Sabe como aproveitar o desconto nos combustíveis com o AUTOvoucher? Sabe como aproveitar o desconto nos combustíveis com o AUTOvoucher?

Sabe como aproveitar o desconto nos combustíveis com o AUTOvoucher?

min de leitura

Já pode começar a poupar com o AUTOvoucher, o programa que dá um desconto de 10 cêntimos por litro de combustível. Mas sabe como aderir e como funciona?


Publicado em 12-Nov-2021

Já é possível beneficiar do desconto AUTOvoucher, o programa que o Governo encontrou para minimizar a subida dos combustíveis nos bolsos dos contribuintes Este desconto terá um valor de 10 cêntimos por litro de combustível, até um máximo de 50 litros por mês, ou seja, cinco euros. O programa terá uma validade prevista até março de 2022.

Apesar de o benefício ser realizado através da plataforma IVAucher, a primeira informação pertinente é que o desconto nada tem que ver com o saldo acumulado, que não conta para este valor. De qualquer forma, se pretender saber mais sobre o programa IVAucher pode consultar o nosso artigo sobre o tema.

Sabe como aproveitar o desconto nos combustíveis com o AUTOvoucher? | Unibanco

Como aderir ao AUTOvoucher?

A adesão é a mesma do programa IVAucher, por isso, a boa notícia é que se já o fez, então está automaticamente inscrito neste programa também. Se ainda não o fez, o processo é o mesmo e pode ser realizado na página do programa.

Será necessário associar um cartão de pagamento para beneficiar dos descontos?

Não, já não é necessário adicionar qualquer cartão. Basta utilizar um meio de pagamento associado ao seu NIF, emitido por uma das entidades aderentes, como é o caso da rede UNICRE.

Como posso receber o dinheiro?

O valor será automaticamente reembolsado na conta associada ao cartão utilizado na compra, num prazo máximo de dois dias úteis. Como o desconto é atribuído por consumidor, na mesma família podem existir várias pessoas a beneficiar do reembolso, basta serem titulares de cartões bancários diferentes.

Não gastei o saldo do mês. Perdi esse valor ou acumula?

Se não gastou a totalidade dos 5 euros de desconto máximo mensal (10 cêntimos por litro até um limite de 50 litros), não se preocupe porque o valor remanescente passa para o mês seguinte, até ao final do programa, previsto para março de 2022.

Posso abastecer em qualquer lado?

É importante referir ainda que não basta que o utente tenha aderido ao programa para beneficiar dos descontos. O posto de combustível também terá de o ter feito. A lista atualizada dos aderentes pode ser consultada aqui, e até ao momento já aderiram mais de 1800 postos – o que representa cerca de 2/3 do total.