O que vestem as it girls este Inverno O que vestem as it girls este Inverno

O que vestem as it girls este Inverno

min de leitura

Uma viagem rápida pelo Instagram para ver como as mais jovens criadoras de tendências andam a enfrentar o frio por esse mundo fora… deixando algumas pistas para a próxima estação.


Publicado em 15-Jan-2019

Quem nunca se deixou influenciar pelo que vai espreitando no Instagram que atire a primeira pedra! As rainhas do chamado street style ganharam força nos últimos anos e hoje chegam a ter até mais poder do que as passerelles, ajudando a ditar tendências a cada estação que passa. E as suas redes sociais, em particular as contas de Instagram, são a melhor das montras para todo este frenesim que acompanha o mundo da moda.

Por isso, andámos a saltar de feed em feed das chamadas it girls do momento para encontrar inspiração, e descobrimos que para algumas destas jovens seguidoras da moda, o frio é menos constrangedor do que a necessidade de usar um top curtinho por baixo de um sobretudo; mas também que ninguém recusou o regresso dos puffer jacket – leia-se os velhinhos casacos de penas, estilo boneco da Michelin –, e do xadrez ou a afirmação desmedida do animal print. Tudo isto iluminado pelos brilhos holográficos ou as cores néon – uma tendência que personalidades como Celine Dion, Bella Hadid e Blake Lively ou mesmo a portuguesa Raquel Strada decidiram abraçar sem medos –, e que, parece, vai estender-se aos dias quentes.

View this post on Instagram

Work it girl⚡️ {currently freezing}

A post shared by Raquel Strada (@raquelstrada) on

View this post on Instagram

Happy monday ✨

A post shared by AnneLaure Mais Moreau (@adenorah) on


Com os revivalismos, também vieram os skirt suits – que fazem o pleno num conjunto tartan amarelo ao estilo de Alicia Silverstone – e outros clássicos de sempre como as camisolas de lã em formato XXL e o trench coat.  Um dos maiores ícones de moda mundial, na verdade nunca saiu de moda. Mas recentemente, graças a nomes como Christopher Bailey (que reconstruiu a imagem da Burberry), Phoebe Philo e Heidi Slimane, o trench coat ressurgiu em desfiles, nas ruas, nas montras e, claro, nas redes sociais, com novos cortes, tecidos e cores. O mesmo pode dizer-se sobre os lenços usados na cabeça, um acessório que a rainha Isabel II nunca abandonou e que esteve presente em muitos desfiles, com a promessa de fazer sensação nos próximos meses.

Também a instalar-se com previsões duradoras está o bege que, dizem os arautos da moda, está destinado a transformar-se numa das cores mais vistas de 2019 (a par de outros tons terra), graças às coleções primavera/verão 2019 de casas como Burberry, Fendi, Chanel ou Chloé, mas que estas influencers já começam a usar em look total. Ora veja.

View this post on Instagram

Like a painting (Ireland, not me).

A post shared by Jessie Bush (@wethepeoplestyle) on

View this post on Instagram

#PFW✔️ 📷@collagevintage2

A post shared by Sarah Harris (@sarahharris) on


			
Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.