Música para os nossos ouvidos: as melhores colunas portáteis Música para os nossos ouvidos: as melhores colunas portáteis

Música para os nossos ouvidos: as melhores colunas portáteis

min de leitura

Para ouvir música no chuveiro ou para animar uma festa no jardim, estas são as melhores colunas portáteis onde investir o seu dinheiro.


Publicado em 07-Out-2021

Ultimamente, têm saído quase tantas colunas portáteis para o mercado quanto goleadas nesta edição da Liga dos Campeões. É um mercado em constante evolução, com muitos modelos pequenos e grandes, de todas as formas e feitios para agradar a qualquer um. Modelos de som envolvente, dinâmico e claro, com baterias que conseguem aguentar um dia inteiro, e preços muito em conta. Talvez não consiga encontrar exatamente todas estas características no mesmo modelo, mas garantimos que nestas escolhas a qualidade está sempre em alta para o preço.

Sonos Roam

A Roam é o mais recente bebé de uma família com muito prestígio – e não desilude. Pequena e leve (430 gramas), oferece um som incrível, potente e bem definido, graças, em parte, ao fato de estar continuamente a adaptar-se ao ambiente e ao tipo de música para produzir sempre os melhores resultados. A qualidade de construção é de topo e resiste bem a pequenas quedas, tal como aguenta uma chuvada ou uma queda inesperada na água.
Tem Wi-Fi e Bluetooth, tem Airplay 2 e suporta os assistentes pessoais da Google e Alexa, com uma autonomia que chega às 10 horas de playback, o que é bastante bom. Alguns audiófilos poderão apontar falhas nos graves, sobretudo se comparada com a Sonos One, mas essa tem de estar ligada à ficha, o que não é o caso. Além disso, quem quiser pode ainda ligar duas Roam em rede e melhorar (ainda mais) a qualidade sonora.  Preço: 169,90 euros.

Sony SRS-XB13

A Sony apresenta sempre ótimas colunas Bluetooth, incluindo nos modelos mais pequenos e portáteis, como é o caso desta XB-13. A pequena coluna foi alvo de várias melhorias este ano, sobretudo em termos de resistência a poeiras e água (IP67), e ao nível do som, que soa muito maior do que o tamanho reduzido pode dar a entender. Mesmo assim, para suplantar mais um pouco as limitações da sua pequenez pode também ligar duas XB13 em rede, e conseguir um som estéreo mais impactante. Oferece ainda 16 horas de playback (a um volume moderado) e está disponível em várias cores. Preço: 49,99 euros.

Audio Pro Addon C3

Com esta Audio Pro não temos a coluna mais portátil do mundo, até porque pesa dois quilos, mas ganhamos uma qualidade de áudio superior. Ou seja, a ideia já não será levar de viagem ou de piquenique, mas é perfeita para um churrasco no jardim ou outra situação do género. Dentro de portas também pode ser facilmente transportada entre divisões ou, em alternativa, ligada a várias em rede, espalhando a mesma música por toda a casa.
Obviamente que não falta conetividade à C3 (Bluetooth, Wi-Fi, Spotify, AirPlay ou Multi-Room), mas é na qualidade de som premiada que se destaca, assim como no design minimalista, tipicamente escandinavo, ou não fossem as Audio Pro nascidas e criadas na Suécia. Preço: 299,99 euros.

Audio Pro A10

A A10 é a versão mais portátil da Audio Pro. Não chega a ser tão pequena como a Sonos Roam, mas é definitivamente mais portátil do que a irmã C3. Com todas as conetividades (nada de compromissos), a A10 opta por um design cilíndrico para conseguir espalhar melhor o som pela sala. Ao nível do melhor que vamos encontrar neste tamanho e gama de preço. Preço: 199,99 euros.

JBL Clip 4

Mais umas colunas pequeninas que oferecem muito para o tamanho – e preço. Ultraportáteis, estas Clip 4 da JBL são bastante resistentes e têm o formato perfeito para levar para todo o lado. Com uma autonomia de 5,5 horas de reprodução, acompanham-nos muito bem no caminho também. O som não pode ir muito alto, mas nos volumes médios soa nítido e com dinâmica para agradar a ouvidos mais exigentes. Preço: 49,99 euros.

UE Hyperboom

Tal como o seu nome deixa antever, a Hyperboom é uma coluna poderosa, perfeita para animar qualquer festa, dentro ou fora de portas, à qual até pode ligar dois telemóveis simultaneamente.
Apesar do objetivo festivaleiro, a Hyperboom não aposta tudo nos graves, e o som é de uma pureza incrível, como que para afirmar que há mais música depois da festa – ou não, porque a bateria dura para um dia inteirinho. Já para aqueles casos (raros) em que uma Hyperboom não é suficiente, pode ir juntando mais “caixas de som” da Ultimate Ears até que a polícia lhe venha bater à porta. Preço: 399,99 euros.

[

Conte com o UNIBANCO

Com o seu cartão de crédito UNIBANCO pode comprar a coluna que mais se adequa a si, beneficiando ainda da possibilidade de pagar em 3x, sem juros, para valores iguais ou superiores a 300€, caso pague os fracionamentos na totalidade. Saiba mais aqui.