirou quando falou na tal luz desinfetante? Esta tecnologia patenteada permite inclusivamente recolher água de uma fonte ou nascente e purificá-la no momento, assim como a própria garrafa, deixando-a limpa. As Larq já existiam anteriormente, mas este ano nasceram as Movement, que não possuem as paredes duplas de isolamento (para manter os líquidos quentes ou frescos), mas em contrapartida são bastante mais leves. Preço: 89 euros.

Os últimos gadgets que valem mesmo a pena | Unibanco

Samsung s20 FE

Eis um Samsung apontado ao segmento dos “topos de gama acessíveis”, ultimamente dominado por marcas chinesas como a Xiaomi ou a Oppo. Por isso dizem que é premium em tudo, menos no preço. Ainda assim, e se compararmos com o irmão mais velho, o S20, sentimos falta da moldura em alumínio e vidro, em vez do plástico. Mas depois tem o mesmo processador, uma bateria maior, e um ecrã também – embora não de tão boa qualidade como o do S20. Partilha, pelo menos, a refresh rate de 120Hz, o que muitas marcas ainda não fazem, mesmo nos “premium premium”. A sigla FE vem de Fan Edition, e seguramente trará vários para a marca sul coreana.  S20 FE desde os 679,90.

Mi Electric Scooter Essential

Esta nova trotinete está pronta para enfrentar todos os caminhos até chegar ao trabalho, universidade ou escola e de volta, de regresso a casa. Sem fazer qualquer esforço, ao ar livre e por uma fração do preço de outros meios de transporte. Como é uma das mais leves, pesa apenas 12 quilos facilita muito trabalho de “estacionamento”. Oferece um avançado sistema de travagem E-ABS (especialmente útil quando as ruas ficam mais escorregadias) e um sistema de recuperação de energia que ajuda a atingir os 20 km de autonomia. Os mesmos 20 Km, mas desta vez à hora é quanto atinge de velocidade máxima. Preço da Essential: 299 euros.

Os últimos gadgets que valem mesmo a pena | Unibanco

Huawei Sound X

A nova coluna de som da Huawei é, basicamente, uma Devialet disfarçada – e com grande desconto. Sim, depois da associação à Leica, para desenvolver as lentes dos smartphones, a marca chinesa estabeleceu outra parceria com um nome mítico. A especialista de áudio francesa foi a responsável por toda a engenharia da coluna, e mesmo que a Sound X seja “apenas” uma coluna de som com Bluetooth (sim, sentimos a falta da compatibilidade com assistentes pessoais ou uma ligação wifi), a verdade é que as Devialet valem cinco ou seis vezes o preço desta Huawei. Preço: 299,99 euros.

Os últimos gadgets que valem mesmo a pena | Unibanco

Por C-Studio / Cofina Media

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.