Moda: tendências para dar as boas-vindas ao Sol Moda: tendências para dar as boas-vindas ao Sol

Moda: tendências para dar as boas-vindas ao Sol

min de leitura

Todas as estações há peças e tendências obrigatórias para quem gosta de estar sempre na moda. Conheça os looks a seguir esta Primavera/Verão.


Publicado em 22-Mai-2019

As semanas da moda de Paris, Milão e Nova Iorque ditaram, há uns meses, o que vamos vestir esta estação, mas agora que a primavera chegou e o verão também se aproxima, as montras repletas de novidades são um apelo irresistível. E por muito que evite ou diga que não liga a tendências, a verdade é que é difícil evitá-las.

Este ano, por exemplo, não há como fugir à invasão do “movimento arts and crafts”: vestidos, tops e camisolas de crochê ao estilo dos anos 1970, usados individualmente ou conjugados com túnicas a fazer lembrar redes de pescadores em macramé, e muita, muita renda. Da mesma forma, com o bom tempo, o chamado slip dress transformou-se numa das peças mais desejadas, mas também já deve ter reparado que os macacões estão em toda a parte e podem (devem) ser usados em todas as ocasiões, ao ponto de até o restrito dress code para as senhoras das corridas de Royal Ascot já permitir o uso do cada vez mais popular jumpsuit.

O facto de os padrões estarem em alta também não é uma grande novidade, mas este ano querem-se grandes, vistosos, combinados com outros padrões, sem grande preocupação com o que combina com o quê. Para inspiração, veja os desfiles de Versace, Dolce & Gabbana ou Balenciaga e liberte um pouco da loucura que está dentro de si.

Para os mais distraídos, pouco atentos a desfiles, talvez seja preciso voltar a lembrar que bege é a cor da estação, entre uma paleta de tons terra, que pode usar e abusar em look total. Por outro lado, e em contraste total, as cores néon voltam a ser tendência esta estação, inclusive em fatos formais e skirt suits. Mais inesperada será a moda dos calções estilo ciclista, que parece ter conquistado lugar de “peça obrigatória” no guarda-roupa de todas as it-girls. E a verdade é que combinada com um blazer (exemplo da Chanel) até parece não ficar mal.

Outra tendência é o look total denim claro, com lavagens, o preferido dos pop stars dos anos 1980, visto nos desfiles da casa Dior, Balmain, Proenza Schouler e Isabel Marant, no tradicional casaco de ganga conjugado com saia ou calças ou em vestidos de festa, com os ombros à mostra.

Mas se há regresso que este ano mais tem atraído atenções é o tie-dye, tecidos tingidos que já foram sinónimo de dias de praia e liberdade e que pensámos nunca mais voltar a ver. Mas a moda é mesmo assim, feita de muitos vai e vem, e este ano, voltou às coleções de todas as marcas, e até aos nosso armários, dando-nos ares californianos…

Por fim, não sabe o que vestir na próxima festa? Escolha qualquer coisa com franjas, folhos ou penas que está no caminho certo. Das capas Givenchy, com franjas de cristal , à explosão de penas em marcas como Valentino e Loewe ou mesmo a Mango, as franjas são um impulso para quem gosta de arriscar e voar mais alto.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.