Um Dia de Compras na Net, cheio de promoções Um Dia de Compras na Net, cheio de promoções

Um Dia de Compras na Net, cheio de promoções

min de leitura

É já nesta sexta-feira, 29, que chega o Dia de Compras na Net, uma “Black Friday antes da Black Friday”, com muitas promoções para quem quiser comprar online.


Publicado em 28-Out-2021

O Dia de Compras na Net é uma espécie de Black Friday antes de chegar a Black Friday, e envolve dezenas de marcas bem conhecidas dos portugueses. Aliás, o evento é-nos maioritariamente dirigido, já que resulta de uma iniciativa da Associação para a Economia Digital (ACEPI).

Assim, às zero horas desta sexta-feira, dia 29 de outubro, iniciam-se 24 horas de promoções online, descontos ou entregas grátis, tudo à distância de um clique, sem filas nas caixas de pagamento, ou trânsito para lá chegar.

Um Dia de Compras na Net, cheio de promoções | Unibanco

Na página de Facebook do evento ou no site da ACEPI, é possível ver como a iniciativa conquistou um grande número de lojas e marcas nacionais, em todos os setores de atividade. Muitos armazéns ou grandes lojas de eletrónica, como o El Corte Inglés, a La Redoute, Worten, Fnac, GMS Store ou Castro Eletrónica. Casa Batalha, Pés de Cereja, Zippy ou MO estão entre as ofertas no setor da moda e acessórios, tal como a Lanidor e a Kiabi. Se estiver com fome, tanto pode encomendar de um supermercado – estão lá todos os grandes nomes – como nos restaurantes do chef Ljubomir Stanisic ou Pasta Non Basta, mas Arcádia e Tarte têm seguramente algumas das ofertas mais doces.

Se preferir também pode encontrar várias lojas com acessórios para cozinhar, como a Mimo Cook ou a Loja das Facas. Ler? Bertrand. Decoração? Viva. Para o bebé? Chicco… A lista é deveras impressionante, e mal a começámos a explorar.

Todas estas marcas terão ofertas e promoções diferentes, que poderá acompanhar nos respetivos sites.

Esta iniciativa nasceu para incentivar os portugueses a aderirem ao comércio online, e não há dúvida de que esta edição nos encontra cada vez mais rendidos. Segundo o estudo “Vida Digital dos Portugueses”, realizado no início do ano pela Boutique Research para a Hubside, um serviço de criação de páginas web, a adesão dos portugueses às compras online disparou, e agora “88% dos inquiridos afirmam recorrer ao comércio eletrónico para as suas compras, e 66% respondem que compram mais online do que antes da pandemia.”

Um Dia de Compras na Net, cheio de promoções | Unibanco

A promoção da segurança é um dos pontos fundamentais da iniciativa, e por certo que o consumidor está cada vez mais protegido. Quer pela lei, com políticas de cancelamento para todas as compras feitas dentro da União Europeia, nos 14 dias que se seguem à chegada do produto, quer pela tecnologia, com sistemas de dupla autenticação e sites mais seguros.

Ainda assim, o seguro morreu de velho, e se realizar as suas compras com os cartões de crédito Unibanco terá ainda acesso a um conjunto de medidas de segurança acrescidas. Para além de aproveitar os descontos e promoções nos melhores websites e lojas online ainda poderá usufruir de algumas vantagens exclusiva como o programa de cashback que lhe devolve até €200.