Os melhores presentes para o Dia da Mãe Os melhores presentes para o Dia da Mãe

Os melhores presentes para o Dia da Mãe

min de leitura

Com três letrinhas apenas… já conhece a frase, mas sabe o que oferecer à sua mãe neste primeiro dia de maio? Eis algumas dicas de presentes infalíveis.


Publicado em 27-Abr-2022

É uma sorte celebrarmos o Dia da Mãe num feriado. É o momento ideal para agradecer tudo o que as mães fizeram e fazem por nós, e assim temos mais tempo disponível. Será esse, aliás, o melhor dos presentes, mas depois há toda uma série de pequenos mimos que também podemos oferecer − e que as mães certamente agradecem. E merecem.

Foi com essa ideia em mente que compilamos uma lista recheada de dicas e sugestões de presentes que as mães vão adorar. Uma lista especialmente dedicada aos filhos com falta de ideias ou de tempo para pensar num presente – E o mais difícil garantimos, será a escolha, porque na hora de pagar pode contar com a ajuda dos cartões Unibanco e usufruir de um conjunto de vantagens como o Cashback, que devolve parte do dinheiro gasto. Só não se atrasem, porque a contagem para o grande Dia já começou

Mãe Querida… Uma toalha personalizada

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

A Torres Novas, conhecida por fazer toalhas ultra fofas desde 1845, propõe um presente único para este Dia da Mãe. Seja num desses conjuntos de toalhas de banho ou em roupões, por exemplo, pode personalizar o artigo com as inicias bordadas, uma alcunha familiar ou uma frase que tenha algum significado. Para se adaptarem ao estilo de cada mãe, os bordados da Torres Novas estão disponíveis em diferentes tipos de letra e cores, mais clássicos ou modernos. A personalização pode ser pré-visualizada no site da marca, e está disponível para todos os artigos da loja online.

Brunch para começar bem o dia

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

Comece por celebrar o Dia da Mãe com um brunch ultra delicioso no Nau Palácio do Governador, em Belém. Com vista para o Tejo e para a Torre de Belém. O Brunch de Dia da Mãe foi pensado para colocar a mais exigente das progenitoras com um sorriso nos lábios, e da ementa constam todo o tipo de pães e doces, bolos, tortas ou cereais. Sumos naturais, detox, seleção de chás mas também vinho e espumante. Algumas mães podem avançar pelas tábuas de queijos e enchidos, de salmão fumado e marisco e outras preferir as saladas e os legumes grelhados. Quem quiser pode até optar por pratos mais substanciais, como bacalhau com broa e coentros, Magret de pato ou um belo bife de novilho à portuguesa. O brunch será servido entre as 12h30 e as 16h00 e é necessário reservar.

Auriculares de estilo

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

Os auriculares sem fios WF-C500 da Sony são perfeitos para aproveitar um gadget tecnológico como acessório de moda − e acrescentar um pouco de cor ao look. Podem escolher-se tons como vermelho coral ou verde gelo, ou os mais neutros preto e branco, que combinam com tudo. Também são bastante leves, ergonómicos e têm uma bateria de longa duração para usar o dia inteiro sem problema.

Uma noite de sonho

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

Porque quase toda a gente dorme menos do que precisava, ou pior do que devia, este é um presente de son(h)o. E o presente é uma noite (pelo menos) no Hästens Sleep SPA – CBR Boutique Hotel, em Coimbra. Dizem que é o primeiro − e único − hotel do mundo onde se pode desfrutar da experiência de um verdadeiro Sleep Spa, a nova insígnia criada pela marca de camas mais famosas do mundo. O certo é que cada cama da Hästens é manufaturada artesanalmente, na Suécia, utilizando apenas os melhores materiais naturais, desde mil oitocentos e tal. Materiais como lã e algodão, mas especialmente a crina de cavalo. Demoram mais de uma centena de horas a fazer-se, tudo pra chegar a um resultado perfeito e poderem ter como lema: “tente ficar acordado numa Hastens”. Ofereça, pois, essa tentativa à sua mãe.

Cozinhar com amor

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

Toda a gente sabe que os pratos preparados com amor têm outro sabor. Agora imagine numa caçarola em ferro fundido, as melhores para cozinhar, e em forma de coração! Com 1,8 litros, adaptasse às várias fontes de calor e está á venda na Loja do Gato Preto.

Uma joia para outra joia

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

A Terzihan é uma marca de joalharia turca, firmemente enraizada no Grande Bazar de Istanbul. As peças, o design e as cores vão ainda buscar influências a toda a bacia do mediterrâneo, incluindo o sul da Europa e Portugal onde, aliás, tem uma das suas lojas mais exclusivas na Avenida da Liberdade. O anel da coleção Neutra Dome em ouro rosa, diamantes e malaquite é um bom exemplo, com a cúpula inspirada pelas catedrais. A malaquite verde representa ainda a sorte protetora.

A mãe das carteiras

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

Uma carteira da Montblanc é um presentão, porque a qualidade dos produtos é sempre irrepreensível e vai durar uma vida. Neste caso escolhemos um porta cartões em vermelho vivo, para que seja sempre fácil encontrar os cartões mais importantes. Mesmo na maior das bolsas.

O clube das mães

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

A MO, marca de moda portuguesa, lançou para este Dia da Mãe um pack de divertidas t-shirts para mães e filhos, em algodão macio e confortável. Para as mães, a t-shirt apresenta a inscrição Best Moms Club em rosa, e mangas dobradas para um ar mais feminino e relaxado. Para os filhos estão disponíveis duas t-shirts brancas, com as inscrições em relevo Fan Nº 1 Best Moms Club em azul ou rosa.

Tantos presentes, um cartão

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

Um cartão-presente será sempre uma excelente opção, pois permite à mãe escolher o que mais deseja em lugar de deixar ao filho o risco de falhar completamente o alvo. Pode escolher o cartão Shopping Lovers que, tal como o nome indica, é perfeito para as mães que adoram fazer compras. Ultra prático, pode ser comprado pelo valor que desejar e utilizado numa das 50 mil lojas aderentes à rede Visa. Já o Cartão Alegria resulta de uma parceria entre o Unibanco e a Fundação do Gil, e o valor da aquisição (2 euros) funciona como donativo para aquela instituição continuar a ajudar crianças carenciadas em situação de doença. Este está disponível nos valores de 15, 25, 50, 100 ou 150 euros, mas ambos os cartões podem ser adquiridos online.

Do Minho, com amor

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

O Soalheiro criou um pack de infusões para serem lançadas no Dia da Mãe. Infusões produzidas com certificação biológica, lado a lado com as vinhas que dão origem aos famosos Alvarinhos. Um processo extremamente delicado, feito integralmente de forma manual por forma a garantir a integridade das folhas e preservar as propriedades aromáticas e terapêuticas naturais das folhas. Ao todo existem já dez infusões The Pur Terroir, como Alecrim, Lúcia-lima, Hortelã verde, Perpétua vermelha, Perpétua roxa ou Tomilho. Todas podem ser apreciadas quentes ou frias e oferecem diferentes benefícios, como se pode perceber no site, assim como ficar a conhecer os diferentes packs elaborados para este dia tão especial.

Quinta da Chocapalha – Vinha Mãe

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

A Chocapalha é um projeto familiar, de pais para filhos, e com a sorte de terem na família uma das melhores enólogas do país, Sandra Tavares. Por motivos óbvios, a nossa escolha recai neste Vinha Mãe, um dos vinhos mais requintados da quinta, muito elegante, floral, e com enorme potencial de guarda.  Um vinho muito sério, que a sua mãe vai adorar.

Uma bolsa mágica

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

Na mala de uma mãe encontra-se tudo o que é necessário, mas para isso convém que seja espaçosa, como é o caso desta Bucky Bucket Bag By Malene Birger. Com imensa arrumação no interior e um estilo exterior perfeito para os dias mais ensolarados que se avizinham.

Adoro!

Os melhores presentes para o Dia da Mãe | Unibanco

Essa será, muito provavelmente, a primeira expressão da sua mãe depois de cheirar este J’Adore, da Dior. Um perfume nunca falha, especialmente um clássico moderno como este: floral, feminino e sedutor.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.