7 apps para ficar em forma este verão 7 apps para ficar em forma este verão

7 apps para ficar em forma este verão

min de leitura

As férias estão à porta, mas ainda há tempo para cuidar do corpo com a ajuda destas apps para smartphone, focadas no exercício físico.


Publicado em 05-Jul-2022

Não era fantástico chegar às férias a sentir-se em forma, confiante e com um corpo à medida do verão? Então talvez seja altura de olhar para esse pequeno ecrã à sua frente de outra forma, porque mesmo quando o tema são dietas e ginástica, o telemóvel serve para muito mais do que fazer chamadas e coscuvilhar nas redes sociais. Independentemente do sistema operativo do aparelho, existem várias apps, grátis ou pagas, para fazer exercício físico, que ajudam a cumprir objetivos com planos detalhados, medindo a atividade (ou o consumo de calorias), ou motivando sempre, para que nunca desista.

Assim, antes de começar qualquer atividade, ganhe um pouco de tempo ao instalar pelo menos uma destas apps de fitness que aqui trazemos − e não se esqueça de que pode contar com o cartão Unibanco Atitude para gerir todas as subscrições online. Pode até usá-lo nas aplicações para os smartwatch da Garmin, Fitbit ou Apple Watch, e fazer quaisquer pagamentos dessa forma, sem precisar do cartão quando sair para fazer exercício físico fora de casa.

Aaptiv

7 apps para ficar em forma este verão | Unibanco

Android, iOS. Subscrições a partir de 9,99 euros.
Aplicação perfeita para quem gosta de fazer desporto ao som da música, a Aaptiv oferece centenas de playlists para acompanhar cada rotina, em casa, no ginásio ou ao ar livre. A app tem mais de 3000 classes, cobrindo qualquer atividade, e não obriga a passar os exercícios a tentar olhar para o ecrã, pois as indicações dos personal trainers chegam também por áudio, o que torna tudo mais intuitivo

My Fitness Pal

7 apps para ficar em forma este verão | Unibanco

Android, iOS. Grátis, compras integradas a partir de 9,99 euros
Uma companheira perfeita para esta altura, pois integra não apenas a componente de exercício como a de dieta, com uma base de dados com informações sobre mais de 11 milhões de alimentos. Já para os queimar, a My Fitness Pal oferece para cima de 350 atividades e, como se não fosse já suficiente, permite ainda a interligação com outras apps e acessórios para sincronizar toda a atividade física.

Nike Training Club

7 apps para ficar em forma este verão | Unibanco

Android, iOS (algumas funções apenas em iOS). Grátis.
Não importa realmente que tipo de atleta (não) é! Com o Nike Training Club temos mais de 200 treinos gratuitos elaborados pelos instrutores da marca, bem como áudios e vídeos desenhados para ajudar durante os exercícios. Pode conectar-se ainda à Nike Running Club para partilhar corridas e treinos e ficar com um panorama maior completo da sua atividade.

Adidas Training

7 apps para ficar em forma este verão | Unibanco

Android, iOS, Huawei. Grátis, subscrição premium a partir de 9,99 euros
Naturalmente que a Adidas teria de ter também uma aplicação de fitness, e diz que apenas precisa de sete minutos por dia para melhorar o nosso estado físico. Em vez de classes abertas, a ideia da Adidas Training será criar um plano personalizado, com 2, 3, 4 ou 5 sessões semanais. Algumas funções mais avançadas – como desafios, outro tipo de acompanhamento ou a integração com a Adidas Running – estão disponíveis apenas na versão paga.

Asana Rebel

7 apps para ficar em forma este verão | Unibanco

Android, iOS. Grátis, compras integradas a partir de 15,99 euros.
Uma das mais antigas e mais utilizadas apps do género no mundo dá especial ênfase à prática de Yoga. A Asana Rebel é imprescindível para quem pretende uma abordagem mais holística mas, ao mesmo tempo, muito focada na componente fitness. Tem praticamente 10 milhões de utilizadores em todo o mundo – e não estão certamente todos enganados.

Runkeeper

7 apps para ficar em forma este verão | Unibanco

Android, iOS. Grátis, subscrição premium a partir de 9,99 euros.
Mais uma excelente aplicação desenvolvida por uma multinacional de equipamento desportivo, desta vez a Asics. Como o nome Runkeeper indica, o foco está nos treinos de corrida, e apesar da versão grátis não permitir a personalização de treinos, ou escolha de objetivos, a facilidade de utilização e monitorização dos treinos tornam-na, mesmo assim, numa das melhores apps para o fazer. Claro que a versão paga é mais completa, permitindo até criar desafios e partilhá-los com os amigos, para uma competição amigável.

Strava

7 apps para ficar em forma este verão | Unibanco

Android, iOS. Grátis, compras integradas a partir de 7,99 euros.
Last but not least, uma das mais, se não “a” app mais utilizada por corredores e ciclistas em todo o mundo. A Strava vai sincronizar-se com a maioria dos dispositivos inteligentes (smartwatches, etc) para monitorizar a atividade com todas as métricas que se possa imaginar e, ao tornar-se membro, passa também a fazer parte de uma comunidade enorme de pessoas que partilham rotas, desempenhos, e muitas informações úteis para a prática de exercício ao ar livre. Com a opção Beacon (farol) pode até partilhar a localização com colegas desportistas ou com a família, algo que pode ser divertido e, certamente, mais seguro também. Sobretudo para quem se mais aventura.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.