Skincare Skincare

Ano novo, cara nova: 10 produtos de beleza essenciais

min de leitura

O frio e o vento de inverno deixam sempre a pele mais seca e sensível, sobretudo no rosto, mais exposto aos elementos. Vamos descobrir como a proteger melhor.


Publicado em 25-Jan-2023

Não passa pela cabeça de ninguém ir para a praia e não levar um protetor solar ou não colocar um hidratante após a exposição. No inverno devia passar-se exatamente o mesmo, uma vez que o frio e o vento deixam a pele desidratada, frágil e, muitas vezes, inflamada ou gretada. Por isso é tão importante investir nos rituais de beleza certos para esta altura do ano, criando uma barreira protetora contra os elementos que deixe a pele mais saudável e com um ar mais jovem.  

Começando, seguramente, por uma boa hidratação interior. “A beleza vem de dentro” é mais um daqueles clichés absolutamente corretos, por isso nunca esquecer de beber o litro e meio de água por dia (no mínimo), evitar alimentos pouco saudáveis, como fritos, álcool e muitos açucares. Depois, é dar uma ajuda com um pouco de inventividade humana, ou seja, com alguns do melhores produtos de beleza que já criamos.

Dior Capture Total, Le Serum

Ano novo, cara nova: 10 produtos de beleza essenciais | Unibanco

Toda a investigação da Dior, ou melhor, de todo o grupo LVMH, contribuiu para criar este sérum “fonte de juventude”, que garante uma pele 22 vezes mais firme ao fim de uma semana de utilização diária. Ao fim de um mês corrige 80% dos sinais de envelhecimento, e isto com base em estudos feitos em todo o mundo, com todos os tipos de pele, e não apenas em mulheres, mas homens também. E 98% dos ingredientes são de origem natural, quase todos cultivados de forma sustentável no jardim Dior, em Madagáscar.

Kiehls Ultra Facial Fuel SPF 30

Ano novo, cara nova: 10 produtos de beleza essenciais | Unibanco

Qualquer especialista de beleza recomenda o uso diário de um protetor solar. Faça chuva ou faça sol. O motivo, defendem – e com alguma razão, parece-nos −, é que o sol não desapareceu,   continua no mesmo sítio. Fora isso, todos concordam também na necessidade de usar um hidratante diário, gama de produtos onde a Kihels tem um verdadeiro best seller com o Ultra Facial Cream. Tem uma longa história de sucesso, e a nós faz-nos sentido usar esta versão com protetor solar incluído. Matam-se dois coelhos com uma só cajadada, ou melhor, conseguem-se dois bons resultados com um único gesto (porque não se matam coelhos à cajadada).

Soha Elicrisio

Ano novo, cara nova: 10 produtos de beleza essenciais | Unibanco

Da Sardenha chega-nos uma nova marca, a Soha, focada na criação de produtos essencialmente naturais e nativos da ilha. É o caso do Óleo de Ellicrisium, cuja planta é utilizada para fins medicinais desde o tempo dos romanos, e é inclusivamente conhecida como a flor eterna. O óleo tem propriedades calmantes, regeneradoras e anti-inflamatórias, e surge como o ingrediente estrela deste suave leite de limpeza, para retirar a maquilhagem e as impurezas mesmo no contorno dos olhos, uma área sempre mais delicada.

Biotherm Homme, Force Supreme Youth Architect Cream

Ano novo, cara nova: 10 produtos de beleza essenciais | Unibanco

Dedicado especialmente aos homens que já entraram nos “entas”, trata-se um corretor de idade que atua em cinco áreas: falta de firmeza da pele, pele baça, perda de hidratação, rugas e a irregularidade do tom. Chamam-lhe creme arquiteto, mas podia ser creme engenheiro e decorador de exteriores. Perfeito para usar logo de manhã, após a barba, o que vai deixar a pele com uma melhor textura e um cheiro super agradável ao longo do dia.

Clarins Extra-Firming Energy

Ano novo, cara nova: 10 produtos de beleza essenciais | Unibanco

Repleto de extratos de plantas e superfrutos potenciadores de luminosidade, este creme Clarins Extra-Firming Energy é também para mulheres que já entraram nos “enta”. Como o nome indica, a ideia é dar um boost de energia sobre a pele baça e cansada, melhorando a suavidade e firmeza e protegendo contra os efeitos da poluição e do envelhecimento da pele.

Ignae Volcanic Clay Mask

Ano novo, cara nova: 10 produtos de beleza essenciais | Unibanco

Diretamente dos Açores, chega-nos esta máscara que oferece uma experiência de spa, mas no conforto do lar. Uma máscara de argila vulcânica, de ação extremamente regeneradora e purificante da pele, graças a uma fórmula rica em nutrientes, hidratantes e antioxidantes. Para aplicar uma ou duas vezes por semana sobre a face, pescoço e decote, deixando atuar por cerca de 10 minutos antes de retirar com água tépida. Os efeitos são visíveis e imediatos.

Shiseido Ultimune Power Infusing Eye Concentrate

Ano novo, cara nova: 10 produtos de beleza essenciais | Unibanco

A pele do contorno dos olhos é especialmente delicada e reveladora de sinais de cansaço e idade. Daí a importância de usar um produto dedicado, como é o caso deste concentrado Power Infusing Eye, que aumenta a resiliência da pele fragilizada (é um verdadeiro PRR) e combate o surgimento de olheiras ao melhorar a circulação naquela zona. Os olhos são o espelho da alma, e precisam de estar especialmente atraentes.

Clinique BB e CC Cream

Ano novo, cara nova: 10 produtos de beleza essenciais | Unibanco

Para combater as imperfeições da pele, e para a preparar para receber maquilhagem, temos estes BB e CC Cream da Clinique. Este último com propriedades antienvelhecimento e antirugas, para quem necessita de um maior corretor de tom e luminosidade. O primeiro, mais adequado para corrigir pequenas imperfeições enquanto hidrata.

Benamôr, Creme gordíssimo de lábios

Ano novo, cara nova: 10 produtos de beleza essenciais | Unibanco

A pele dos seus lábios é das mais frágeis e expostas, razão pela qual merece cuidados redobrados com este Gordíssimo da Benamôr 1925. Manteiga de karité e óleo de coco. ultra nutritivo até para os lábios mais secos.

Conte com o UNIBANCO para fazer as suas compras e aproveite as vantagens do cartão de crédito UNIBANCO, em lojas físicas ou online, usufruindo de 20 a 50 dias de crédito sem juros, e dividindo o pagamento das compras em 3x, sem juros, para valores iguais ou superiores a 300 euros, caso pague os fracionamentos na totalidade. Nos primeiros 12 meses de adesão pode também usufruir da oferta de Cashback, que devolve parte do dinheiro gasto em compras até 200 euros.

Por C-Studio / Cofina Media

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.