10 relógios para acertar na mudança da hora 10 relógios para acertar na mudança da hora

10 relógios para acertar na mudança da hora

min de leitura

Dizem que até os relógios avariados estão certos duas vezes por dia, mas quem gosta de pontualidade vai acertar na mudança da hora com estes modelos.


Publicado em 25-Mar-2022

Não se esqueça que a hora muda já este fim de semana. À 01h00 da manhã de domingo, o último de março, Portugal deixa o horário de inverno e passa para o horário de verão. Isto significa adiantar os relógios 60 minutos, ou seja, que num segundo perdemos uma hora de vida, e a sugestão para compensar tamanha perda passa mesmo por oferecer um relógio novo:

MoonSwatch

10 relógios para acertar na mudança da hora | Unibanco

O ano ainda vai no adro, mas esta será seguramente uma das grandes – e mais surpreendentes parcerias do ano – um Omega Speedmaster, o único relógio a ir à lua, em versão Swatch. O MoonSwatch, como inspiradamente lhe chamaram, tem claramente o look do Omega, embora os três contadores estejam no lugar dos Swatch (a configuração do Speedmaster é ligeiramente diferente) e a razão é simples: o mecanismo é o utilizado habitualmente nos cronógrafos da marca mais popular. Já a caixa surge em biocerâmica, o material que a Swatch inventou, o que permitiu criar 11 versões de diferentes tonalidades, inspiradas e representando os planetas do sistema solar, mais o sol e a nossa lua. Os relógios estarão à venda a partir de 26 de março apenas nas boutiques Swatch.

Galaxy watch 4 Tous

10 relógios para acertar na mudança da hora | Unibanco

Mais uma parceria super interessante, desta vez unindo a gigante coreana Samsung à pequena empresa familiar espanhola Tous. E o resultado é um Galaxy 4 com um look muito mais feminino, em caixa de alumínio rosado e bracelete nude (existe também em cor preta). Este smartwatch é seguramente um dos mais avançados no mercado e oferece funções de telefone, todo o tipo de notificações e um pack imbatível de monitorização de saúde, com composição corporal, pressão arterial, pressão sanguínea e ritmo cardíaco.

Frederique Constant Worldtimer Manufacture

10 relógios para acertar na mudança da hora | Unibanco

Um Worldtimer é um relógio capaz de apresentar as horas em qualquer um dos fusos horários, e é por isso uma das funções (leia-se complicações, pois é assim que se chamam em relojoaria) mais procuradas. A Frederique Constant é uma marca suíça, mas fundada por um casal de dois holandeses que achavam os modelos helvéticos muito caros. Junte-se os dois e temos um WorldTimer com uma excelente relação preço qualidade.

Olivia Burton Celestial

10 relógios para acertar na mudança da hora | Unibanco

Se não quer estressar com as horas, quando olha para o relógio, a solução é escolher este Olivia Burton, com o mostrador inspirado numa poeira de estrelas galáctica. É claramente um momento hipnotizante, que inspira a pensamentos mais celestiais…

Raymond Weil Let It Be

10 relógios para acertar na mudança da hora | Unibanco

A Raymond Weil tem toda uma tradição de homenagem a grandes nomes da música, que desta vez recaiu sobre o maior de todos. Falamos, é claro, dos Beatles, com este Maestro Let it Be, inspirado no último álbum de 1970. E vamos encontrar alguns pormenores deliciosos, como o recorte no mostrador, que revela o coração da máquina. Este recorte remete-nos para o mapa do Reino Unido. Destaque também para os índices no mostrador, todos simples com exceção das quatro horas, uma referência óbvia aos Fab Four. Para fãs dos Beatles ou só de relógios.

Braun Cronógrafo Clássico BN0265

10 relógios para acertar na mudança da hora | Unibanco

Desde os anos de Dieter Rams, nos anos 1960, que o design da Braun tem um certo apelo icónico, do qual este Cronógrafo Clássico surge como digníssimo sucessor, com as suas linhas simples, puras e muito funcionais. Foi apresentado em 2019 e nos anos seguintes ganhou um iF Design Award e um Red Dot Design Award. Tem também um raro movimento meca-quartz, misto, pois usa o quartzo para marcar horas e data, e um movimento mecânico para a função de cronógrafo.

March Lab Seventy Electric

10 relógios para acertar na mudança da hora | Unibanco

O nome da marca deve ser lido LA-B, de Los Angeles e Biarritz, pois é nestas duas mecas do surf mundial que os relógios nascem. Cheios do espírito livre, típico dos surfistas, mas produzidos com a atenção ao detalhe de um produto de luxo francês. No casso deste Seventy Electric, com um movimento quartzo Myota e caixas entre os 24 e os 36 mm. Para pulsos mais finos, portanto.

Timex M79

10 relógios para acertar na mudança da hora | Unibanco

Tem o mesmo esquema “Batman” de cores que um dos mais procurados Rolex, mas não pensem que o Timex é uma cópia. Pelo contrário, tem um antepassado com pedigree, lançado em 1979, o que vem explicar o numeral no nome. Quanto ao M é ainda mais surpreendente, pois significa “mecânico”, ou seja, um Timex com um calibre mecânico automático e look irresistivelmente vintage, por pouco mais de 200 euros.

Piaget Polo

10 relógios para acertar na mudança da hora | Unibanco

Se pudesse ter apenas um relógio, qual seria? Este Piaget Polo tem a elegância perfeita, com o toque exato de desportivo. Para usar na mais especial das ocasiões ou em qualquer outra situação, na realidade (exceto, talvez, na praia ou no ginásio parece-nos). É puro luxo, concentrado numa caixa de 42 mm e, lá dentro bate um dos melhores tic tacs criado na Suíça.

Apple Watch Series 7

10 relógios para acertar na mudança da hora | Unibanco

E assim chegamos ao último relógio da nossa lista, e ao mais famoso também: o Apple Watch, que lançou a moda de smartwatches. Estamos agora na versão 7 que é, evidentemente, “a melhor de todas”, e está realmente mais robusto, com um ecrã maior e com mais funções, sobretudo a nível de saúde, com a medição do nível de oxigénio no sangue, do ritmo cardíaco e até um eletrocardiograma no pulso. E o melhor de tudo é que pode associar o cartão ou conta Unibanco ao Apple Pay e ficar com a melhor alternativa ao uso de cartões e dinheiro. O processo é realmente simples, e em quatro passos apenas está pronto a utilizar em qualquer loja física. Além disso, será sempre necessário identificar-se com Touch ID ou Face ID, pelo que estes pagamentos são realmente seguros.