As sete peças essenciais para esta estação
min de leitura
As sete tendências de moda que vão estar em todo o lado esta primavera. E que por isso não podem faltar no seu armário.
Publicado em 21-Mar-2023
Agora é oficial. A primavera chegou e até já se começam a sentir os primeiros raios de sol que, não tarda, hão de trazer o calor de volta. Por isso, mesmo que não lhe apeteça ainda largar as roupas aconchegantes do inverno, chegou pelo menos a altura de perceber o que se vai usar nesta estação, e até investir já nalgumas das peças mais marcantes, para garantir que não vão faltar no seu armário…
Jeans baggy
Nos últimos anos temos assistido a um certo “relaxamento” no que toca às calças de ganga. Mas ainda não se tinham visto tantas Baggy Jeans em influencers, desfiles e montras como nesta estação. É sem dúvida uma das peças a ter em conta, e as skinny podem ficar no armário.
Jeans Palazzo, Low Rise, Zara, 29,95 euros. Jeans com corações bordados, Sandro, 157,50 euros
Calças de Ganga com cinto Palazzo, High Rise, Salsa Jeans, 79, 95 euros. The Fling, boyfriend jeans, Scotch & Soda, 196 euros
Calças coloridas
Não faltaram calças coloridas nos desfiles da Prada, Bottega Veneta, Dries Van Noten e tantas outras passerelles por esse mundo fora. A cor é imprescindível esta primavera e estas calças sãos ideais para ligar com um top no mesmo tom ou com uma simples camisa branca.
Calças jogging laranja, Sandro, 92,50 euros. Calças de fato de 100% linho, Roxo, Mango, 39,99 euros
Calças largas em crespão, azul vivo, Anne Weyburn, 38,99 euros. Calças largas em algodáo, cenoura, Forte Forte, 455 euros
Calças de ganga High Rise, Rosa, COS, 55 euros. Calças largas, verdes, Lanidor, 69,90 euros
Denim sempre
Não são só as calças baggy, o denim virou uma tendência para qualquer peça ou acessório. Pode optar pelo look totalmente ganga, ou escolher algumas peças mais surpreendentes, como esta saia Diesel, uns ténis ou uma carteira.
Vestido estilo camiseiro, Salsa Jeans, 69, 95 euros. Casaco estilo kimono, Scotch & Soda, 316 euros
Carteira em Patchwork, Dolce & Gabbana, 2668 euros. Saia em denim com efeito envelhecido, Diesel, 995 euros
Saia Páreo com comprimento Midi, Bimba Y Lola, 150 euros. Sapatilhas em denim, Chuck Taylor Converse, 75,99 euros
Às riscas
Sem serem propriamente uma novidade, a verdade é que as riscas ainda estão mais omnipresentes esta primavera. É impossível dispensar pelos menos a típica camisola às riscas, mas também pode optar por um vestido comprido como vimos na Sandro.
Cardigan com gola de marinheiro, Miu Miu, 1100 euros. Jumper em algodão e lã, COS, 89 euros
Vestido comprido com listas de marinheiro, Sandro, 315 euros. Camisola às riscas, Mango, 19,99 euros
Casacos motard
Simultaneamente elegante e rebelde, luxuoso e descontraído, estes casacos Biker são definitivamente a escolha acertada esta primavera. Podem até brincar com diferentes materiais, para além da habitual pele, como vimos na colaboração entre a Levi’s e a marca de culto japonesa Ambush.
Casaco biker, Levi’s X Ambush, 435 euros. Blusão motard de corte reto, Mango, 45,99 euros
Blusão motard em pele, com efeito gasto, Diesel, 695 euros. Casaco biker em pele, Lanidor, 149,95 euros
Blazers
Um bom blazer é uma excelente aposta para esta estação, e um dos looks mais vistos nos desfiles, quer na sua versão cintada, quer na versão oversized. Esta mais fixe e descontraída, a outra mais chic e destemida. Podem ser combinados com umas calças iguais, formando um fato completo, ou com uns jeans, sendo que a versatilidade é mesmo a palavra de ordem. Com tantas opções, ninguém terá dificuldades em encontrar o modelo certo.
Cintado:
Blazer cruzado, Zara, 49,95 euros. Blazer em tecido crepe elástico, de um botão, Theory, 470 euros
Oversized:
Blazer com quadrados vichy e corte oversize, Bimba Y Lola, 225 euros. Casaco em lã “grain de poudre”, JW Anderson, 890 euros
Conte com o UNIBANCO para fazer as suas compras e aproveite as vantagens do cartão de crédito UNIBANCO, em lojas físicas ou online, usufruindo de 20 a 50 dias de crédito sem juros, e dividindo o pagamento das compras em 3x, sem juros, para valores iguais ou superiores a 300 euros, caso pague os fracionamentos na totalidade. Nos primeiros 12 meses de adesão pode também usufruir da oferta de Cashback, que devolve parte do dinheiro gasto em compras até 200 euros.
Por C-Studio / Cofina Media