É tempo de fazer um upgrade ao seu  smartphone É tempo de fazer um upgrade ao seu  smartphone

É tempo de fazer um upgrade ao seu smartphone

min de leitura

De um novo iPhone a um “velho” Samsung, estas são as nossas propostas para dar um merecido descanso ao seu smartphone . Em todas as gamas de preço.


Publicado em 15-Mai-2020

Nestes tempos confinados em casa, o smartphone foi uma das nossas grandes janelas abertas para o mundo. Passámos horas a ver notícias importantes e vídeos tontos, e a partilhar nas redes sociais até esgotarmos a bateria. Descarregámos tantas aplicações que a memória ficou cheia, e jogámos tanto que o telemóvel já não conseguia dar resposta. Ou seja, depois deste tratamento de choque não será altura de fazer um upgrade para um smartphone mais despachado?

A pensar nisso compilámos uma lista de grandes modelos em diferentes categorias de preço, porque provavelmente não precisa de gastar uma fortuna no suprassumo da batata para observar uma grande melhoria.

OnePlus 8 Pro

É tempo de fazer um upgrade ao seu smartphone | Unibanco

A marca não é assim tão conhecida, mas este OnePlus 8 Pro é o telemóvel coqueluche do momento. Porque não tem realmente nenhum ponto fraco. O ecrã é incrível, o processador é incrível, as câmaras são incríveis, a bateria é incrível… geralmente os smartphones, por melhores que sejam, acabam sempre por se destacar pela positiva neste ou naquele ponto e pela negativa noutro qualquer, mas aqui não se passa nada disso. Nem sequer no preço, que fica por baixo dos concorrentes diretos.
Preço: 919 euros. Comprar aqui

Samsung Note 10 +

É tempo de fazer um upgrade ao seu smartphone | Unibanco

Não é nenhuma novidade, nós sabemos. Tanto que falámos exaustivamente dele aqui. Mas chamar velho a uma peça que só foi lançada em finais do ano passado parece-nos manifestamente um exagero, até porque a tecnologia não avançou assim tanto e os seus pontos fortes (proteção IP68, ou 30 minutos debaixo de água a 1,5 metros, fast wireless charging de 15W, 4+1 câmaras fotográficas de topo e a stylus pen, entre outros) continuam ao nível dos melhores. O que se passou ao fim destes meses é que já conseguimos encontrar o telemóvel pelo preço que vemos em baixo, ou seja, menos 300 euros do preço recomendado – e isso é impressionante.
Preço: 829,90 euros. Comprar aqui

Realme X50 Pro 

É tempo de fazer um upgrade ao seu smartphone | Unibanco

Este Realme é o típico flagship killer, ou seja, aquele telemóvel com características muito semelhantes aos melhores, mas com um preço bem mais em conta. Se não vejamos: suporte 5G, ecrã Amoled de 6,44’ com 90Hz de refresh rate (o que é fantástico, já que se nota muito a fluidez das imagens no ecrã), processador ultrarrápido, dupla câmara selfie e quad câmara de 64 MP, ou bateria de 4300 mAh que pode ser completamente carregada em apenas 35 minutos. Quando a OnePlus subiu o jogo e decidiu competir diretamente com os grandes nomes (Samsung, iPhone, Huawei…) deixou um espaço vazio neste segmento que a Realme foi rápida a ocupar.
Preço: 599 euros. Comprar aqui

Iphone SE 2020

É tempo de fazer um upgrade ao seu smartphone | Unibanco

Quando a Apple lançou este SE, a Internet foi rápida a reagir: “Finalmente um iPhone barato”, gritaram uns, enquanto outros estranharam: “Barato? Por 500 euros? Só podem estar loucos.” O facto é que para quem está habituado ao universo Apple este é mesmo o iPhone mais barato de sempre e, ainda por cima, traz o melhor processador da atualidade, o A13, igualzinho ao dos 11. Esse é o ponto mais positivo. Do outro lado ficámos com o design do iPhone 8, que por sua vez, era quase igual ao do 6, ou seja, um desenho datado de 2014 – e isso já se nota. Depois, e apesar do excelente processador e do pequeno ecrã (4,7’’), a bateria não tem grande duração. Já a câmara só tem uma lente, algo pouco habitual nestes tempos, mas como é uma boa lente a experiência é muito positiva. E com aquele processador é telemóvel para durar alguns anos.
Preço: 499 euros. Comprar aqui

Huawei P30 Lite New Edition

É tempo de fazer um upgrade ao seu smartphone | Unibanco

Como a guerra comercial entre EUA e China tem epicentro na Huawei, e na sua tecnologia 5G, uma das consequências foi o impedimento desta em usar os serviços da Google. O P30 Lite New Edition foi uma forma inteligente de a marca chinesa ultrapassar essa questão por mais algum tempo, e num dos seus modelos mais populares. Como mantém basicamente a mesma máquina (processador, ecrã, bateria…) não é, tecnicamente, um novo telemóvel, apenas um update e pode continuar a usar a Google Store e o sistema operativo, incluindo a versão mais recente do Android. Mas algumas coisas mudaram, a começar pela memória, que foi aumentada para uns incríveis 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, uma preciosidade para este nível de preço. Quanto ao processador Kirin 710, não sendo nem topo de gama, nem última geração, com estes 2 GB a mais tem um desempenho notável.
Preço: 329,99 euros.

Xiaomi Redmi Note 9S

É tempo de fazer um upgrade ao seu smartphone | Unibanco

Este é provavelmente o melhor smartphone em conta que pode encontrar. Visualmente bastante bonito, tem um enorme ecrã de 6.67″ a ocupar toda a parte frontal do aparelho e, lá atrás, quatro câmaras organizadas na parte central, que também lhe conferem um ar premium. Ambos os lados estão protegidos com Corning Gorilla Glass 5, algo nada normal para esta gama de preços, tal como a bateria gigante, com 5020 mAh, que dará seguramente para dois dias. Já o processador, sendo de entrada de gama, é o mais recente Snapdragon lançado este ano, pelo que também não será por aqui que terá problemas. O seu maior calcanhar de Aquiles talvez seja mesmo a qualidade fotográfica, que não é de topo, mas também não desilude, especialmente para um telemóvel com este preço.
Preço: 249 euros. Comprar aqui