Calma, por favor! Vamos conhecer as melhores apps para meditar? Calma, por favor! Vamos conhecer as melhores apps para meditar?

Calma, por favor! Vamos conhecer as melhores apps para meditar?

Calma, por favor! Vamos conhecer as melhores apps para meditar?

Sim, é possível relaxar e ter um momento de calma em casa, mesmo em plena pandemia e confinamento. Basta pedir ajuda a uma destas apps de meditação.


Publicado em 12-Mar-2021

O último ano foi difícil para todos, e apesar de a luz já estar acesa ao fundo do túnel, a verdade é que ainda não chegámos lá. Falta ultrapassar uma reta final de stress e ansiedade, para a qual a melhor medicação pode bem ser a meditação. Felizmente, também, não é forçosamente necessário contratar um guru pessoal diretamente do Butão para conseguir realizar a maioria dos exercícios de mindfulness. Um Smartphone, com algumas (boas) aplicações instaladas, poderá facilmente ser a solução mais eficiente nesta matéria – e existem várias disponíveis, variando nas técnicas, nos temas ou nos objetivos da meditação. Por isso só precisa de escolher a(s) sua(s) e boa respiração!

Headspace

Receba uma meditação nova todos os dias no seu telemóvel com a Headspace. Ou escolha entre as centenas disponíveis, guiadas e para tópicos tão diversos como o stress, a ansiedade, a concentração, para crianças ou para quem está com problemas em adormecer. Recorrem a histórias, paisagens sonoras e música para ajudar. A app é gratuita nas primeiras duas semanas e tem uma assinatura anual de 57,99 euros (ou seja, 4,83 euros/mês).

Calm

“Acalme-se com a Calm”, diz o slogan desta app que é, também, aquela que tem mais downloads. A Calm ajuda-nos a melhorar a autoestima e a trabalhar no nosso autoaperfeiçoamento. A estar mais preparados para demonstrar gratidão, a aliviar o pânico e a ansiedade, a dormir melhor e, naturalmente, aumentar o nosso bem-estar e felicidade. Existem inclusivamente meditações diárias, a Daily Calm, para encarar cada dia de uma forma mais positiva.

Insight Timer

A Insight Timer alega ser a aplicação de meditação grátis mais descarregada e não temos razões para duvidar. Até porque conta com um grupo de especialistas bastante extenso e meditações gravadas com personalidades como Gisele Bündchen, Russell Brand ou Goldie Hawn. Serão mais de 80 mil meditações guiadas, mas também aulas de ioga, gravadas e ao vivo e, recentemente, criaram programas de mindfulness no Teams. Uma oferta completa e totalmente grátis.

Ten Percent Happier Meditation

Ten Percent Happier tem excelentes podcats que pode ouvir para entrar no tema da meditação. E como passamos metade do dia acordados a trabalhar, há também uma zona de exercícios especialmente dedicados, para seguir inclusivamente durante o horário “de expediente”. E oferece também um Coronavírus Sanity Guide (totalmente gratuito) com podcasts e exercícios específicos para enfrentar a pandemia.

Aura

Meditação, coaching, histórias contadas, música, sons, terapia infantil, tudo numa mesma aplicação para aumentar a felicidade ou, como eles dizem, “Encontrar a paz com a Aura”. E tudo começa numa simples pergunta: “Olá! O que o traz à Aura?” E depois oferece 20 tópicos para escolher. Uma aplicação premiada na App Store e profusamente recomendada por várias revistas internacionais.

Calma, por favor! Vamos conhecer as melhores apps para meditar? | Unibanco

Zen: Meditation & Sleep

O Zen procura promover o equilíbrio emocional – e melhorar a qualidade do sono – com novas propostas frequentemente adicionadas à aplicação. Os temas podem ser os mais diversos, desde meditações para melhorar a concentração durante o trabalho a gravações com sons de fundo que ajudam a melhorar a performance sexual.

Calma, por favor! Vamos conhecer as melhores apps para meditar? | Unibanco

Expectful

Expectful (expectante) é uma nova app de meditação pensada especialmente para quem procura engravidar, está grávida ou acaba de ter um filho. E os exercícios não estão pensados apenas para mães (e pais) de primeira viagem, mas também para quem já passou por essa experiência. Uns e outros estão a viver uma das alturas mais intensas da sua vida, numa montanha-russa de emoções que nem sempre é fácil de lidar. Por isso, esta ajuda é tão bem-vinda.

Por C-Studio / Cofina Media