Fitness tech: gadgets para ajudar no treino Fitness tech: gadgets para ajudar no treino

Fitness tech: gadgets para ajudar no treino

min de leitura

Pesos e cordas estão muito bem, mas em 2021 não há razão para não aproveitar uma mãozinha tecnológica na hora de dar o litro.


Publicado em 02-Fev-2021

Na hora de queimar calorias todas as ajudas são bem-vindas, e a tecnologia está ao nosso lado para dar aquela dose extra de motivação, revelar exercícios que não imaginávamos possíveis, ou formas inovadoras de fazer os antigos. Tudo para conseguir chegar “mais rápido, mais alto, mais forte”.

Tangram corda de saltar futurista

As cordas de saltar com um look mais ou menos vintage estão na moda, até porque as vantagens de uns bons saltos são sobejamente conhecidas. Mas esta Tangram está no extremo oposto em termos de design, com um ar bastante futurista, em consonância com todos os sensores magnéticos e luzes led que monitorizam e gravam a atividade física, as calorias queimadas, ou a duração. Permite inclusivamente projetar o número de saltos dados, estabelecer objetivos ou entrar em saudáveis competições com amigos e desconhecidos em qualquer parte do mundo.  Preço 49,68 euros na GMS Store.

The Oura Ring, um anel para todos dominar

Num pequeno anel temos LEDs, Infravermelhos, acelerómetros, sensores de temperatura, giroscópios… tecnologia suficiente para saber a pulsação, a temperatura, os níveis de oxigénio, a atividade física ou a qualidade do sono… Tudo sabe e depois utiliza esse conhecimento para perceber exatamente o estado físico em cada momento sugerindo depois diferentes níveis intensidade consoante essa leitura. À prova de água, claro, uma carga dura sensivelmente para sete dias e está disponível em quatro cores diferentes, a partir de 314 euros no site da marca.

Fitness tech: gadgets para ajudar no treino | Unibanco

NURVV Run, para correr sem stress

A inteligência chegou à planta dos seus pés nestas palminhas com 32 sensores, mais um sensor GPS, que permitem gravar a rota, a distância, o tempo, a velocidade, a passada, a pronação, o balanço.. No fundo, permite melhorar os resultados e ainda ajudam a prevenir lesões. Os Nurvv adaptam-se a qualquer par de ténis e, além do telemóvel, também se podem conectar aos smartwatches da Gamin e da Apple. Preço: 175 libras, na Amazon.

Fitness tech: gadgets para ajudar no treino | Unibanco

PowerDot 2.0, para recuperar mais rápido

O Power Dot envia estímulos elétricos para a zona muscular afetada, permitindo uma recuperação muito mais rápida e eficaz, assim como o alívio da dor. É perfeito para quem leva as sessões de treino ao limite. Também é extremamente simples de operar através da app, e ulta portátil pois funciona a bateria e pode ser levado para qualquer lado. Preços a partir de 199 euros na loja da marca

Larq Bottle

A Larq não ajuda exatamente com o exercício físico, mas a manter hidratado, o que é fundamental. Mas ao contrário de uma simples garrafa de água, a Larq inclui um par de Leds UV-C que purificam a água e o interior da garrafa ao toque de um botão. Ou automaticamente a cada duas horas. Permite ainda manter os líquidos frescos por 24 horas – ou quentes por 12, sendo que basta um carregamento para sensivelmente um mês de utilização.  Preço a partir de 89 euros no site da Larq.

Fitness tech: gadgets para ajudar no treino | Unibanco

Form Swim Goggles

Se para si exercício físico significa entrar numa piscina, então estes goggles vão permitir ter uma natação um pouco mais smart, já que projetam na lente, em tempo real, o tempo de treino e a distância percorrida. São, além disso perfeitamente cómodos e usam os melhores materiais anti-embaciamento, pelo que pode nadar à vontade, sem qualquer problema. Preço 165 euros no site da Form.

Boxe em Óculos de Realidade Virtual

As primeiras versões dos óculos de Realidade Virtual eram demasiado pesadas e desconfortáveis para sequer imaginar utilizá-los numa rotina, mas a evolução dos últimos tempos garantiu que já não é assim: Pelo contrário, os aparelhos de hoje prometem ser um excelente auxiliar de treino, já que abrem literalmente novos mundos de probabilidades. O Box VR é um desses mundos, um dos jogos mais interessantes do momento até porque tem tanto de boxe como de aula de aeróbica. Quer isto dizer que não serve propriamente para lutar contra um Muhammad Ali, mas ainda precisa de “dançar como uma borboleta e picar como uma abelha”, como dizia o famoso lutador. Imaginem uma espécie de jogo Wii, mas muito mais imersivo. Antes de começar, um aviso apenas, para não jogar demasiado perto de candeeiros, bibelots e demais objetos frágeis. O Box VR custa 27,99 euros, mas necessita de uns óculos compatíveis, como os HTC Vive, ou os Oculus Rift.

Theragun

Da equipa do Real de Madrid à tenista Maria Sharapova, são muitos os atletas de topo que juram pelos benefícios desta pistola de percussão – para diminuir a dor e libertar a tensão muscular. A Theragun, dizem, está calibrada cientificamente para “atingir” o musculo com mais 60% de impacto que um massagista, e com uma frequência de 40 vezes por segundo. Até o nosso Cristiano Ronaldo é fã.  Preços a partir de 199 euros no site da marca.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.