O poder mágico das máscaras de luz LED O poder mágico das máscaras de luz LED

O poder mágico das máscaras de luz LED

min de leitura

As máscaras de luz LED oferecem tratamentos de beleza não invasivos e indolores que cuidam do rosto, atenuam as rugas e o acne, tudo sem sair de casa.


Publicado em 26-Abr-2023

As máscaras faciais de luz LED – ou máscaras de terapia de luz LED – foram, em tempos, um exclusivo das clínicas e institutos de beleza, mas atualmente são várias as marcas que oferecem aparelhos e máscaras faciais que utilizam esta tecnologia para nos ajudar a resolver inúmeros problemas de pele (rugas, acne, pigmentação…), a partir do conforto dos nossos sofás.

Altamente eficaz, não invasivo e uma alternativa prática a outros tratamentos da moda (como infiltrações de ácido hialurónico e Botox ou peeling químico), é um procedimento relativamente simples que recorre a fototerapia por LED para ativar os processos naturais da pele. A energia produzida pelas luzes de LED é absorvida e convertida para o interior das células, ajudando na formação de colágeno e elastina. Eliminando a colagenase (enzima responsável pelo nosso envelhecimento), aumenta o fluxo sanguíneo, dando à pele uma aparência rejuvenescida e mais radiante e saudável.

Pode parecer assustador, mas ao contrário de outros tipos de terapia de luz, as luzes LED não contêm raios ultravioletas e, como tal, são seguras para uma utilização regular, sendo que cada cor tem o seu próprio benefício. Por exemplo, a luz vermelha estimula a produção de colagénio e elastina para tonificar e esticar a pele; a luz roxa aumenta a regeneração celular; o LED verde uniformiza o tom de pele, ilumina a pele baça e reduz manchas de idade, ajudando a reduzir as olheiras e outras descolorações; a luz amarela reduz o aparecimento de vermelhidão, inchaço e inflamação; a luz ciano acalma a pele irritada e promove a cicatrização. Por último, luz branca penetra mais em profundidade na pele do que qualquer outra cor, tonifica a pele, reduz o inchaço e ativa a renovação natural.

Adorado por editoras de beleza, celebridades e influencers, este é um gadget que veio para ficar. Eis as nossas escolhas:

Unicled Korean Mask Unicskin

O poder mágico das máscaras de luz LED | Unibanco

A Unicled é umamáscara coreana com luz LED que ajuda a conseguir uma tez luminosa, rejuvenescida e clara. Tem sete tipos de luz e cada um cumpre uma função distinta: desde o vermelho para reduzir as rugas e linhas de expressão a uma luz celeste que ajuda a acalmara pele e tem efeito anti-inflamatório. Preço: 315 euros.

Super Anti-Aging Crystal LED, Angela Caglia

O poder mágico das máscaras de luz LED | Unibanco

Esta Super Anti-Aging Crystal, concebida pela esteticista de renome mundial Angela Caglia, é uma máscara em silicone que combina os recursos de alta tecnologia da terapia de luz LED e as propriedades holísticas das pedras preciosas. Equipada com 180 luzes LED vermelhas para direcionar a aparência de linhas finas, rugas e vermelhidão. Cristais de quartzo rosa foram colocados em pontos específicos para aproveitar as técnicas orientais de acupressão – juntos, eles estimulam a produção de colágeno e elastina. Preço: 640 euros.

FaceLITE Beauty, da RIO

O poder mágico das máscaras de luz LED | Unibanco

Concebida para proporcionar o máximo de luz diretamente à pele, a FaceLITE Beauty, da RIO, transforma a pele opaca com uma radiância restaurada, firmeza e elasticidade em apenas 10 minutos. É compatível com os tratamentos de máscaras Hydrogel da Rio para mais resultados e benefícios. Preço: 406.45 euros.

Dr. Dennis Gross DRx SpectraLite Dpl FaceWare Pro

O poder mágico das máscaras de luz LED | Unibanco

Dennis Gross é um dermatologista e cirurgião famoso nos EUA e a sua máscara – que parece saída de um filme de ficção científica – tornou-se num verdadeiro caso de sucesso a nível mundial. A DRx SpectraLite Dpl FaceWare Pro combina 100 díodos emissores de luz no modo vermelho e 62 luzes LED no modo azul que trabalham em conjunto para suavizar rugas, diminuir a descoloração e diminuir/prevenir a acne, reduzindo vermelhidão e irritação. Preço; 525 euros.

Lightmax Supercharged LED Mask 2.0

O poder mágico das máscaras de luz LED | Unibanco

Oferecendo os mesmos comprimentos de onda que as máquinas clínicas profissionais, já foi considerada a melhor mascara anti-rugas do mercado. Possui uma camada de silicone flexível patenteada, que contorna o rosto para fornecer a quantidade ideal de luz. Portátil e não invasiva, a Supercharged LED Mask 2.0.combina uma dupla de terapias de luz: o “modo antienvelhecimento” (vermelho com infravermelho) para promover uma tez mais lisa e firme ou o “modo manchas”, combinando luz LED vermelha e azul para ajudar a clarear e equilibrar a pele. Preço: 709 euros.

FOREO UFO 2

O poder mágico das máscaras de luz LED | Unibanco

Não sendo uma máscara, este dispositivo é um aparelho sónico que acelera os efeitos das máscaras faciais. Já pode ser considerado icónico e é um verdadeiro spa portátil – basta sincronizar o dispositivo com a aplicação Foreo –, proporcionando tratamentos faciais superpotentes em apenas dois minutos. Adequado a todos os tipos de pele, o UFO foi desenhado para combinar o efeito de máscaras ativadas (fórmulas feitas com ingredientes naturais para diferentes tipos de pele e necessidades) inspiradas nas máscaras coreanas, com um aquecimento ultrarrápido, arrefecimento, pulsações T-Sonic e oito luzes LED para infundir a essência nas camadas mais profundas da pele. Preço: desde 146 euros.

Conte com o UNIBANCO para fazer as suas compras e aproveite as vantagens do cartão de crédito UNIBANCO, em lojas físicas ou online, usufruindo de 20 a 50 dias de crédito sem juros, e dividindo o pagamento das compras em 3x, sem juros, para valores iguais ou superiores a 300 euros, caso pague os fracionamentos na totalidade. Nos primeiros 12 meses de adesão pode também usufruir da oferta de Cashback, que devolve parte do dinheiro gasto em compras até 200 euros.