Já conhece a Peoople, a  app que está a dar que falar? Já conhece a Peoople, a  app que está a dar que falar?

Já conhece a Peoople, a app que está a dar que falar?

Já conhece a Peoople, a app que está a dar que falar?

Vai sair à noite e ainda não sabe o que vestir? Pegue no telemóvel e veja o que recomendam os seus amigos e influencers preferidos…


Publicado em 11-Mar-2020

Peoople é a nova rede social que anda nas bocas do mundo  ̶  ou melhor, nos ecrãs do mundo. Aqui pode descobrir as recomendações de amigos e dos influencers que mais gostar. Recomendações para todas as coisas do dia-a-dia, em moda e produtos de beleza, sobre as últimas novidades gastronómicas na cidade, os filmes que vale a pena ver, os livros que devia estar a ler, ou os gadgets que não pode perder…. A versatilidade é muito importante na Peoople, e todos os utilizadores são encorajados a partilhar as suas recomendações, até porque – e este é um dos motivos que mais tem chamado a atenção  ̶  pode fazer dinheiro com esses posts.  

Trata-se de uma (boa) estratégia para crescer, ganhar utilizadores, e assim conseguir fazer mais dinheiro em publicidade, por exemplo. Se preferirem podem chamar-lhe “bónus de produtividade”, até porque os utilizadores mais ativos são aqueles que mais ganham. Ou seja, todos são incentivados a partilhar, mas quanto mais partilhas fizer e sobretudo quantos mais amigos conseguir angariar, mais sobe de escalão, e mais dinheiro consegue fazer.

Já conhece a Peoople, a  app que está a dar que falar? | Unibanco

Como funciona? Uma vez descarregada a app, começa por seguir os seus amigos e escolher alguns influencers. Pode começar imediatamente as fazer as suas próprias recomendações, e como as publicações são abertas, quem sabe se não recebe muitos gostos e vira um influencer também? Chegar aqui nem sequer é muito difícil, só precisa de trazer 5 amigos e conseguir 10 seguidores. Alcançado esse estatuto, pode então começar a ganhar dinheiro. Parabéns! E aproveite, porque a partir de agora coisas tornam-se mais complicadas: para subir a Unicorn, o nível seguinte, já necessita que pelo menos 100 amigos adiram à app, e o último nível, Star, é quase tão difícil de atingir como virar estrela em Hollywood.

Mas continuemos a explorar a nossa Peoople, até porque aquilo que faz melhor não é pagar prémios, mas criar uma rede gigante de partilhas e recomendações. Pode filtrar as pesquisas por zona de busca, tops da semana ou pelas categorias existentes. São várias, entre moda e beleza, restaurantes, séries, apps, videojogos ou música. Guarde e colecione tudo o que gostar, em coleções públicas ou privadas para partilhar com os seus amigos, e é muito fácil comprar qualquer coisa de que goste logo ali, a partir da aplicação, o que é tremendamente prático.  

Entre os nomes mais conhecidos estão Maria Pombo, Aida Domenech ou, dentro do panorama nacional, Adriana Silva e Alice Freitas. Quanto mais tempo passar a brincar na Peoople, melhor poderá afinar os seus “a Seguir”, para conseguir sugestões mais do seu agrado. Ainda não é exatamente o next Instagram, mas é muito mais personalizada e assim, da próxima vez que precisar de escolher um vestido para um jantar romântico, já saber onde o vai descobrir.

Por fim, se encontrar um novo local para ir almoçar, jantar, tomar um brunch, ou algo que queira comprar, lembre-se de utilizar o cartão Unibanco e aproveitar todas as vantagens exclusivas que pode usufruir. Se ainda não tem um cartão Unibanco, conheça as condições aqui .

Por C-Studio / Cofina Media