Amazon Prime Day: 48 horas de descontos Amazon Prime Day: 48 horas de descontos

Amazon Prime Day: 48 horas de descontos

Amazon Prime Day: 48 horas de descontos

De 13 a 14 de outubro, dois dias inteiros com os melhores descontos desta gigante do online, mas só para clientes Prime. Venha descobrir a melhor forma de aproveitar…


Publicado em 13-Out-2020

O evento já começa a dar ares de uma Black Friday antecipada, e destina-se exclusivamente a clientes Prime da Amazon, o que também não é muito complicado, como mais de 150 milhões de clientes por todo o mundo podem atestar – Já explicamos tudo num segundo.

Antes importa saber que o evento começa às zero horas desta terça feira (de 12 para 13), e durará até às 24h00 de 14, e que a melhor forma de perceber exatamente quais os descontos possíveis é perguntar à Alexa.
Sabe? A coluna inteligente da Amazon?
Não tem uma?
A boa notícia é que então pode aproveitar o Prime Day para comprar uma, em saldos. A Amazon já anunciou os descontos para os seus produtos Echo de 3ª geração por 20 euros – em vez de 50!

Amazon Prime Day: 48 horas de descontos | Unibanco

E que tal um pack Echo Dot mais uma tomada inteligente por 30 euros?

Ou uma Echo Studio, a coluna inteligente mais poderosa, já com uma qualidade de som fantástica, por menos 50 euros (150 em lugar de 200).

Ou um Echo Show 8, com ecrã de 8 polegadas e colunas stereo por 65 euros (e não 130 euros).

Amazon Prime Day: 48 horas de descontos | Unibanco

Mas nem tudo gira à volta das colunas da Amazon, obviamente, e quando o Prime Day começar oficialmente poderemos descobrir exatamente os descontos em informática, televisores, Nintendo ou Playstation, todo o tipo de gadgets conectáveis, mas também moda, decoração, bricolage ou utensílios de cozinha. No fundo, em toda a enorme oferta deste gigante online. A Amazon vai avançando descontos de 40% em moda, ou 20% em bricolage, mas na verdade tudo vai depender das ofertas das marcas. Se os últimos anos servirem de exemplo podemos esperar bons descontos em produtos Apple, sobretudo nos Apple Watch, mas também nos MacBook Air e Pro. Nos Roomba, da iRobot, e talvez seja esta a oportunidade de comprar um aspirador robot por metade do preço. Exatamente que descontos ao certo, e em que produtos, só vamos descobrir a partir da meia-noite de hoje. Melhor dizendo a partir das 11h00 da noite de Portugal, meia-noite em Espanha, França, Itália ou Alemanha. Na loja inglesa o fuso horário é igual.

Isto porque não existe uma loja portuguesa na Amazon e em princípio a melhor será a espanhola, onde temos direito a entregas grátis em encomendas superiores a 29 euros, mas qualquer loja europeia serve. Na verdade, até a americana se o vendedor enviar para Portugal, mas neste caso poderá de lidar com custos de envio mais elevados e despesas alfandegárias, pelo que será sempre preferível escolher uma das lojas europeias.

Como ser cliente

Amazon Prime Day: 48 horas de descontos | Unibanco

Como já vimos, para participar neste dia de descontos precisa de estar inscrito como cliente Prime, o que implica assinar uma subscrição mensal de 3,99 euros – ou 36 euros se optar pelo plano anual (três euros por mês).

Em contrapartida, passa a ter direito a entregas rápidas grátis (de um dia pata o outro) em mais de dois milhões de produtos, assim como entregas grátis standard sem valor mínimo.

Mais do que isso, passa a ser assinante de um dos melhores serviços de streaming de música digital, de e-books, com centenas de livros grátis, e de video on demand, num dos principais concorrentes da Netflix e HBO (embora sem legendas). São muitos serviços por quatro euros, mas se quiser pode cancelar em qualquer momento, sem mais encargos. Ou seja, pode assinar, aproveitar as ofertas Prime e depois desistir – só não conte a ninguém que leu isto aqui…

Por C-Studio / Cofina Media