11 jogos para jogar no telemóvel 11 jogos para jogar no telemóvel

11 jogos para jogar no telemóvel

min de leitura

A Play Store e a App Store estão cheias de jogos capazes de proporcionar horas de entretenimento. Venham conhecer os melhores, com enfâse na palavra grátis.


Publicado em 05-Abr-2022

Podem andar à procura de jogos de aventura, puzzles, corridas, tiros ou outro género qualquer, porque existe sempre um o bom título para jogar no smartphone. O difícil será escolher, pois a Play Store, da Google, para Android, e a App Store, da Apple, apresentam listas infindáveis de jogos e não é fácil distinguir o trigo do joio. Foi por isso que compilamos esta lista com 11 grandes jogos, em todos os géneros mais populares, e com especial atenção para o preço. Muitos são grátis, mas naqueles em que é preciso pagar podem contar com os Cartões Unibanco, pois oferecem sempre um conjunto de vantagens como o cashback, que devolve parte do valor que gastou em compras. Assim, fica tudo mais barato.

Moncage

Moncage é um puzzle que decorre inteiramente dentro de um misterioso cubo. A ideia será encontrar ligações visuais entre as várias faces das peças, que podem ser manipuladas. Sempre que termina uma etapa surge um novo desafio. É um jogo que não acaba, mas como dizem, “não é o destino, mas a viagem que importa”. E essa consegue ser ultra viciante. Para Android. Preço: 5,49 euros.

Super Arcade Football

Super Arcade Football é um jogo de inspiração vintage, à semelhança dos antigos jogos Arcade ou Commodore Amiga. Os gráficos não serão os mais desenvolvidos, mas a jogabilidade é perfeita, e depois de algum treino conseguem até fazer-se golos com que Ronaldo apenas pode sonhar. SAF é divertido e tem inúmeros modos por onde escolher. Para Android e iOs. Grátis.

Castlevania: Symphony of the Night

Introduzido pela Konami para a Sega, em 1997, SotN tornou-se num dos mais icónicos jogos de sempre, com atualizações e novas versões para Playstation, Xbox 360 e, desde o ano passado, para smartphones também. É, pois, tempo de assumir o papel do Vampiro Alucard e lutar contra hordas de exércitos demoníacos no castelo de Drácula, que nos procuram impedir de ressuscitar o conde. Para Android e iOS. Preço: 2,99 euros.

Beach Buggy Racing 2

Em Beach Buggy Racing 2 vamos encontrar corridas de Kart recheadas de ação, adrenalina e velocidade. Mas para vencer não basta conduzir rápido, e há que evitar também os muitos perigos à espreita, como castelos que lançam fogo, dinossauros ou gigantescas criaturas marinhas. Isso e os outros concorrentes, naturalmente. Para Android e iOs. Grátis.

Overboard!

Overboard! é um policial de aventura e estratégia, mas com os objetivos trocados. Ou seja, a ideia não é descobrir o criminoso, que são os jogadores, mas sim descobrir como se salvar depois de ter cometido um assassinato. Trata-se de jogo mais “adulto”, até pelo tema, e inicialmente vai provavelmente terminar na cadeia, porque o jogo não é simples. Mas há medida que treina começa a ser possível descortinar um caminho de enganos e traições que a colocam (o personagem é uma esposa que deitou o marido borda fora num cruzeiro) em nova Iorque, rica e livre. Para Android e iOs. Preço: 6,99 euros.

Chrono Trigger

Prepare-se para viajar até um passado longínquo, ao futuro ou mesmo até ao final dos tempos, nesta incrível aventura de ação cujo objetivo não podia ser maior:  salvar o planeta. As mentes por detrás de Dragon Quest, Dragon Ball e Final Fantasy uniram-se para criar este Chrono Trigger, que se transformou num dos mais apreciados RPG (Role-Playing Game) que existem. Para Android e iOs. Preço: 9,99 euros.

AirAttack 2

Preparem-se para entrar na ação da Segunda Guerra Mundial, e logo controlando a força aérea Aliada. Excelente FPS (First Person Shooter) com mapas e gráficos muito bem trabalhados e efeitos sonoros envolventes. Um jogo viciante, com 5 aviões diferentes, missões e desafios cada vez mais difíceis. Para Android. Grátis.

Crossy Road

Não se sabe por que a galinha quer atravessar a rua, mas neste absoluto clássico dos jogos de árcade é vosso dever ajudá-la a atravessar ruas cada vez mais complicadas e perigosas. Um jogo para proporcionar horas incontáveis de entretenimento. Ou apenas 30 segundos, se não houver tempo para mais.  Para Android e iOs. Grátis.

Asphalt 9: Legends

Apertem bem os cintos de segurança, pois a velocidade em Asphalt é alucinante. Ferrari, Lamborghini, Porsche… Todas as marcas com que sempre sonharam acelerar, correr e derrapar, em cenários incríveis e sem correr risco de ficar sem carta de condução. É já a nona versão de Asphalt, o que significa que na Game Loft sabem o que estão a fazer. Para Android e iOs. Grátis.

Aquavias

11 jogos para jogar no telemóvel | Unibanco

Aquavias é um puzzle que vos vai prender por horas ao ecrã do telemóvel. O objetivo é levar água até às cidades, mas para isso será necessário encontrar a combinação certa em aquedutos cada vez mais complexos. E não se engane, pois cada missão terá um número limitado de movimentos ou então um reservatório de água a esvaziar rapidamente. Para Android. Grátis.

Chess Light

11 jogos para jogar no telemóvel | Unibanco

Não precisa de saber realmente jogar xadrez para aproveitar este viciante jogo, onde o xadrez funciona mais com inspiração do que para impor as regras. Mas é seguramente desafiante, e alguns dos puzzles parecem realmente impossíveis de decifrar. Ao todo existem seis níveis de jogo, e mais de 180 quebra-cabeças diferentes para resolver. Para Android. Grátis.