Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola

min de leitura

Venha descobrir os tablets e laptops mais bonitos, poderosos e com a melhor relação preço-qualidade. Para um regresso em grande.


Publicado em 14-Set-2021

Todos sabemos que não é fácil escolher um computador portátil, quanto mais não seja pela quantidade de opções existentes no mercado. Além disso, também não fica sempre claro quais as diferenças de performance e desempenho entre os diversos laptops, por isso – num mês tradicionalmente marcado pelo regresso à escola e ao trabalho – decidimos dar uma pequena ajuda, compilando uma pequena lista com as melhores opções disponíveis.

Microsoft Surface Laptop 4

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

A Microsoft continua a impressionar com a mais recente geração de portáteis em seu nome. A qualidade de construção é irrepreensível e o design extremamente apelativo, a começar pelo tecido em Alcântara, a envolver um dos melhores teclados que vai encontrar. Tecnicamente, tudo funciona na perfeição, e o Surface é um excelente aliado num dia de trabalho duro. A partir de 1149 euros.

Apple MacBook Air

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

Com o novo Air, a Apple apresentou realmente “o melhor Air de sempre” como gostam de dizer para os lados de Cupertino. O novo processador M1 revolucionou por completo este portátil, que está mais poderoso, com mais autonomia, mais fino e leve. Apresenta agora uma IA superavançada, que faz até com que as novas aplicações “aprendam” sozinhas a trabalhar de forma mais eficiente. Preços a partir de 1159 euros, mas se for elegível para descontos universitários, o valor baixa para os 1089 e ainda oferecem uns AirPods. 

LG Gram

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

Até as pessoas habituadas a laptops leves vão ficar surpreendidas com o peso deste LG, que fica no quilograma certo. Apesar disso oferece mais de 18 horas de produtividade, um excelente ecrã e especificações de topo, com um Intel i5 de última geração, 8 GB de RAM e 256 GB SSD. Um grande PC, que agora encontra com mais de 30% de desconto aqui. Por 839,99 euros.

Acer Swift 3

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

O Swift é um portátil bastante discreto, mas oferece um Intel i5 de última geração por menos de 700 euros. Mais um ecrã de 14’’, uma memória RAM de 8GB, um disco rígido SSD de 256GB, um chassis todo em alumínio e ótimos teclado e trackpad. O interior esconde muito mais do que o exterior demonstra. Por 702,97 euros.

HP Envy x360 13

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

Este excelente HP é a prova de que se pode ter um portátil premium, 2 em 1, que dobra como um tablet, sem ter de gastar um balúrdio. Melhor ainda, porque tem uma excelente autonomia, um belo ecrã e umas colunas de sonho, cortesia da Bang&Olufsen. Processador i7 de 11ª geração, 12 GB RAM e 512 GB SSD. Preço 979 euros.

Asus VivoBook S15

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

Uma das vantagens do Asus VivoBook é que não o obriga a partir o porquinho-mealheiro. A outra é oferecer um excelente desempenho para o preço. Tem 16 GB de RAM e 512 GB SSD, e o processador AMD Ryzen 5 lida muito bem com todas as situações, mesmo aquelas que consomem demasiados recursos, como a edição de imagem ou certos programas muito exigentes. Uma ótima escolha para esta gama de preços: 579 euros.

Huawei MateBook D15

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

Mais um grande pack disponível em campanha de regresso às aulas, com o MateBook, rato, mochila de transporte e router por quase menos 40%. E isto para um PC que oferece sensor de impressão digital, uma câmara embutida (ou seja, que pode ser fechada) e todas as entradas (2 USB 2.0, 1 USB 3.0, 1 USB-C, 1 HDMI). Ainda por cima, o carregador USB-C de 65 W cabe no bolso, mas em 30 minutos consegue carregar mais de 50% da bateria. Intel Core i3 de 10º geração, 8 GB de RAM e 256 GB SSD. Por 499 euros.

Tablets

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

Os dias em que os tablets eram só ecrã e nenhuma potência acabaram faz tempo. Hoje em dia são aparelhos extremamente capazes, e adicionam a flexibilidade de saltar entre trabalho e lazer como nenhum outro – especialmente se contarmos com a ajuda de acessórios como as canetas digitais, ou os teclados/capa. Ou seja, esta é uma excelente altura para investir num tablet.

Apple iPad Air

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

Tal como no momento em que foi lançado, o iPad da Apple continua a ser o tablet mais recomendado para a maioria das pessoas: é o mais versátil e o mais poderoso do mercado, embora não seja necessariamente o mais barato. Este ano o modelo Air parece ser a melhor opção, com preços a começarem nos 629,37 euros. As 10,9 polegadas de ecrã funcionam muito bem, e o A14 Bionic, não sendo tão poderoso como o M1 (presente no Pro), oferece já um salto qualitativo importante relativamente ao A12 do iPad normal – e esta dose extra de potência é importante para criar uma experiência muito semelhante à de um laptop

Microsoft Surface Go 2

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

O Surface Go da Microsoft não é certamente o mais leve, nem o mais fino deste grupo. Mas por outro lado está perfeitamente à vontade a realizar tarefas mais avançadas – a começar pelo facto de ser o único Windows dos três. Um tablet para quem não quer levar um laptop, mas precisa mesmo de trabalhar. Por outro lado, também não se porta nada mal a ver filmes ou a jogar uns jogos. Um conjunto de acessórios, com o teclado à cabeça (por 99,90 euros), privilegia ainda mais o lado sério do Go 2. A partir dos 389 euros.

Samsung Galaxy Tab A7

Laptops e tablets para regressar ao trabalho e à escola | Unibanco

É fino e elegante e está pensado mais para o entretenimento do que para o trabalho, mas por isso mesmo é ótimo em zooms e pesquisas na net. Ou seja, se apenas necessita de um tablet ocasionalmente, e mais para se manter a par do que se passa no escritório do que propriamente para realizar árduas tarefas, então este Galaxy A7 é a escolha ideal – e não necessita de nada mais dispendioso. Tal como para crianças a darem os primeiros passos na escola. Sistema operativo Android, por 249,90 euros (na versão com 64 GB).

Conte com o UNIBANCO

Com o seu cartão de crédito UNIBANCO pode comprar os equipamentos que lhe dão uma motivação extra para começar este novo ciclo. Pague em 3x, sem juros, para valores iguais ou superiores a 300€, caso pague os fracionamentos na totalidade. Saiba mais aqui.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.