Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer

min de leitura

As melhores prendas tecnológicas para oferecer este Natal. A pensar na alegria do pai, da mãe, dos filhos e de toda a restante família alargada.


Publicado em 13-Dez-2022

O mundo gira praticamente à volta da tecnologia, e esta continua a avançar a uma velocidade tão grande que é difícil acompanhar. Está cada vez mais presente em nossas casas, na sala, no quarto e até na torradeira na cozinha. Está nas suas mãos, nos olhos e ouvidos, e certamente nas nossas cabeças. É quase impossível escapar-lhe, mas, também, ninguém o quer fazer, porque todos aqueles aparelhos conseguem ser realmente bastante práticos e, alguns, bastante divertidos também. E assim lá andamos, constantemente à procura da última inovação, do último grito, por isso, para quem não sabe o que oferecer este Natal, a resposta é fácil: ofereça um gadget, não há que enganar.

Não se esqueça, ainda, que pode aproveitar as vantagens dos cartões de crédito UNIBANCO para realizar todas as suas compras de tecnologia, em lojas físicas ou online, usufruindo de 20 a 50 dias de crédito sem juros, e dividindo o pagamento das compras em 3x, sem juros, para valores iguais ou superiores a 300 euros caso pague os fracionamentos na totalidade. Nos primeiros 12 meses de adesão pode também usufruir da oferta de Cashback, que devolve parte do dinheiro gasto em compras até 200 euros.

Earpods

Os telemóveis ocupam um lugar absolutamente central nas nossas vidas, mas se um bom smartphone for um presente demasiado caro, porque não apostar num dos vários acessórios que os acompanham? E os earpods estão muito na moda. A Apple lidera este segmento com alguma vantagem sobre a concorrência, e lançou recentemente um novo modelo (a 3ª geração) que trouxe muitas das características do Pro para o modelo normal, como o áudio espacial, a resistência à água e à transpiração, assim como um tamanho mais pequeno.
Uma alternativa será apostar num modelo diferenciador, como estes Devialet Gemini. De uma marca francesa premium de alta-fidelidade, trazem um som poderoso e envolvente, assim como um cancelamento de ruído ativo ao nível do melhor que existe. Para uma opção mais em conta, mas com um som igualmente poderoso, cristalino, e totalmente customizável, a escolha acertada vai para os Sony WF-C500. É certo que não trazem o cancelamento de ruído ativo, mas nem os Airpods, e estes têm, sim, resistência à água com certificação IPX4.

Smartwatches

Outro gadget ligado ao smartphone que segue em crescendo de popularidade. A Samsung apresentou recentemente o Galaxy Watch 5, o mais bonito smartwatch que já conseguiu, num equilíbrio perfeito entre elegância e lado desportivo. Melhor, porque online pode aceder-se ao Bespoke Studio e personalizar totalmente o aspeto do relógio. Na vertente técnica, basta dizer que vem com tudo a que se tem direito. Já a Xiaomi Smartband 7 Pro, com o seu ecrã Amoled de 1,64’’, situa-se algures entre as bandas tradicionais e os relógios inteligentes, até porque inclui já um sistema de posicionamento que permite abrir um leque de novas funcionalidades neste segmento. Last but not least, temos o Apple Watch, que vai já na Series 8, e que para os fãs da marca de Cupertino é mesmo a única opção válida.

Meta Quest 2

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer | Unibanco

Para quem gostava de experimentar o mundo da realidade virtual, os Meta Quest 2 sáo o melhor sítio por onde começar, com mais de 350 títulos à disposição, entre jogos, filmes, programas de fitness, documentários e muito mais. E isso inclui a experiência de lutar contra Darth Vader, de sabre de luz na mão. Pode ainda ligar-se a amigos e família para desfrutarem juntos da experiência e os óculos são bastante confortáveis, enquanto o excelente sistema de som amplifica ainda mais a experiência tridimensional.  

Batedor de Leite Barista Smeg

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer | Unibanco

E agora para algo completamente diferente, que tal uma boa chávena de chocolate quente? Bebida perfeita para os dias mais frios e chuvosos, enrolados na manta e de sofá. Mas um bom chocolate quente não é fácil de conseguir – e não basta certamente juntar leite e chocolate. É preciso alguma preparação e muita batida, para que fique espesso e cremoso. Por isso o melhor será deixar essa tarefa ao cuidado desta Barista, da Smeg, que consegue produzir 600 ml de chocolate quente perfeitamente cremoso, ou não servisse também para fazer espuma de leite com que se preparam os cappuccinos

Milty Zerostat 3

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer | Unibanco

Quem tem um melómano na família sabe perfeitamente a importância que dá aos seus vinis, razão pela qual vai ficar eternamente agradecido se receber esta pistola com ar esquisito – vá, feio, admitamos. A questão é que quem vê corações não vê caras e esta Milty Zerostat limpa toda a eletricidade estática dos discos, permitindo um som muito puro e cristalino.

Air e SmartTags

De certeza que conhece alguém que só não perde a cabeça porque está agarrada ao corpo. Para todas estas pessoas – e não só − estes pequenos gadgets podem bem tornar-se no melhor presente de sempre. Tanto as Apple AirTags como as Samsung SmartTags usam a rede de telemóveis compatíveis em todo o mundo para conseguirem ser localizadas com bastante precisão, independentemente do lugar onde estejam. A informação é depois enviada para o telemóvel. Podem ser colocadas numas chaves de casa e do carro, na carteira, num animal de estimação, na mala de viagem e até no automóvel, para o encontrar no parque de estacionamento ou até se for roubado. No caso das SmartTags, é ainda possível “reverter” o processo a curtas distâncias, ou seja, usá-las para encontrar o telemóvel, que emite um beep.

Polaroid Now

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer | Unibanco

Uma Polaroid é um excelente presente para a noite de Natal, especialmente se for o primeiro a ser aberto, porque a partir daí permite fazer o registo fotográfico da noite e ainda oferecer as melhores fotografias aos retratados.

Projetor Freestyle

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer | Unibanco

Sem menosprezar as vantagens de uma grande TV, e já lhe mostrámos as melhores à venda neste final de ano, este projetor Freestyle da Samsung está numa classe à parte. Desde logo porque permite uma versatilidade incrível, oferecendo uma imagem de alta-definição, com HDR entre as 30 e as 100 polegadas, onde quer que o coloque. A imagem irá ajustar-se imediatamente ao ambiente, e uma coluna com som a 360 graus encarrega-se do áudio. Como é um projetor “inteligente”, pode usufruir de todas as ligações à internet, e conectar ao telemóvel, mas também se pode ligar de forma habitual, com cabos.

Backbone

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer | Unibanco

Já todos conhecemos a capacidade de processamento de muitos smartphones, e a qualidade (e quantidade) dos jogos disponíveis, então porque não aproveitar o que já existe e transformar o aparelho numa verdadeira consola portátil?  Às vezes as ideias mais simples são realmente as melhores, como parece ser o caso destes controladores da Backbone, disponíveis para Android e iPhone. Serviços como o Xbox Game Pass, que também já chegaram à Play Store e App Store, ainda vão tornar a ideia mais apelativa.

Oura Ring

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer | Unibanco

Quem adora a ideia de poder rastrear continuamente o estado de saúde, mas preferia não ter de andar com “smartcoisas” no pulso, em lugar de um relógio clássico ou de um par de pulseiras e braceletes, tem este anel Oura. É sem dúvida menos intrusivo que uma smart band e mais fácil de usar em todas as horas do dia, e parece que é, pelo menos, tão fiável nas indicações.  Está disponível em diferentes cores e promete explodir em breve, a julgar pelo elevado número de celebridades internacionais que têm sido vistas com um.    

Blade Aqua W-1

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer | Unibanco

O fitness em casa fica muito mais divertido com uma máquina de remos como esta, em madeira natural e com um depósito de água que permite regular a resistência de cada remada, dando ainda a sensação de se estar realmente a bater na água. Monitorização constante do esforço físico e um grande ecrã para passar vídeos de treino, de coaching ou o último episódio de Outlander. Apesar de se arrumar muito bem não deixa de ser pesada (sobretudo na carteira), mas quando se tem um Fernando Pimenta em casa não há que pensar duas vezes.

Lexon Oblio

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer | Unibanco

Não se trata bem de um copo, mas de uma estação de carregamento sem fios, que carrega o telemóvel ao mesmo tempo que o limpa com um banho de ultravioletas que elimina bem todos os germes e bactérias que acumulou durante o dia. Um presente de sonho para todos os germofóbicos que andam por aí, embora toda a gente consiga facilmente perceber as muitas vantagens de ter um aparelho como este Lexon Oblio.

Hyperice Venom Go

Os 18 presentes tecnológicos que todos vão querer | Unibanco

Os Venom Go podem ser colocados em qualquer parte do corpo onde existam dores musculares, que as vai aliviar com uma massagem aquecida. Da mesma empresa que nos deu as pistolas de massagem que o Cristiano Ronaldo usa, este massajador funciona mesmo, à atenção de todas as pessoas a queixarem-se do mesmo.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.