Ignae, uma marca de beleza portuguesa à conquista do mundo Ignae, uma marca de beleza portuguesa à conquista do mundo

Ignae, uma marca de beleza portuguesa à conquista do mundo

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Made in Açores, a Ignae é uma marca de beleza natural e sustentável, como conta Miguel Pombo, o fundador. E já conquistou as maiores celebridades mundiais.


Publicado em 21-Dez-2022

Ao fim de algum tempo a trabalhar na indústria da cosmética, na Bélgica, Miguel Pombo começou a pensar na sua terra natal. Os Açores, parecia-lhe, tinham tudo o que a Beleza mais valorizava: ingredientes naturais em estado puro, com propriedades sublimadas pela riqueza dos solos vulcânicos, a maior concentração de fontes termais da Europa, um vasto e rico oceano… Decidiu então regressar a São Miguel e tentar colocar esta ideia de pé.

“Ninguém acreditava que uma marca de beleza pudesse nascer nos Açores”, recorda-se nesta conversa sobre esses primeiros tempos (e sobre esse sentimento de inação tão nosso). Felizmente não desanimou e, em 2017, fundou a Ignae, contando mais tarde com a ajuda de Claire Chung no desenvolvimento da marca. Esta antiga diretora geral do grupo Yoox Net-a-Porter, na China, procurava oportunidades de negócio em Portugal e o projeto de Miguel Pombo fazia todo o sentido. Juntos reposicionaram a Ignae como a primeira marca de cosmética de luxo nacional, capaz de operar a uma escala global.
Para que isso pudesse acontecer, todavia, foi necessário ultrapassar enormes desafios de natureza técnica, uma vez que a matéria-prima estava lá, mas havia que perceber que ingredientes naturais usar, como os extrair de forma sustentável e perceber de que forma podiam ser aplicados em produtos que fossem realmente inovadores e mais eficazes. Foram anos de investigação e desenvolvimento em biotecnologia – em parceria com a universidade dos Açores e outros centros de pesquisa nacionais – que trouxeram dividendos reais e fórmulas patenteadas, e é isso que distingue a Ignae e a coloca entre as marcas favoritas de várias celebridades internacionais – a über influencer Kim Kardasian à cabeça.  Ou em spas como o nosso Ritz Four Seasons, em Lisboa.

Ignae, uma marca de beleza portuguesa à conquista do mundo | Unibanco

Hoje, a Ignae está já presente nos principais mercados europeus e no norte americano, sendo que os planos de expansão passam pela conquista da Ásia (Hong Kong, China e Tailândia), mas sobretudo pelo reforço do desenvolvimento biotecnológico, de forma a poderem continuar a lançar produtos inovadores no mercado. Os Açores são uma terra de beleza incrível que guarda, ainda, valiosíssimos tesouros naturais, e é nisso que Miguel Pombo e a Ignae vão continuar a apostar.

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