8 gadgets para limpar a casa sem esforço 8 gadgets para limpar a casa sem esforço

8 gadgets para limpar a casa sem esforço

min de leitura

Não precisa de fazer tudo sozinho. Com uma pequena ajuda da tecnologia limpar a casa até parece um passeio no parque.


Publicado em 31-Jul-2020

Roomba i7+

Os aspiradores robô não são propriamente novidade, e mesmo que poucas casas tenham ainda experimentado os prazeres da aspiração automática, provavelmente já sabe como funcionam, mapeando as divisões , estabelecendo rotinas de limpeza e voltando à base para recarregar automaticamente, regressando depois ao mesmo ponto para terminar o serviço. São quase autónomos, menos num pormenor: os depósitos, que ainda precisam de ser esvaziados. Ora este i7+ é “ligeiramente” mais dispendioso do que os seus irmãos, mas só porque adiciona essa solução particularmente cómoda de esvaziar automaticamente o depósito para um saco na base. E este tem capacidade para 60 dias, ou seja, são semanas e semanas sem pensar no assunto (o aspirador igual, sem esta opção, custa menos 300 euros).
Preço 999,99 euros à venda na iRobot.

Dremel Versa Limpador

Pense nisto: em vez de esfregar e lustrar à mão, não seria preferível ter uma máquina que fizesse esse esforço por nós? Afinal, as escovas de dentes elétricas são melhores do que as manuais, e já ninguém faz um furo sem ter um berbequim. É aqui que entra este Limpador de Alta Velocidade da Dremel, com o seu kit de almofadas e escovas que permitem limpar quase tudo: vidros, cerâmicas, mosaicos, madeira, couro, aço… Ou seja, num minuto pode estar a limpar um par de sapatos e, no outro, um forno ou fogão, os azulejos da casa de banho e depois os tachos na cozinha. Basta trocar para a cabeça mais adequada. É ergonómico, para um manuseamento fácil e preciso, e funciona a bateria recarregável para não estar preso ao fio.
Preço: 75 euros, à venda na Amazon.

Eufy RoboVac G10 Hybrid

Já não são apenas os aspiradores que estão a ser substituídos pelos pequenos robôs. Chegou também a hora das esfregonas, pois há cada vez mais aparelhos destes com água e sabão só para lavar o chão. E depois há alguns que juntam o útil ao útil e oferecem os dois serviços, como é o caso deste RoboVac, que primeiro aspira e depois permite que se adicione um depósito com água para terminar o serviço em beleza. Sempre com o mínimo de intervenção (e trabalho) da nossa parte.
Preço: 254,99.

Dyson v11

É, dizem, “o aspirador sem fios mais potente e com maior poder de sucção do mercado”. Pode ser que sim. O certo é que aspira realmente muito bem e é pequeno, leve e ergonómico o suficiente para substituir de forma efetiva uma vassoura. Com vantagens, pois já não precisa de apanhar o pó e o lixo do chão com uma pá.
Preço: 599,99 à venda na Worten.

Prixton BT200

Faltavam as janelas, claro, e ou tem das que abrem para dentro ou são um pesadelo para limpar. E dessas há cada vez menos. É por isso que ter mais um robô para lavar janelas é certamente a melhor opção: mais limpa do que os jatos de água e muito mais segura do que todas as outras. Este Prixton tem um design com ênfase na portabilidade e ergonomia, pelo que consegue chegar a todos os cantos. Pode deixar a Inteligência artificial atuar e estabelecer o melhor percurso, ou pode controlar através do remoto ou da app para smartphone. Tem diferentes escovas para limpar a seco ou molhado, e mesmo que se esgote a bateria, existe sempre uma de reserva para manter a sucção em funcionamento. Além disso, para extra segurança, o Prixton nem funciona se a corda de segurança incorporada não estiver fixa nalgum lado.
Preço: 189,95, à venda na Fnac.

Cuisipro Black Magnetic Spot Scrubber

Por vezes, por mais que nos esforcemos, é impossível limpar certas jarras e garrafas ou decanters. Ou melhor, era impossível, pois graças a este pequeno conjunto borracha/íman o processo ficou bastante simples: basta encher o recipiente de água e detergente, deitar a ponta dentro, aproximar a base e esfregar. Já está!
Preço: 8,45 (mais 5,90 de portes) à venda no ebay.

PhoneSoap 3

Não precisa de ser um misofóbico (trata-se do medo patológico da sujidade ou dos contactos contaminantes, não de um pavor irracional contra as sopas miso…) para se preocupar com o telemóvel, verdadeiro manancial de germes e bactérias sempre colado à cara, boca e ouvido. Ainda para mais nestes tempos. Claro que existem produtos de limpeza, mas muitos têm químicos que podem danificar as camadas do ecrã, pelo que o PhoneSoap 3 é uma solução muito melhor. Mata 99,9% de tudo o que é bicho, atacando-os com raios UV. E quem diz o telemóvel diz as chaves de casa, do automóvel, os cartões de crédito ou qualquer outro objeto que caiba dentro da caixa. No caso dos smartphones são basicamente todos – e ainda os pode carregar durante o ciclo de limpeza (sensivelmente 10 minutos).
Preço: 79,95 dólares, à venda no site da marca.

Sistema de rega automático

Não é propriamente um aparelho de limpeza, mas é um excelente gadget para manter a casa impecável – e as plantas vivas. Sobretudo quando não está ninguém em casa por longos períodos e faz bastante calor. Como, se calhar, nestas férias? Funciona com bateria, recarregável por energia solar e USB, e tem uma bomba de água incluída, ou seja, não precisa nem de ligação à torneira nem à rede elétrica para funcionar. É uma das suas grandes vantagens.
Preço 49,87 à venda no Banggood.

8 gadgets para limpar a casa sem esforço | Unibanco