Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar

min de leitura

Venha celebrar este Dia dos Namorados com o Unibanco, onde pode encontrar muitos presentes para fazer o coração bater mais forte.


Publicado em 11-Fev-2022

Por vezes a vida reserva-nos algumas surpresas. Como esta, de começar a escrever sobre o Dia dos Namorados e descobrir que, neste dia 14 de fevereiro, além de São Valentim, se celebra também o Dia Mundial da Limpeza do Computador. É verdade, não só existe mesmo um dia para isso, como assim já se pode escolher entre celebrar um dia romântico com o amor da nossa vida ou passar algum tempo de qualidade a esfregar o ecrã do PC com Ajax e a aspirar o teclado…

Para quem fez a escolha certa, vamos então descobrir algumas ideias de presentes para oferecer ao namorado ou à namorada, mas também para celebrar o dia a dois.  

Lipstick Edition

Um design sofisticado por parte da Huawei. Por fora parece um batom perfeitamente normal, mas a caixa esconde uns auriculares intra aurais de grande qualidade, com cancelamento ativo de ruido e som de alta resolução. Quem se sentir muito generoso, pode até comprar o P50 Pocket Premium Edition, o novíssimo smartphone dobrável, que a Huawei oferece os Freebuds Lipstick.

Em casa

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

Uma ideia genial para o Dia dos Namorados é passar o dia inteirinho em casa (quem puder, claro), de lareira acesa ou aquecimento em alta, vestidos unicamente de…roupão. A tradicional casa Torres Novas – desde 1845 − tem os roupões perfeitos para a ocasião, ultra confortáveis e 100% em algodão de luxo. Um prazer.

Tempo de amar

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

Qualquer um destes dois Oris vai deixar a sua cara-metade a corar de felicidade. Relógios mecânicos, na melhor tradição suíça, com uma palete de cores bem moderna. O Divers Sixty-Five Cotton Candy tem uma caixa em bronze de 38 mm e o Big Crown Pointer Date Cervo Volante no mesmo tamanho, mas desta vez em aço (e bracelete em pele de veado).  

Um presente que conta

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

Um cartão-presente é, provavelmente, a melhor opção − sobretudo para quem não tem a certeza do que oferecer e não quer fazer má figura. Sobretudo se assim ainda contribuir para alimentar uma grande ideia. É o caso do Cartão Alegria, uma parceria entre o Unibanco e a Fundação do Gil na qual o valor de aquisição do cartão, dois euros, reverte na totalidade para a ajudar a fundação. Outra boa alternativa é o Cartão Shopping Lovers, perfeito para quem adora fazer compras. É o meio de pagamento mais prático e pode ser comprado pelo valor que desejar. Já o Cartão Alegria está disponível nos valores de 15, 25, 50, 100 e 150 euros.

Meu querido pequeno-almoço

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

O Dear Breakfast, ou melhor, os três Dear Breakfast na Bica, Chiado e Sé, têm algumas propostas coloridas para este dia tão romântico: Panquecas Red Velvet, Brownie Valentim em forma de coração, uma Red Margarita para os fãs de cocktails e um Pink Latte. Podíamos dizer que seria uma excelente forma de começar o dia, mas como os Dear Breakfast são famosos precisamente por servirem pequenos-almoços o dia todo, podem ir quando quiserem.

A dar música

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

Esta Sony LSPX-S3 é a coluna certa para criar o ambiente perfeito para um jantar íntimo. Isto porque não se limita apenas a dar música, como ainda ilumina a divisão com um tom quente e suave. Som cristalino, a 360º, possibilidades de emparelhamento, vários níveis de brilho de luz, portabilidade e mais uma série de qualidades tornam esta Sony numa excelente coluna para o resto do ano também.

Vinhos e chocolate

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

A Casa Museu José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão, criou um programa especial para este dia (na verdade começou a 1 de fevereiro e vai até 28) em que a prova de vinhos é harmonizada com chocolates artesanais e, no fim, oferecem uma garrafa de vinho personalizada − para mais tarde recordar. O programa inclui ainda uma visita às três antigas adegas onde estagia o mais antigo vinho português a ser engarrafado, o Periquita, e alguns Moscatéis de Setúbal verdadeiramente seculares. Autênticos tesouros. Sem esquecer o magnífico jardim que, por si só, já justificava o passeio. Aconselha-se reserva.

Fly me to the Moon

Um clássico: os senhores adoram oferecer lingerie, e as senhoras adoram receber. Especialmente neste São Valentim, em que a Intimissimi celebra o amor-próprio com uma combinação de peças femininas e ousadas, mas com uma maior variedade de silhuetas e uma gama de tamanhos mais abrangente. Existem diferentes estilos − Heart Beat, Jolie Poetry, Fly me to the Moon e Feeling Sexy – por onde escolher.

Fortaleza do Guincho

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

A Fortaleza do Guincho é imbatível num jantar de São Valentim. Especialmente com jantar e estadia, onde combina uma localização incrível, num antigo forte sobre o mar, com um restaurante estrela Michelin. Para esta noite, o restaurante preparou ainda um menu especial – muito justamente intitulado de Tentações, onde não faltam alguns sabores mais afrodisíacos, para despertar os sentidos. Só para aguçar o apetite, imaginem um Pastel de Ostras, com gengibre, caril e erva do caril, uma planta aromática aqui das falésias do Guincho…

A eterna magia do Dia dos Namorados

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

Outro clássico absoluto. Mas desta vez a Arcádia, a nossa fábrica de chocolates mais tradicional, inovou no bouquet, e apresenta um conjunto de flores preservadas, que vão durar meses ou anos até, eternizando este momento. O pack oferece ainda duas deliciosas caixas de corações de chocolate, negro e de leite, que definitivamente não vão durar tanto tempo.

L’Amour

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

Dizem que o francês é a língua do amor, mas na verdade é a gastronomia quem desperta mais paixões. De qualquer forma, ao escolher uma destas peças da Coleção L’amour da Le Creuset, está a juntar ambas e não há como enganar. Cocottes de ferro fundido, cerâmicas de grés e muito mais peças para cozinhar e servir em forma de coração ou com muitos corações a decorar. L’Amour está mesmo no ar.

Let it Bloom

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

A Arte Nova Jewellery é uma marca de joalharia portuguesa que preparou uma coleção especial para o Dia de São Valentim. O mote: deixa o amor crescer. Let it Bloom.
Os protagonistas principais são os corações, claro, e as flores, em homenagem a um amor mais natural. Ambos surgem em formas mais simples ou detalhadas, em peças de prata ou prata banhada a ouro. Todas as compras realizadas na loja física do Porto terão direito a um presente floral, e online um desconto de 10% na casa Bloom, que também preparou um conjunto de arranjos florais especialmente para o São Valentim.

A minha cara-metade

Presentes para o Dia dos Namorados: o amor está no ar | Unibanco

Porque tudo é melhor quando o partilhamos com a nossa cara-metade, a Lacoste tem um conjunto de óculos de sol em versão unissexo, perfeitos para o fazer. Hoje usas os meus, amanhã os teus…

Por C-Studio / Cofina Media

André Leonardo, o homem que faz acontecer

André Leonardo, o homem que faz acontecer

André Leonardo é um açoriano que deu a volta ao mundo à procura de histórias inspiradoras. Deu literalmente a volta ao mundo e tem muito para contar.
Ouvir