Oito gadgets que limpam a casa por nós Oito gadgets que limpam a casa por nós

Oito gadgets que limpam a casa por nós

min de leitura

Se não gosta nem tem tempo para limpar a casa, está com sorte, porque estes gadgets e robôs de limpeza que aqui trazemos conseguem fazê-lo por si. Quase sem a nossa ajuda…


Publicado em 27-Mai-2021

Por vezes é falta de tempo, mas noutras é mesmo por preguiça e vontade de fazer qualquer outra coisa nos tempos livres, pois limpar a casa não é definitivamente a tarefa mais entusiasmante. Felizmente, tudo isso está prestes a mudar com uma pequena ajuda da tecnologia, pois com estes gadgets o resultado é sempre inversamente proporcional ao esforço e ao tempo despendidos – mesmo a tempo das limpezas de primavera.

Robô limpa-vidros Xiaomi Hutt DDC55

É um dos gadgets-robô mais úteis de todos, porque por vezes nem sequer existe outra hipótese simples, prática e segura de limpar o exterior das janelas. O Xiaomi oferece mais algumas vantagens neste capítulo, a começar pela versatilidade, com diferentes níveis de potência para enfrentar qualquer situação, e um processador (quase) de telemóvel, com IA, para pensar bem no que vai fazer. O tamanho também não é muito maior do que um – embora consideravelmente mais grosso – e tem uma força de sucção de 7 kg, mais um fio de segurança para nunca cair. A autonomia deve durar para lavar mesmo as janelas maiores. Preço 189,90 euros.

Aspirador-robô com base de autodescarga Netbot LS27

Oito gadgets que limpam a casa por nós | Unibanco

Este Netbot tem tecnologia de mapeamento a laser, que lhe permite encontrar sempre o caminho dentro de casa. Mas tem também um sistema que esvazia automaticamente o depósito de pó quando o robô regressa ao posto de carregamento, o que lhe permite varrer, aspirar, passar o pano e esfregar – sim, porque também tem função de mopa –, sem qualquer intervenção da nossa parte durante muito mais tempo. Uma opção geralmente encontrada apenas em opções muito mais caras. Esta custa 394,95 euros, na marca.

Caixa de areia com autolimpeza Litter Robot III

Toda a gente sabe que os gatos são mais asseados do que os cães, mas mesmo o mais higiénico não limpa a sua caixa de areia, que rapidamente se transforma numa fonte de maus cheiros. Eis que entra esta caixa futurista, quase espacial, que mantém a areia prístina com ciclos de limpeza regulares e separando a areia de outras “prendas”, que vão para uma gaveta à parte. A entrada é bastante grande, e funciona para gatos de todos os tamanhos, que geralmente a adoram, mas se por algum motivo você ou o gato não gostarem têm 90 dias para devolver – útil, até porque não é barato: está à venda por 628,99 euros, aqui.

Tapete de autolimpeza BrilliantPad

E se os gatos têm, não seria justo não existir algo semelhante para os cães. O BrilliantPad parece perfeito para quem nem sempre pode passear o cão, que assim já não precisa de sofrer por não ir à rua, ou fazer onde não deve. O pad (tapete) é muito simples de usar, como se pode ver no vídeo: o cão sobe para fazer as suas necessidades e, quando sai, a máquina troca automaticamente de tapete (sendo que pode definir a frequência). A sujidade e os odores ficam assim perfeitamente selados e a máquina até faz um quadro da quantidade de vezes que o Snoopy vai à casa de banho, alertando em caso de quebra de rotina. Funciona para cães com menos de 11 kg e só precisa de um pouco de treino. Custa 169 dólares (138 euros) mais 60 de transporte no site da marca.

Escova de limpeza elétrica

Oito gadgets que limpam a casa por nós | Unibanco

Parece-se muito com uma escova de dentes, mas não as troque porque esta serve para limpar torneiras, paredes, lavatórios, fogões e tudo o mais que se lembrar. O princípio é o mesmo, aliás, e tal como uma escova de dentes elétrica lava muito melhor do que uma manual, porque não aproveitar essa ajuda para a casa também? Mais fácil, mais rápido e com melhores resultados. Existem várias cabeças para outras tantas funções. À venda por 16,82 euros, na Amazon.

Hoover H Purifier

Em casa não são apenas as superfícies que precisam de ser limpas. Pelos de animais, pó, pólenes, partículas ultrafinas, detergentes, desodorizantes, fumos de cozinhados… tudo isso – e mais – contribui para a má qualidade do ar em sua casa, que a Organização Mundial da Saúde estima possa ser duas a cinco vezes mais poluído do que no exterior. Um purificador como este elimina mais de 99% dessas impurezas, incluindo vírus e bactérias, e o resultado é uma vida mais saudável – e menos limpezas. Este Hoover, além de bonito (acabou de ganhar um Red Dot Design Award), atua ainda como difusor, para deixar um aroma mais agradável, e humidificador. Tudo controlado através da app. Preço: 269,99 euros, na Worten.

Rowenta escova de vapor Pure Tex

Oito gadgets que limpam a casa por nós | Unibanco

A Pure Tex é uma escova de vapor quente que oferece a possibilidade de alterar entre várias cabeças, permitindo higienizar, engomar, limpar e perfumar todos os têxteis da sua casa: será mesmo a primeira escova a oferecer esta ação 4 em 1, perfeita para cortinados, sofás, mantas, etc. Elimina também 99,99% dos vírus e bactérias e está à venda por 77,99 euros, aqui.

iRobot Braava jet 250

Oito gadgets que limpam a casa por nós | Unibanco

Esta mopa da iRobot é a mais económica da linha iRobot e é a mais pequena também, o que pode ser uma desvantagem para espaços maiores, mas acaba por ser uma vantagem em casas pequenas, cozinhas ou casas de banho, já que consegue chegar a zonas mais apertadas (ao lado dos sanitários, por exemplo). Limpa a seco ou molhado (depósito de 150 ml) e funciona com panos Braava de uso único ou laváveis. Preço: 179 euros, na Amazon

Conte com o UNIBANCO

Pague as suas compras online com o cartão de crédito UNIBANCO e pague em 3x, sem juros, para valores iguais ou superiores a 300€, caso pague os fracionamentos na totalidade. Saiba mais aqui!

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.