A grande feira de Artes e Antiguidades A grande feira de Artes e Antiguidades

A grande feira de Artes e Antiguidades

min de leitura

O vintage está na moda, sobretudo no mobiliário. Mais um bom motivo para visitar a primeira feira da Associação Portuguesa de Antiquários, que arranca na sociedade das Belas Artes em Lisboa


Publicado em 13-Nov-2018

Tudo o que é antigo está em alta. Repare-se em todas as lojas vintage que surgiram muito recentemente, ou na quantidade de feiras de velharias que se realizam com cada vez maior frequência. Numas e noutras encontram-se peças incríveis – no meio de muita tralha – mas é estranho perceber que o número de feiras de renome tenha vindo gradualmente a diminuir. É precisamente neste contexto – ou para o combater – que a Associação Portuguesa dos Antiquários (A.P.A) promove, entre os dias 13 e 18 de novembro, de terça a domingo, na Sociedade Nacional de Belas Artes, a primeira edição da sua Feira de Arte e Antiguidades.
Dedicada à arte contemporânea e às antiguidades, os associados da APA aceitaram o desafio de apresentar as suas melhores peças, resultando assim num evento fundamental para todos os apreciadores de peças antigas em Portugal – e certamente que o horário alargado foi pensado para atrair também novos públicos, entre colecionadores e entusiastas.
A APA existe há 18 anos e congrega cerca de 35 membros, que muito têm feito na preservação do património artístico em Portugal que, por ser naturalmente extenso, não podia ficar deixado unicamente nas mãos dos museus ou das instituições públicas.
Já agora, todas as obras em exposição foram submetidas a uma Comissão de peritagem, composta por reconhecidos pintores, conservadores de museus e críticos de arte, pelo que pode ter a certeza de que tudo o que aqui vir é 100% legítimo.

1ª Edição da Feira da A.P.A. Entrada: 10 Euros. Sociedade Nacional de Belas-Artes, na Rua Barata Salgueiro, 36.
Horários: terça-feira a sexta-feira das 16:00 às 21:00; sábado das 14:00 às 21:00 e domingos das 12:00 às 19:00.

Por C-Studio / Cofina Media

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.