10 gadgets top para refrescar o ambiente
min de leitura
Chegou o calor! Por isso, venha descobrir os gadgets certos para refrescar a casa sem pesar na conta da eletricidade ou no ambiente.
Publicado em 26-Jun-2020
Evapolar
Os Evapolar utilizam a água para ajudar a ventoinha a refrescar o ambiente. Além de muito mais eficientes do que uma ventoinha normal, evitam ainda que o ar fique demasiado seco como acontece com alguma frequência com o ar condicionado. Existem três modelos, do mais pequeno, evaCHILL, ao maior, evaSMART, embora sejam todos portáteis e com conexão wi-fi. Preços desde 89 euros.
Nebulizador
Se tem pátio, telheiro, jardim, terraço, alpendre, pérgola… diga olá ao Brumisateurs & Co, um kit para aspergir uma suave névoa de água que vai refrescar imediatamente o ambiente. Perfeito para almoços ao ar livre e fins de tarde quentes. Preço: 31,20 euros.
Dyson Pure
O Dyson atira 290 litros de ar limpo e fresco por segundo. A chave está nestas duas palavras, limpo e fresco, já que funciona igualmente como um purificador de ar. Já agora, não precisam de se preocupar com os 290 litros por segundo, porque não passam de uma suave brisa, na realidade, mas dá a ideia de como consegue renovar o ar de toda a divisão. Preços desde 349 euros.
Tapete refrescante para animais de estimação
Os nossos fiéis companheiros sofrem tanto ou mais com o calor do que nós, pelo que este tapete será um presente recebido de patas abertas. O tapete funciona graças à sua composição em gel no interior, que mantém uma temperatura constante e fresca. Disponível em dois tamanhos. Preços desde 8,99 euros.
BedJet
Noites passadas sem dormir, a rebolar na cama, cheio de calor… Por vezes, as noites de verão são mesmo as piores e, tal como os nossos amigos de quatro patas, também temos direito a uma noite descansada sem sofrimento. É aqui que entra o BedJet, um silencioso aparelho que envia uma lufada de ar fresco para dentro dos lençóis! Ou quente, já que também funciona no inverno. Preço: 494 dólares.
Antimosquitos
Na verdade, não refresca a casa, “apenas” mata mosquitos, mas, como a maior parte dos especialistas avisam, uma das melhores (e mais baratas) formas de refrescar a casa é abrindo as janelas à noite. O problema são as melgas e os outros mosquitos que insistem em atormentar-nos a vida, coisa que este pequeno aparelho resolve. Os mosquitos são atraídos pela luz UV LED e logo aspirados, sem químicos, nem recargas. Preço: 65 euros.
Geizeer
Ultraportátil, e alimentado a bateria, cada Geizeer é feito de um único bloco de madeira, tratado e pintado da cor que mais desejar. Uma peça de design para a casa, que pode levar para qualquer lado. Refresca utilizando ventoinha + gelo e ainda pode adicionar uma pastilha de fragrância para melhorar o ar. Preços desde os 115 euros.
Ventilador de teto
De instalação muito fácil, a Windcalm DC é uma discreta ventoinha de teto, ultrassilenciosa e de baixo consumo, mas que tem a vantagem de poder inverter no inverno, funcionando então como maximizador do efeito do aquecimento. Preço: 135,95 euros.
Tomada inteligente
Ligue qualquer gadget a esta Smart Plug TP-Link e passa a poder controlá-lo no smartphone, onde quer que esteja. Muito útil para ligar o Dyson antes de chegar a casa ou, melhor ainda, poder desligar quando se esqueceu de o fazer antes de sair. No fundo, pode gerir tudo de uma forma mais eficiente. Preço: 15,90 euros.
Cruzin cooler
Last but not least, uma scotter geleira! O melhor carrinho do mundo para ir ao supermercado, sobretudo se for para comprar uma grade de cervejas fresquinhas. Foi obviamente inventado em terras do Tio Sam – quem mais? – e já apareceu em pequenas corridas na TV com Jimmy Fallon, Hugh Jackman ou Ellen DeGeneres. Mas não se esqueça: se conduzir, não beba! Mais informações aqui.
Saiba ainda que pode contar com a segurança e comodidade do cartão UNIBANCO para realizar as suas encomendas online.
Por C-Studio / Cofina Media