Verão branco Verão branco

Verão branco

Num estilo confortável ou mais sofisticado, para a praia ou um jantar com amigos, saiba como vestir o branco da estação e complementar o seu look.


Publicado em 04-Ago-2021

Não deverá existir uma cor tão inspiradora para os meses quentes como o branco. Pode ser combinado com quase tudo e dar-nos uma luz extra, com a vantagem de que está mais na moda do que nunca. Em looks totais, vestidos ou macacões, ou em combinações coordenadas, o tom mais etéreo da paleta de cores é versátil, fresco, elegante e uma tendência neste e em todos os verões da sua vida. Ainda assim, vestir branco da cabeça aos pés continua a gerar muitas dúvidas e algumas inseguranças, por isso deixamos-lhe aqui algumas dicas de como vestir branco e acertar.

Um blazer elegante

Imprescindível em qualquer guarda-roupa, um blazer com um corte mais solto e de um tecido fresco é a peça certa para combinar com uns jeans, uma saia midi ou um vestido. Detalhes inesperados como o bolso estratégico ou uma lapela em cetim podem fazer milagres numa ocasião mais especial.

Um simples vestido branco

A simplicidade de um vestido branco é infalível. Guiado pela estética confortável, um pouco imposta pela pandemia, não existe melhor forma de enfrentar o calor do que um vestido solto, em tecido leve. Aposte numa versão maxi com elementos decorativos, que podem funcionar tanto no escritório como num jantar à beira-mar. Coordene-o como umas sandálias rasas e um cesto de vime e já está.

O conforto de um macacão

O macacão é uma das peças preferidas das fashionistas. O seu sucesso deve-se principalmente à sua vocação prática e funcional, mas também à sua capacidade de se adaptar a looks noctívagos mais elegantes. Outra boa opção é apostar numas calças ou saia comprida branca e combinada com um top ou camisa a contrastar.

Camisa branca, uma grande aliada

Uma camisa branca é sinónimo de um visual clássico, mas o seu caráter sóbrio e atemporal faz desta peça o acessório perfeito pois tem a capacidade de adaptar-se a todos os estilos. Use-a com uma minissaia e sandálias, amarrada à frente com umas calças de ganga ou sobre um top minimalista, e o sucesso será garantido.

A versatilidade de um vestido camiseiro

E quando uma clássica camisa branca se transforma em vestido? Esta é uma das peças da estação, por isso renda-se às suas infinitas possibilidades e dê-lhe o destaque em todos os looks de férias, tanto na praia como na cidade. Uma opção sem mangas pode torná-lo mais sofisticado.

O básico dos básicos

Sabia que é possível conseguir um look sofisticado e elegante com uma t-shirt branca? Num coordenado tradicional, com jeans, não se esqueça de dar um toque extra de sofisticação usando acessórios com uma bolsa minimal-chique ou um lenço gráfico de seda. Também é a peça perfeita para completar um look total, seja por baixo de um blazer ou com uma saia midi e uns saltos altos. O resultado será poderoso, funcionando tanto num dia de trabalho ou num almoço entre amigas.

Estilo romântico e não só

Para quem gosta de um estilo romântico, nada como um vestido de renda branca. A chave certa para acertar é escolher acessórios com personalidade, como um chapéu, umas sandálias de tiras ou uma carteira de corrente. Outro dos grandes protagonistas do street style são os vestidos largos midi. Podem ser combinados com botins, bailarinas, sandálias ou até ténis. Como uma tela em branco, estas peças podem ser reinterpretadas por cada um de nós e é aí que reside seu grande trunfo.

Por C-Studio / Cofina Media