O que vestir no avião? O que vestir no avião?

O que vestir no avião?

min de leitura

Com o regresso à normalidade voltaram finalmente as viagens de avião. Mas será que ainda sabemos que roupas devemos levar a bordo?


Publicado em 22-Out-2021

Já todos vimos imagens de celebridades a sair do aeroporto vestidas como se fossem para os Óscares ou, pelo contrário, tivessem acabado de cair da cama. Encontra-se de tudo, e os norte-americanos adoram tanto o tema que até lhe deram um nome: airport style.

Aqui não precisamos de ir assim tão longe, basta seguir uma regra de hora: na próxima viagem de avião devemos ir confortáveis e bem arranjados – até porque nunca se sabe se não nos calha um upgrade para executiva. Uma coisa é garantida, não será certamente a pessoa mais mal vestida da fila a conseguir o lugar.

Vestir por camadas

É um erro muito comum pensar apenas na temperatura do destino… acabando por morrer de frio (ou calor) durante a viagem. Os aviões conseguem ser um forno e virar um gelo enquanto o diabo esfrega um olho, e é preciso ir preparado. Devemos por isso começar pelos básicos, como uma simples  T-shirt em algodão.

O que vestir no avião? | Unibanco

T-shirt de manga comprida com gola em V em puro algodão. Disponível em várias cores, Kiabi. T-shirt de manga curta com gola arredondada loose fit, Oysho.

As malhas são uma escolha óbvia para a camada seguinte, porque adicionam calor e conforto, mas também um certo requinte. Em alternativa, também pode optar por um casaco de penas, leve e quente.

O que vestir no avião? | Unibanco

Hoodie em caxemira, COS. Casaco de penas com capucho destacável. Disponível em várias cores, Tommy Hilfiger.

Calças

Sabemos como fica impecável nesses jeans brancos superjustos, mas talvez seja preferível seguirem na mala durante a viagem, tal como os calções curtíssimos Para o avião, não queremos nada de muito apertado que cause desconforto e até mal-estar ou inchaços. Especialmente em voos mais longos, depois de muito tempo a bordo.

O que vestir no avião? | Unibanco

Joggers com punho em malha, para um look mais elegante. Com cintura elástica e bolsos ocultos, Zara. Estas calças com risca diplomática oferecem um look mais executivo, e perna larga para aumentar o conforto, Zara.  

Aeroportos e saltos altos não combinam

Não vai querer correr para a porta de embarque de stilettos, ou ficar duas horas em pé na fila para o controlo de segurança. Ainda por cima vai ter de passar descalça pelo detetor de metais, porque o metal no salto vai certamente fazer disparar o alarme. Flip-flops e sapatos abertos atrás são igualmente de evitar, porque também são péssimos para caminhar e, a bordo, é bem provável que lhe deixem os pés gelados. Assim, deve optar por sapatos confortáveis e fechados, de preferência de enfiar, para facilitar as manobras.

O que vestir no avião? | Unibanco

Botas de cano curto e painéis elásticos nas laterais, Mango. Ténis slip on em lona, Jump Serve, Lacoste.

Acessórios, Keep it Simple

Em viagem, evite utilizar demasiados acessórios, sobretudo joalharia e adornos em metal que podem complicar a passagem pelo controlo de segurança. Nalguns aeroportos mais zelosos, são até capazes de implicar com a forma mais ou menos perigosa de certos adornos.

O que vestir no avião? | Unibanco

T-My Lady: um relógio, com duas braceletes fáceis de trocar, para combinar com diferentes looks, Tissot. Pulseira em contas da mais antiga marca de Portugal, fundada em 1635. Para levar um pouco da nossa história. Também existe em colar. Casa Batalha

Écharpe XL

O acessório perfeito. Ideal para se adaptar às temperaturas inconstantes do avião e, na versão XL, para servir de manta, sem estar dependente das oferecidas no avião.

O que vestir no avião? | Unibanco

Cachecol maxi liso, Parfois. Cachecol em caxemira, H&M.

Bolsas

Passaporte, bilhetes, documentos, o iPad, headphones, carregadores portáteis, écharpe… A pequena clutch não serve definitivamente. Uma viagem precisa de uma grande carteira, como estas:

O que vestir no avião? | Unibanco

Daisy jacquard tote bag, Sandro. Carteira shopper acolchoada, Mango.

O seguro morreu de velho

Só para estar mais descansada, não perde nada em levar uma muda de roupa consigo. Se tiver despachado a mala para o porão, é uma rede de segurança caso esta se perca em trânsito. Se não, pode ser muito útil no caso de apanhar um vizinho mais desastrado.

O que vestir no avião? | Unibanco

Mochila Rainbow, Fjallraven Kånken.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.