Em casa, mas não tanto! Em casa, mas não tanto!

Em casa, mas não tanto!

min de leitura

Trabalhar em casa é por estes meses uma realidade incontornável. Mas se podemos estar mais confortáveis, não devemos descurar o look, que pode ser mais casual mas nem por isso descuidado


Publicado em 13-Abr-2020 por Ana Campos, consultora e stylist de moda

O teletrabalho com todas as reuniões programadas ou espontâneas, as conversas com todos os contactos de trabalho, acontecem atualmente por meio da câmara de computadores, e se por um lado quase ninguém se vê da cintura para baixo, a imagem com que aparecemos diz muito de como estamos.

Os psicólogos avisam da importância de manter rotinas e o vestir para trabalhar é uma das mais importantes. Assim, a rotina diária de nos arranjarmos para nos sentarmos à frente do ecrã é para ser conservada, mesmo que o espaço de trabalho seja na sala de casa. Um conselho a todos, a rotina de beleza e maquilhagem também é superimportante, a luz das câmaras por vezes não ajuda, e algumas das plataformas de vídeo não incluem filtros para ajudar.

Mas se esta rotina se deve manter, a nova maneira de vestir para trabalhar não precisa de ser tão formal. Todos sabemos que estamos em casa, e a formalidade não é o mais indicado, dado que todos os colegas e clientes vão ver a parede, os quadros ou as estantes de nossa casa.

A opção de um estilo mais casual é assim o mais indicado, demonstra segurança e personalidade. Imagine uma casual friday sem ser demasiado relaxada, e nunca apareça com aquele look descuidado de fim de semana.

Assim, toca a olhar para o guarda-roupa e preparar os melhores looks para este novo espaço de trabalho que é a nossa casa. As camisas são muito importantes. Lisas, estampadas, de ganga ou bordadas, podem ser usadas sem mais nenhuma peça ou sobrepor T-shirts, camisolas de gola alta e podem ser até interpretadas como os novos casacos desta temporada.

Os tops também ganham destaque, principalmente com mangas de balão, evidenciam personalidade e podem ajudar a balançar as proporções no enquadramento da câmara. A única regra é seguir as tendências de estampados e cores da estação. 

As camisolas de malha desta primavera são gráficas, com riscas ou com pontos trabalhados. No caso de optar por lisas, elas devem ser sempre acessorizadas com colares e lenços que imprimem cor e vida ao look com que os outros nos veem.

Todas estas propostas podem ser coordenadas com umas calças mais confortáveis, mas nem por isso descuidadas. Culottes largas, calças boyfriend, são algumas das escolhas perfeitas. Em relação a saias, as mais trendy da estação são as mais fluidas ou em materiais com alguma elasticidade, como a malha ou o jersey de algodão. Na hora de escolher o coordenado do dia, nunca se esqueça de que vai estar sentada muito tempo.

No caso masculino, as regras são basicamente as mesmas, e tal como numa casual friday, a gravata pode ser dispensada, pode sempre a incluir um lenço para dar mais cor. À parte das camisas formais, uma camisola de gola alta pode ser uma boa escolha, ou mesmo um polo que pode ganhar um ar mais formal quando bem usado.

No caso de escolher um casaco, tanto para ele como para ela, a coordenação deve passar por peças mais desestruturadas, um bomber, um blazer ou casaco num tecido menos formal como a ganga ou a malha de algodão podem ser ótimas alternativas. Tente sempre manter o balanço entre as peças.

Nestes novos tempos, uma coisa é certa: escolher e preparar o que devemos vestir continua a ser essencial para o dia correr melhor e manter uma certa normalidade. Aproveite e surpreenda com looks casuais, mas sempre muito chiques.

Ela

Camisas estampadas

Camisas lisas

Tops

Camisolas

Macacão e vestido

Acessórios

Ele

Camisas

Camisolas

Polos e riscas

Casacos

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.