Os melhores presentes de Natal Os melhores presentes de Natal

Os melhores presentes de Natal

min de leitura

À procura das prendas de Natal perfeitas? Venha descobrir como pôr ainda mais sorrisos na cara dos seus mais queridos este ano.


Publicado em 25-Nov-2020

Os presentes mais fantásticos para dar a todas as pessoas da sua vida, aos que estão muito perto do coração e aos mais distantes. Porque num Natal que ainda ninguém percebeu muito bem como será, as prendas podem acabar por ser a melhor forma de dizer a alguém como gosta dela.

Swatch HoHoOuch

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

Parece que nem o Pai Natal escapou aos azares de 2020, pois enquanto estava a tentar despachar-se e entregar os presentes a tempo o trenó descarrilou e… kaboum. Espatifou-se em cheio na neve. Felizmente é o Pai Natal, nada de mal lhe acontece e os ajudantes certificaram-se de que todas as crianças recebiam os seus presentes. Um relógio muito bonito e divertido, perfeito para usar este Natal e todos os outros que se lhe seguirem. A edição estará disponível a partir de 3 de dezembro nas lojas físicas Swatch e na loja online.

Um presente-surpresa

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

“Quero um presente para a minha irmã, que gosta muito de objetos coloridos, de dar jantares…” – As Curiosity Box são uma excelente ideia para quem gosta de ser original, mas não quer perder muito tempo. Basta ligar (ou enviar um email) para o Cabinet of Curiosities, loja de Gracinha Viterbo e explicar aquilo pretende, dar um pequeno perfil da pessoa a quem vai oferecer (e definir quanto deseja gastar) e depois é deixar tudo nas mãos dos especialistas. Nem precisa ir até à loja, porque pode ser entregue na morada indicada. Mas, claro, ninguém o impede de fazer pessoalmente a seleção de todas as peças que integram esta caixa-surpresa, na loja física (Av. de Nice 68, Estoril) ou na loja online.

Alma da Comporta, um perfume para homem e para mulher

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

A Comporta é um pequeno paraíso às portas de Lisboa, que tem essa capacidade de prender quem a visita. Foi o que aconteceu a Pierre Bouissou, antigo diretor de Skincare e Perfumaria da Christian Dior, diretor-geral da Berluti e CEO da Boucheron. Um homem com um profundo conhecimento sobre o mercado de luxo que decidiu recriar – e recordar – a sensação de quando aqui chegou, numa fragrância: “uma brisa fresca, dominada pelo pinheiro e laranjeira, levemente envolvida pela neblina salgada do oceano Atlântico”. Um perfume criado unicamente com ingredientes existentes na Comporta, e sem género. Ou seja, destinado tanto a mulheres como a homens. À venda na Loja das Meias.

Cartão Alegria UNIBANCO

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

Um cartão-presente para oferecer um sorriso a quem o recebe e muitos sorrisos a quem mais precisa, já que por cada cartão comprado, o valor de aquisição do mesmo (2 euros) é duplicado pela UNICRE (mais 2, para um total de 4 euros) e entregue à Fundação do Gil, cujo meritório trabalho pode acompanhar aqui. O cartão Alegria está disponível nos valores de 15, 25, 50, 100 e 150 euros.

Dona Antónia 20 anos

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

E em 2020 o que é que se bebe aqui? Um Old Tawny já com 20 anos de amadurecimento, claro está. Em homenagem a essa icónica figura do Douro: Dona Antónia, prestes a celebrar 210 anos da sua data de nascimento. Um vinho muito especial, para ocasiões especiais, e numa caixa igualmente especial. À venda aqui.

Só mais uma colher…

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

Muito indicado para pais de recém-nascidos, as colheres carro e avião vão dar uma ajuda essencial na hora de comer a papa. À venda na Poppies Design Store, no Chiado.

Óculos de sol para salvar oceanos

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

Que o seu presente sirva para salvar o oceano! Especialmente indicado para os mais preocupados com estas questões do ambiente. Cada par de óculos é feito com plástico retirado da Grande Ilha de Lixo do Pacífico (Great Pacific Garbage Patch – GPGP) e tem mesmo um QR Code que permite saber de onde foi retirado. Mas há mais, porque 100% dos lucros revertem para a limpeza do oceano e estima-se que cada par de óculos permita retirar cerca de 24 campos de futebol de plástico da ilha. No total, a Safilo espera retirar o equivalente a 500 mil campos. Os óculos estão à venda em exclusivo no site The Ocean Cleanup.

Intimissimi Mãe Natal

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

Este Natal liberte a mãe Natal dentro da sua companheira com um presente Intimissimi, Coleção Natal. Ou poupe nos presentes, porque a casa italiana (e as suas afiliadas Calzedonia e Tezenis) estão com uma campanha Black Friday com desconto de 50% em artigos selecionados (e 20% em homem, em toda a loja).

Uns ténis com estrela

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

A Sanjo é uma das marcas nacionais mais antigas (1933) e como se tem sabido reinventar! Design nacional fortíssimo e qualidade made in Portugal. Ainda por cima estabelecem parcerias como esta, com a Burel, para usar os tecidos da serra da Estrela nos ténis. Um grande presente.

Discovery set

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

Para este Natal, a Claus Porto criou um presente especial, em formato “caixa de fósforos”. Um conjunto com as seis fragrâncias da casa portuense em design art déco. Um convite para viajar em cada um dos aromas, mas também para viajar de facto, em melhores dias, já que cada uma das águas de colónia é perfeita para transportar. E ainda serve de base para descobrir e escolher uma favorita, que pode depois comprar em tamanho maior (até porque o set inclui ainda um vale de 26 euros para esse efeito).

Salsa

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

Alguns dos melhores jeans e gangas do mundo são feitos em Portugal, na Salsa, e estão com 20% de desconto nestes Black Days (até 1 de Dezembro). Depois, continua a decorrer uma campanha de vouchers até ao Natal: de 75 a 100 euros ganha um voucher de 15 euros, mais de 200 um de 40 euros (com várias outras hipóteses pelo meio).

Vela-presépio

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

Para a tia-avó mais religiosa, uma bonita casa vela com o nascimento de Jesus Cristo. Para acender neste dia de aniversário, claro está. À venda na Poppies Design Store, no Chiado.

Christmas look

Os melhores presentes de Natal | Unibanco

Até 29 de novembro, durante a Black Friday, a Lanidor tem toda a coleção Kids com 30% de desconto, para vestir no Natal. Bem como a coleção de senhora entre 30 e 50% de promoção.