Os <i>gadgets</i> mais procurados esta primavera Os <i>gadgets</i> mais procurados esta primavera

Os gadgets mais procurados esta primavera

min de leitura

Fomos à procura dos gadgets mais inteligentes e divertidos, para aproveitar ainda melhor os dias e as noites com bom tempo.


Publicado em 26-Abr-2023

Kobo Clara 2E

Um pequenito leitor de eBooks permite transportar milhares de livros, um dado importante agora que as férias se aproximam e já imaginamos os dias passados na toalha ou numa rede, sem outra ocupação para além de ler um livro. No caso deste Kobo Clara 2E são 12 mil livros guardados numa “caixa” que pesa quase nada  (171 gramas), e tem um ecrã com luminosidade e temperatura da cor ajustáveis − para ler exatamente como se fosse uma folha de papel impressa, debaixo do sol ou no escuro do quarto antes de adormecer. Ainda por cima aguenta perfeitamente um banho de piscina (60 minutos, submerso em até 2 metros de água) sem se estragar, ou um pequeno trambolhão no meio do chão. Será, também, um dos eBooks mais amigos do ambiente, feito com 85% de plástico reciclado e embalagem totalmente reciclada e reciclável.

JBL Flip 6

A boa notícia é que já não precisa de gastar muito dinheiro para ter uma excelente coluna de som portátil, capaz de oferecer um som poderoso, envolvente e cristalino, mesmo ao ar livre. A Série Flip, da JBL, era já uma referência, mas esta versão adicionou-lhe   melhor impermeabilização e robustez de construção. E com praticamente 12 horas de autonomia é seguro dizer que não vai faltar música na festa, mesmo escolhendo o modo Party Boost, para animar ainda mais os convidados.

Anker Capsule 3 Laser

As noites mais quentes são perfeitas também para ver filmes ao ar livre. Para o fazer o ideal será ter um projetor que ofereça não só uma ótima qualidade de imagem, como ajustes automáticos no brilho e na orientação. Convém também que o projetor possa ser facilmente transportado e tenha bateria, para funcionar mesmo quando não existe uma tomada elétrica por perto − tudo coisas que o Anker Capsule 3 Laser faz com distinção. É pouco maior que uma lata de refrigerantes, mas oferece uma imagem de 120’’ a 1080p, com 300 lumens de brilho e uma autonomia de 2,5 horas. Não admira ter sido considerado o melhor miniprojetor do mercado.

Ooni Volt 12 Forno de Pizza

A Ooni faz os melhores fornos de pizza caseiros, mas agora tem um modelo elétrico perfeito para usar tanto fora como dentro de casa. É a primeira vez que um Ooni pode ser usado indoors, e assim já não precisa de ser arrumado na arrecadação quando o bom tempo chega ao fim. Perfeito, ainda, para quando cai uma chuvada imprevista − basta passar a festa para dentro de casa. Quanto às especificações, chega aos 450° graus, o que permite cozinhar uma pizza absolutamente perfeita, de restaurante, em apenas 90 segundos. É muito fácil definir a temperatura exata, e pode ser utilizado para preparar pão, bolos e os melhores bifes grelhados que já provou, perfeitamente selados e caramelizados.

Nitcore E4K

Sem exageros, uma boa lanterna, mesmo cabendo na palma da mão, consegue transformar a noite em dia. É o caso desta Nitcore E4K, que oferece 4400 lumens e um alcance máximo de 211 metros. Tem cinco modos de brilho, do Turbo ao Ultralow (para ler discretamente à noite), mais 3 modos especiais de emergência, uma bateria recarregável por USB-C e um cartucho alternativo para usar baterias convencionais, o que também é muito conveniente. Além disso, é extremamente resistente a quedas e imersões.

Os gadgets mais procurados esta primavera | Unibanco

Dyson Pure Cool

Não é segredo para ninguém que a primavera é a pior altura do ano para as alergias, razão pela qual é fundamental ter um purificador de ar em casa. Estes gadgets conseguem filtrar a esmagadora maioria dos alérgenos e poluentes microscópicos que se encontram no ar (no caso são 99,95%), deixando-o mais puro e perfeitamente respirável. Como o nome indica, o Dyson Pure Cool tem dupla função pois consegue refrescar o ar ao mesmo tempo que purifica, algo que se tornará extremamente útil nos meses que se avizinham.

Os gadgets mais procurados esta primavera | Unibanco

Dji Avata

O Avata não será o drone mais poderoso da Dji, mas também não é o mais básico. Acerta nesse meio termo perfeito onde mãos menos experientes o conseguem controlar de forma segura e intuitiva, mas também conseguindo fazer acrobacias e voos mais arriscados com quem tem mais experiência. É divertido e consegue fazer grandes imagens em quase todas as situações. Não será o mais silencioso dos Dji – há que reconhecer −, mas os tempos de voo são bastante decentes e tem um alcance perto dos 11 quilómetros, o que dá para voar muito longe.

Garmin Forerunner 255S

Os smartwatches da Apple e da Samsung podem dominar as notícias, mas quem gosta mesmo de calçar as sapatilhas e fazer exercício escolhe muitas vezes os Garmin pela sua versatilidade, robustez e facilidade de utilização. E depois de utilizar a extensa lista de funcionalidades, dados de treino e recuperação, é difícil voltar atrás. O Forerunner 255S é um perfeito companheiro de exercício com sugestões de exercícios diários, detalhes do percurso, e outras ferramentas para alcançar todos os objetivos mais facilmente. Permite ainda fazer pagamentos através da app UNIBANCO e tem 12 dias de autonomia.