Gata das botas Gata das botas

Gata das botas

min de leitura

Dos ténis aos sapatos ladylike, as tendências têm evoluído de tal maneira que até o nosso guarda-roupa fica confuso. Mas numa coisa os designers têm estado em sintonia: as botas e os botins são para manter.


Publicado em 30-Nov-2020 por Ana Campos, consultora e stylist de moda

Este inverno, as botas e os botins ganham o estatuto de protagonista e literalmente podem ser usados em todo o tipo de coordenados e tendências. Para isso contribuem os diferentes modelos que os designers mostraram, das mais imponentes botas de combate, das fardas militares de combate, e botas motard, usadas pelos amantes das duas rodas, aos mais tradicionais botins Chelsea com os elásticos laterais (que surgem em alguns casos com inspirações nos trajes dos cowboys) e as botas altas, sem esquecer as sexy botas de cano alto acima do joelho, e as com o cano mole. Dentro de todos estes modelos, a grande novidade são as galochas, que para além dos seus tradicionais tamanhos de cano (por baixo do joelho) também surgem esta estação em forma de botins coordenáveis com vestidos e calças.

Mas se para os amantes deste tipo de calçado estas são ótimas notícias, o modo de como usar as diferentes formas e tendências pode ser muito confusa. Os diferentes tamanhos podem marcar demasiadamente um look e torná-lo pouco cool, ou fazer dele a epítome da elegância.

Siga as inspirações e escolha o melhor modelo consoante a sua silhueta e personalidade.  

1 – Botas combat

É o grande regresso destas botas, que podem ter as solas normais ou mais elevadas. Este inverno, passarão a ser usadas até com os vestidos mais requintados, tanto para a noite como para o dia.

Inspiração:

Shopping:

2 – Botas de meio cano

As com os canos mais largos devem ser usadas com peças mais curtas ou, se pretende um look mais baggy, com calças largas presas por dentro das botas. Com o cano mais justo podem ser misturadas com tudo.

Inspiração:

Shopping:

3 Botas de cano alto

Clássicas e incontornáveis em qualquer temporada do frio, estas botas são agora para serem misturadas com saias e vestidos.

Inspiração:

Shopping:

4 Botas com cano mole

Este modelo torna-se bastante sensual com as saias e os vestidos e muito contemporâneo quando usado por cima de calças largas, lembrando os anos 80.

Inspiração:

Shopping:

5 Botas acima joelho

Rasas ou com o salto alto, são usadas com tudo, especialmente saias e vestidos que se sobrepõem às botas.

Inspiração:

Shopping:

6 Botins

Os mais versáteis de todos podem complementar todo o tipo de looks. Devem ter sempre um pouco de salto.

Inspiração:

Shopping:

7 Botas e botins Chelsea

O clássico renovado ganhou detalhes esta estação que o tornaram trendy. Podem ser coordenados com saias e vestidos midi, com calças largas, sejam cullotes ou com as bainhas mais longas.

Inspiração:

Shopping:

8 Botins cowboy

Versáteis como todos os botins, misturam-se em qualquer look, dependendo sempre das cores e detalhes. Nunca passam despercebidos.

Inspiração:

Shopping:

9 Galocha

Outra grande novidade, que agora não é só para ser usada em dias de chuva. As galochas podem ter a proporção normal ou podem ter o tamanho de botins.

Inspiração:

Shopping:

10 Plataforma

Numa temporada em que o tamanho das solas ganha proporções incríveis, as plataformas regressam de uma forma natural, principalmente nas botas e botins.

Inspiração:

Shopping:

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.