Pedro Palha, da ISTO., uma marca de moda portuguesa e diferente Pedro Palha, da ISTO., uma marca de moda portuguesa e diferente

Pedro Palha, da ISTO., uma marca de moda portuguesa e diferente

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E se a sua marca de moda lhe dissesse em que fábricas produz as peças (todas portuguesas) e quanto paga por isso? ISTO. era fantástico e existe mesmo.


Publicado em 17-Mar-2023

Talvez já tenha visitado uma das lojas da ISTO. no Chiado, Campo de Ourique, Príncipe Real ou online, e admirado as peças intemporais e os looks clássicos e modernos. Mas se calhar nem tinha ouvido falar na ISTO. antes, e agora está com curiosidade para descobrir que marca é esta, e o que a torna diferente de outras na moda.

Pedro Palha está aqui para nos explicar porque é que a ISTO. está focada na produção nacional, na sustentabilidade e, o que é ainda mais raro, na transparência do negócio. Como refere o sócio-gerente, “é um fator absolutamente fulcral para que os clientes se sintam ligados à marca”, e é por isso que afixam os preços de produção de todos os produtos: “para que o cliente possa tomar uma decisão mais informada”, conclui.

A ISTO. − um acrónimo de Independent, Superb, Transparent e Organic − nasceu em 2017, precisamente da necessidade que os três sócios fundadores sentiam de encontrar uma marca de moda de qualidade, a preços honestos e que pudessem pagar. É Independent, precisamente porque são os três, e mais ninguém. Transparent porque, como dizíamos, não escondem os custos de produção (ao pormenor de um botão) ou as fábricas envolvidas. O que nos leva diretamente para o Superb, uma qualidade superior que é garantida pelas fábricas, todas em Portugal e pela seleção das matérias-primas. O foco no algodão e no linho sustentável, mais os processos de produção com o mínimo impacto para o ambiente justificam o Organic.

Por aqui percebemos como Portugal está na vanguarda da indústria têxtil e da sustentabilidade. Só não compramos nacional porque não queremos e, felizmente para a ISTO., muita gente quer. A marca crescido todos os anos e já acrescentou uma linha feminina à coleção masculina original. O apelo torna-se cada vez mais global…

Por C-Studio / Cofina Media

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