O inverno está (mesmo) a chegar! O inverno está (mesmo) a chegar!

O inverno está (mesmo) a chegar!

min de leitura

Sabe qual é o melhor casaco para estar sempre bem? Fizemos um guia com dicas para fazer as melhores compras da estação.


Publicado em 25-Nov-2022 por Ana Campos, consultora e stylist de moda

Os dias estão a ficar cada vez mais frios e com isso os casacos voltam a ganhar destaque no nosso dia a dia.

Nesta estação, as grandes tendências femininas e masculinas de casacos são muito semelhantes, tanto nas formas como nos materiais e tamanhos. Seja pelas inspirações ou pelo momento que vivemos, há um novo leque de tamanhos a ter em conta que se fundem com as formas e os materiais mais clássicos, seja a lã, a pele e o pelo (que surgiram em formas ecológicas na maior parte dos desfiles), ou mesmo os já incontornáveis tecidos tecnológicos, que mesmo leves e finos repelem a água e o vento. As grandes inspirações remetem-nos ao glamour dos anos 80, à rebeldia do punk ou mesmo ao pensamento conceptual dos anos 90, em que todas as misturas e formas de expressão eram valorizadas.

O retorno aos básicos na moda e nas tendências ganhou destaque durante os anos da pandemia e os designers não abdicaram desta tendência esta estação, e mais que tudo adaptaram-nos às suas próprias inspirações, tornando a escolha mais pessoal para o consumidor.

O mesmo casaco é usado nas mais diferentes ocasiões, como o prático blusão bomber que pode ser em tecidos lisos na Isabel Marant ou repleto de aplicações no caso de Elie Saab, ou ainda, surpreendentemente, com cinto como foi proposto por Miuccia Prada tanto na coleção de senhora como de homem.

Marcar a cintura alias foi uma das grandes novidades da estação o que também foi notório nos sobretudos ou mesmo nos casacos safari masculinos, o que reflete a afirmação de todas as silhuetas sem qualquer discriminação dos mais diferentes corpos, a que a indústria da moda cada vez está mais atenta e consciente do seu papel.

O uso do cinto é também uma decisão de styling, pois voltou a ser usado sobre os casacos, sejam eles curtos ou compridos, justos ou oversized.

O preto voltou em força, principalmente nas coleções masculinas. No entanto, outra das grandes tendências da estação é a cor, que continua a marcar presença nos casacos de inverno para senhora assim como para homem, podendo ser usados em coordenação com todo o tipo de peças sem restrições.

Assim, prepare a lista de compras e veja a nossa escolha de casacos essenciais para este inverno e que se adaptam realmente a qualquer look e para qualquer hora do dia.

Mulher

Blusão perfecto

Blusão bomber

Cores vivas

Carneira

Pelo

Pele

Cinto

Homem

Blusão bomber

Carneira

Sobretudo

Safari

Acolchoado

Pele

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.