As melhores televisões para ver o Mundial em grande As melhores televisões para ver o Mundial em grande

As melhores televisões para ver o Mundial em grande

min de leitura

Smart TV, 4K, 8K… Televisões com T grande para sentir todas as emoções do Mundial. E ver cada pormenor da relva nos estádios do Qatar.


Publicado em 16-Nov-2022

A Black Friday está mesmo a chegar, e muitas lojas até já começaram as suas campanhas e promoções. Mais importante ainda, o Mundial está aí à porta e Portugal nunca teve um lote de jogadores tão forte como agora. Razões mais do que suficientes para trocar a velha televisão e investir num ecrã de dimensões generosas, com ultadefinição, brilhos e cores vivas, e um QI muito elevado, para não perder mesmo nada do que se passa no Qatar.

Para ajudar na compra, pode contar com o cartão UNIBANCO Atitude, um cartão de crédito que lhe dá a flexibilidade para dividir os pagamentos sem juros, em compras superiores a 300 euros e ainda receber até 200 euros de volta em cashback nos primeiros 12 meses após adesão.

Todas as televisões que aqui trazemos representam o melhor que encontra atualmente ou, talvez, a melhor relação qualidade-preço. Quer opte por um destes modelos ou outro, lembre-se em todo o caso de comprar sempre o maior ecrã que puder pagar ou couber − porque isso faz toda a diferença!

LG OLED C2

As melhores televisões para ver o Mundial em grande | Unibanco

As OLED da LG são sempre uma aposta segura e, dentro da gama, a C será provavelmente a melhor opção para a grande maioria das pessoas. Pretos profundos, contrastes e brilho incríveis.  É verdade que a G2 oferece um brilho mais elevado, mas valerá a pena o preço extra? Ainda por cima oferecem uma performance de gaming premiada, por isso, caso as coisas estejam a correr mal para as nossas cores, é só ligar uma consola e tomar as rédeas da seleção.
Tamanhos: 42’’,48’’,55’’, 62’’,77’’,83’’. Preço: desde 799 euros

Samsung S95 B OLED

As melhores televisões para ver o Mundial em grande | Unibanco

Um painel OLED com tecnologia Quantum Dot, que combinam para oferecer uma gama muito viva de cores e de brilho, provavelmente sem paralelo. Isto além de suportar o Object Tracking Sound da Samsung, para posicionar os efeitos sonoros com mais precisão. Ou seja, ouve-se mesmo aquele pé a rematar do lado esquerdo, para mais um golo de Portugal. Uma televisão muito especial, que já se encontra com um desconto incrível no site da Samsung.
Tamanhos: 55’’, 65’’. Preço: desde 1599 euros

TCL 6 Series

As melhores televisões para ver o Mundial em grande | Unibanco

A TCL tem vindo a surpreender nos últimos anos com uma tecnologia de ecrã capaz de apresentar um brilho incrível, e uma qualidade de imagem muito rica, especialmente para o preço. Estas C63 series não são diferentes, oferecendo ainda Google TV e altifalantes Onkyo, mais a tecnologia Game Master, desenhada precisamente para desfrutar melhor de jogos e desportos em HDR.
Tamanhos: 43’’, 50’’, 55’’, 65’’, 75’’. Preço: desde 379 euros

Philips 48OLED807

As melhores televisões para ver o Mundial em grande | Unibanco

Há muito que a Philips oferece nos seus televisores a tecnologia Ambilight, com leds que recriam as luzes no ecrã, criando, assim, um ambiente mais perto da ação nas nossas salas. Essa tecnologia está cada vez melhor, com uma gama de tons mais envolventes e dispostos nos quatro lados do aparelho. Há algum tempo, também, que as especificações das Philips são facilmente comparáveis às melhores do mercado, mas numa faixa de preço inferior, algo que também se confirma neste modelo.  Não é exatamente barato, mas é extremamente competitivo.
Tamanhos: 48’’, 55’’, 65’’, 77’’. Preço: desde 1216 euros

Samsung The Frame

As melhores televisões para ver o Mundial em grande | Unibanco

Por alguma razão, a Samsung é a marca que vende mais televisões no mundo, mas, paralelamente aos seus modelos mais mainstream, oferece produtos realmente diferentes como esta The Frame, uma TV que se transforma numa obra de arte quando está desligada. On é uma das melhores QLED da marca coreana, em off tem esta característica engraçada de se transformar num quadro. Tem à disposição mais de 1600 obras de arte dos maiores museus e galerias mundiais, e ainda pode usar as suas próprias imagens.  Bem sabemos que a única arte que lhe interessa, agora, está nos pés dos nossos jogadores, mas no resto do ano vai agradecer.
Tamanhos: 43’’, 55’’, 65’’, 75’’. Preço: desde 849,99 euros

Sony X90K

As melhores televisões para ver o Mundial em grande | Unibanco

Esta Sony é, sem dúvida, uma das televisões com melhor qualidade de imagem, muito graças ao motor de processamento Bravia XR, que garante um excelente contraste e upscaling da imagem, mas também uma Refresh Rate Dinâmica que é absolutamente perfeita para imagens com muito movimento.   Do lado smart, conta com a plataforma da Google para oferecer as melhores soluções.
Tamanhos:’55’’, 65’’, 75’’, 85’’. Preço: desde 1599 euros