As melhores bicicletas elétricas de 2022 As melhores bicicletas elétricas de 2022

As melhores bicicletas elétricas de 2022

min de leitura

Estas são as melhores bicicletas elétricas no mercado, para chegar mais longe sem uma pinga de suor a ensombrar o dia. E algumas até ficam bastante em conta.


Publicado em 19-Mai-2022

Não preferia percorrer as ruas da cidade de uma forma mais despreocupada? Sem passar boa parte do tempo à procura de um lugar para estacionar, sem stressar com o trânsito ou sem fazer contas ao dinheiro para conseguir meter combustível? E, mesmo assim, conseguir chegar mais cedo, fresco e tranquilo ao trabalho? Sim, é possível, mas para isso tem de procurar uma bicicleta, na versão eletrificada.

As bicicletas elétricas são particularmente úteis e surpreendentemente divertidas. Conseguem cobrir mais terreno do que os modelos tradicionais, transportar mais carga e não obrigam o ciclista a chegar ao destino num estado de quem acabou de correr uma maratona. Hoje em dia encontram-se elétricas para todos os feitios e bolsas, umas desenhadas para uma utilização mais urbana, outras para estrada aberta, de asfalto ou gravilha, e outras ainda mais preparadas para enfrentar os terrenos difíceis e inclinações muito acentuadas. Felizmente a oferta é extensa, mas entre todos os modelos no mercado estamos mais inclinados por estes:

Van Moof S5

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

Os fios, o motor, a bateria, um cadeado, as luzes, e tudo o que mais se lembrarem estão integrados na estrutura desta grande bicicleta urbana. Incluindo até um sistema antirroubo que bloqueia a bicicleta caso seja necessário. A S5 é uma nova versão, revista e melhorada, da premiada marca holandesa, e não lhe falta sequer um modo Turbo, para aqueles momentos em que necessita de potência extra.

Gitane Organ’e-Bike

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

A Gitane é uma marca de entrada de gama do grupo Peugeot Cycles, e produz excelentes – cómodas e potentes – bicicletas elétricas, por um preço um pouco inferior ao das irmãs.

Urban Arrow Family

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

A Urban Arrow Family está desenhada para transportar a mais preciosa das cargas: os pequenotes. Consegue transportar até três crianças, com toda a segurança, e existem diferentes acessórios para adicionar, como uma rede para o sol, outra para a chuva, um adaptador para Maxi-Cosi, etc. Ainda não é muito comum em Portugal ver-se os pais a transportar os filhos, mas esta bicicleta vai começar a mudar isso.

Canyon Procede: On 5

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

Uma bicicleta bastante funcional e versátil da Canyon. Perfeita para a cidade, sim, mas adequada também para quem se quer aventurar em estradas um pouco mais abertas. Com corpo em alumínio, até os para-lamas foram fabricados no mesmo material, para uma maior resistência. 

Specialized Turbo Como

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

Fácil de manobrar, incrivelmente suave a rolar, e com uma autonomia que pode chegar a uns incríveis 120 quilómetros. A Specialized investiu forte nesta Turbo Como à qual não falta sequer um Walk Mode, para ajudar quando leva a bicicleta pela mão.

Decathlon Elops 120 E

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

Este modelo da Decathlon é um dos mais populares nas nossas cidades, pelo seu preço em conta, certamente, mas também pela autonomia de 20 a 50 km e três modos de “condução”, Eco, Normal e Sport (25km/h de velocidade máxima). Cereja no topo do bolo, é feito em Portugal.

Urban Nomad Sk8

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

A SK8 oferece a grande vantagem de poder ser dobrada, facilitando muito a sua arrumação. E a única cedência que faz para ter essa característica é ter as rodas mais pequenas − o que obrigaria a um esforço extra no pedal, não fosse o facto de o motor elétrico fazer essa compensação.

KTM Macina Sport

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

Talvez queira uma bicicleta para ir de casa para o trabalho em perfeito conforto, mas depois também quer uma bicicleta que o possa levar por caminhos nunca antes pedalados. A boa notícia é que existe uma bicicleta assim, é da KTM, e tem um novo quadro redesenhado para albergar os novos sistemas de propulsão da Bosch (motor e bateria) e manter o caráter desportivo. Não lhe faltam sequer pormenores como o guarda-lamas e o porta-bagagens para as deslocações urbanas.

PEUGEOT eC01

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

A Peugeot eC01 oferece uma enorme facilidade de utilização, graças ao seu quadro aberto, e a uma autonomia de 90 km. Uma bicicleta superpolivalente.

Grand Canyon: On 7

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

A Grand Canyon: On 7 é ainda mais radical e, pelo preço, oferece uma performance de E-BTT verdadeiramente excecional. Já quando a quiser usar nas viagens para o escritório – o que é perfeitamente possível, pois tem um rodar muito confortável − recomendamos a compra de alguns acessórios como os guarda-lamas, para evitar ficar todo salpicado pelo caminho.

As melhores bicicletas elétricas de 2022 | Unibanco

Ressalva final: as bicicletas elétricas são obviamente mais caras do que os modelos tradicionais, em que o esforço é feito única e exclusivamente pelo ciclista. Podem chegar a preços muito elevados, por isso é bom saber os cartões de Crédito Unibanco permitem usufruir de 20 a 50 dias de crédito sem juros, e ainda fracionar a compra em três prestações, também sem juros.

Outra alternativa será optar por um dos serviços de bicicletas partilhadas, como o oferecido pela Free Now. Sobre isso, aliás, mas não só, já tivemos uma conversa muito interessante com o diretor de Marketing da plataforma, André Amaro.

Por C-Studio / Cofina Media

Joana Silva e a Conscious, uma marca de moda consciente

Joana Silva e a Conscious, uma marca de moda consciente

Vamos conhecer Joana Silva, fundadora da Conscious, uma marca de swimwear feita com materiais reciclados. Empreendedorismo no feminino, e em prol do planeta.