Roupa de bebé e criança nas redes sociais Roupa de bebé e criança nas redes sociais

Roupa de bebé e criança nas redes sociais

min de leitura

São cada vez mais as marcas de roupa para bebé a nascer online. Negócios quase sempre familiares que se distinguem pela qualidade e autenticidade.


Publicado em 02-Jul-2019

Le Petit Chiffon

“Quando fui mãe apaixonei-me como nunca me tinha acontecido.” Uma paixão pelo filho e pela experiência da maternidade que levou Rita de La Bletière a mudar de vida e criar a La Petit Chiffon , marca de roupa para bebé em algodão 100% biológico. Ex-jornalista, Rita sempre gostou de moda e sempre quis ter o seu próprio negócio. Começou por desenhar quatro peças à experiência e mostrá-las nas redes sociais, só que o número de encomendas foi tão grande que em pouco tempo alargou a coleção, peças básicas de bom corte e com alguns pormenores que marcam a diferença, nomeadamente os bodys que se ajustam ao tamanho do bebé, para acompanhar o crescimento. Rita é uma mulher dos cinco ofícios: desenha as peça, escolhe a dedo materiais e fornecedores, apostando numa mão de obra justa – a sustentabilidade é uma das suas principais preocupações -, faz a contabilidade e é a diretora criativa de todas as sessões fotográficas (ver imagem em destaque).
No site há roupa interior, pijamas, babygrows, kits de maternidade, roupa de praia, acessórios e até roupa de cama, para crianças dos 0 meses aos 6 anos.

Beanbabyclothes

Criada em 2106, esta marca made in Portugal tem feito sucesso online pela boa qualidade e variedade de peças para bebé (dos 0 aos 12 meses, com alguns modelos até aos 3-4 anos) a preços muito acessíveis. No site da Bean encontra bodies e fofos em malha e tecidos, para todas as ocasiões, babygrows, calças, calções e camisolas e ainda todos os acessórios de que precisa: fraldas de pano, babetes, muda-fraldas, tocas, gorros, mantas e xailes…

Bubble Baby Wear

Marca feita de mães para mães, a Bubble aposta num estilo clássico e intemporal, sem nunca esquecer o conforto necessário de que os pequenos precisam para as suas brincadeiras. Apesar de ligada profissionalmente à gestão, a fundadora da marca sempre gostou do mundo das costuras e roupas de bebé, por isso a dedicação à Bubble Babywear foi fácil e um prazer. Começou por desenhar pijamas, camisas de noite e fatos de banho, e o feedback foi tão positivo que rapidamente surgiram outras peças, como os fofos clássicos, as jardineiras, os vestidos, fatos de banho… Tem coleções para menina e menino dos 0 aos 18 meses e para rapazes e raparigas de 1 a 6 anos, além de uma linha especial de cerimónia, todas elas disponíveis no site. Para encomendas e mais informações: babywearbubble@gmail.com.

Baby by Piki

Esta marca nasce e vive de uma história de amor. Cláudia Lima decidiu começar a Baby by Piki quando estava grávida e andava à procura de peças simples, mas com qualidade. Chamou-lhe “Baby” precisamente por causa do bebé e “Piki”, porque era o nome carinhoso com que o marido a tratava. Infelizmente, um trágico acidente de viação levou-lhe o marido e o filho de 13 meses e Cláudia agarrou-se ao projeto familiar que lhe dá força, fazendo-a sentir-se de certa forma ligada a eles.
Apostando em roupa clássica, intemporal, que nunca passa de moda, a Baby by Piki tem tapa-fraldas, fofos em malha feito à mão, vestidos flores com bordado azul na gola, fatos de banho “matchy matchy” para manos ou mãe e filha ou pai e filho, e ainda uma coleção cerimónia em linho orgânico e renda francesa disponível em várias cores.
Peças à venda online através do Facebook ou via Instagram ou na loja Quiosque das Bonecas, no Chiado. O site está para breve. Para encomendas e mais informações: babybypiki@gmail.com

Lojaegg

Além do enxoval do bebé também é preciso pensar no quarto do novo membro da família. Na Loja Egg, no Bairro de São Miguel, em Lisboa (Rua Alfredo Cortês, 1B) vai encontrar muito do que precisa, de alcofas a camas evolutivas, protetores de berço, ninhos redutores, almofadas e, o melhor, muitos artigos personalizáveis. Em matéria de decoração, há têxteis feitos à mão, loiça, tapetes, aguarelas originais e bonecos de marcas como a Maileg. O site está para breve, por isso, por enquanto visite a página do Facebook.

IB-Inês Bernardo

Inês Bernardo criou em 2016 esta marca de moda infantil, batizando-a com as suas iniciais. No fundo, foi a concretização de uma paixão, a de “criar não apenas roupas mas sim ajudar a criar histórias únicas e memórias inesquecíveis, através de modelos originais e padrões muito singulares e apelativos.” Por isso, todos os modelos da IB são exclusivos, realizados à mão, e criados a pensar nas necessidades e conforto dos pequeninos. Todos os tecidos em contacto com o corpo são em 100% algodão minimizando o risco de alergias. Além de peças básicas, todos os produtos (macacões, fofos ou sacos-cama) primam pela originalidade, nos modelos, nas cores e nos padrões.
Agora com uma loja física em Lisboa (Campo Pequeno, 20), mantém a loja online e as vendas via Facebook.

Desalinho

Em Alvalade, a Desalinho é uma loja com confeção própria de roupa e artigos para bebé. Não sendo barata, prima pela qualidade dos materiais, o conforto e o atendimento personalizado. Aqui vai encontrar uma grande variedade de fofos, vestidos com folhinhos, camisas de gola, jardineiras, tocas e ainda lençóis, toalhões bordados, camisas de dormir e acessórios como botinhas ou porta-chuchas. Com venda online ou na loja física, na Av. da Igreja, 22, um sonho para as mães clássicas.

Catita Ilustrações

Não é uma loja para crianças, mas antes um atelier criativo de Rita Sousa e Henrique Garcia onde pode encomendar online posters impressos em papel de aguarela de coleções originais da Catita Ilustrações ou até fazer pedidos personalizáveis para decorar o quarto dos seus filhos.

Tigers At Play

O nome desta marca inspira-se num desenho do britânico George Stubbs e presta homenagem à inocência das brincadeiras de crianças e à descoberta das pequenas alegrias da vida. Foi também assim que a Tigers At Play nasceu, de forma muito natural, quase espontânea, quando Carlos e Evgeniya Noronha Feio tiveram duas meninas gémeas e começaram a pensar e a desenhar roupas para elas.

Primeiro online e agora também com loja própria, no espaço de uma antiga padaria, em São Vicente (rua Damasceno Monteiro, 104C), a Tigers at Play espelha muito do estilo de vida mais nómada deste casal que já viveu em Moscovo, Londres e agora Lisboa. Com roupas dos 2 aos 8 anos, oferece vestidos, camisas, calções, macacões ou camisolas de cores e padrões neutros, mas originais, recorrendo a tecidos de altíssima qualidade como o linho e a caxemira. Depois, para garantir a qualidade e um projeto que se quer local, o casal só trabalha com pequenas fábricas e muitas das peças são feitas por uma costureira que trabalha diretamente com eles na loja e cose e tricota tudo manualmente.  

Moleke

Criada há cinco anos, a Moleke é uma marca artesanal de mocassins 100% nacional. A ideia das criadoras, Carla Mendes e Margarida Roseiro, surgiu da necessidade de encontrar um calçado maleável e confortável para os primeiros passos dos bebés, que fossem adequados para a iniciação à marcha, mas com um design atual. Todos os sapatos são feitos à mão, e podem ser personalizados para cada cliente, com indicações sobre a forma do pé de cada criança (peito do pé alto, ou pé muito magro e comprido, por exemplo). Feitos em couro respirável de elevada qualidade, estão disponíveis em várias cores e desenhos, incluindo modelos para senhora. Vendem-se online e em algumas lojas selecionadas.

Foto em destaque de Le Petit Chiffon