Guia de soluções financeiras para empresas Guia de soluções financeiras para empresas

Guia de soluções financeiras para empresas

No final pode ficar tudo bem, acreditamos que sim, mas não vai certamente ficar igual. Descubra as soluções Unicre para auxiliar as empresas a navegar no comércio do futuro.


Publicado em 19-Mar-2021

O último ano foi extraordinariamente complicado para a maioria das empresas nacionais, levando muitas a darem uma importância crescente às áreas digitais do negócio, procurando com isso mitigar os efeitos da crise. De facto, assistimos a um crescimento nunca antes visto nas transações online ao longo deste período, tal como assistimos à progressiva implementação dos meios de pagamentos contactless nas lojas que, de uma maneira ou de outra, foram mantendo portas abertas. Esta tecnologia tem vindo a assumir uma fatia crescente na faturação dos negócios portugueses e, segundo dados REDUNIQ Insights, representa já mais de 30% da faturação total. E promete não ficar por aqui…

Guia de soluções financeiras para empresas | Unibanco

Importa por isso salientar que estes desafios não vão desaparecer num futuro próximo – nem sequer numa perspetiva de recuperação económica –, pois a pandemia provocou – ou acelerou – a chegada de um novo perfil de consumidor, um que se sente perfeitamente satisfeito com esta oferta online, e que privilegia meios de pagamento cashless. Isso obrigará os negócios a prosseguir nesta transição para o online, e a fornecer, simultaneamente, formas seguras de pagamento pela Internet.

Tudo pode ficar bem, como dizíamos no início deste artigo, mas não vai ficar igual. Este é mais um dos legados desta pandemia. A rede Unicre adaptou-se também a esta nova realidade, alargando e diversificando a sua oferta relativamente aos meios de pagamento, para que se adequem não só às especificidades de um negócio digital, como às necessidades do novo consumidor. Porque só assim será possível à sua empresa atualizar-se também para receber estes novos tempos com confiança. De entre essas soluções destacamos:

REDUNIQ@Payments

O REDUNIQ@Payments é a solução ideal para quem pretende receber pagamentos online e vender através das redes sociais. Permite pagamentos à distância, sem necessidade de ter um site ou integração com a loja online do comerciante. Tudo numa plataforma otimizada para smartphones e tablets, em que o comerciante pode criar o link que será depois enviado ao consumidor, por email, SMS ou WhatsApp. Ao clicar nesse link, o cliente será reencaminhado para uma página segura REDUNIQ, garantindo assim que o comerciante não terá acesso aos dados do cartão em nenhuma fase do pagamento.

Guia de soluções financeiras para empresas | Unibanco

Pagamento de serviços por referência Multibanco

Ao falarmos em aceitar pagamentos online, teremos obrigatoriamente de incluir a forma preferida de a maioria dos portugueses pagarem as suas compras online: os pagamentos por referência Multibanco e MB Way. Esta solução pode ser integrada no site do comerciante, ou através de uma plataforma da REDUNIQ, sem necessidade de desenvolvimentos.

REDUNIQ E-Commerce

Destinada sobretudo a médias e grandes empresas, esta solução permite vender online, diretamente no website da empresa, e integrado com o carrinho de compras da loja online. O REDUNIQ E-Commerce pode aceitar pagamentos com cartão (MB, Visa e Mastercard), MB Way e por referência MB.

REDUNIQ Smart

Com as tecnologias móveis, é possível encomendar, comprar e pagar qualquer artigo a partir de um aparelho que cabe na palma da mão e pode ser utilizado em qualquer lado. A distância entre loja e cliente diminuiu, na realidade, e isso implica obrigatoriamente uma redefinição dos meios de gestão e pagamento. É nesse sentido que surge o REDUNIQ Smart, um terminal de pagamento Android que permite aceitar todo o tipo de pagamentos contactless, por cartão, chip e MB Way, mas traz ainda incorporadas um conjunto de apps de gestão, em que pode registar pedidos, faturas (com certificação da AT) ou elaborar orçamentos e encomendas.

Guia de soluções financeiras para empresas | Unibanco

Soluções financeiras para dar o salto para o digital

Como vivemos um período de aperto financeiro, o grupo Unicre criou ainda um conjunto de recursos que vão permitir às empresas ter alguma folga orçamental na gestão das suas atividades correntes, e ainda servirem de alavanca neste processo fundamental de modernização. Nesse sentido, os cartões de crédito Unibanco Business surgem na vanguarda das soluções, desde logo pela flexibilidade que permitem relativamente aos prazos de pagamentos. Tomemos como exemplo uma compra efetuada num dia 10, que pode ser paga apenas no dia 29 do mês seguinte. Isto permite usufruir de um crédito adicional de praticamente 50 dias, sem juros. E é apenas um de uma série de benefícios, tais como:

Controlar, em tempo real, as despesas da empresa e dos seus colaboradores ou detetar situações irregulares;

Centralizar a gestão de despesas, como os pagamentos ao Estado, serviços, telecomunicações ou licenças de software;

Integrar todas as despesas, movimentos ou informação transacional com os softwares de gestão (SAP, PHC, Primavera, e outros) para facilitar a gestão do negócio.

Guia de soluções financeiras para empresas | Unibanco

Por trás destas soluções financeiras e de pagamentos das marcas do grupo Unicre encontra-se sempre a ideia de proporcionar experiências de pagamento únicas, e num ano que se afigura repleto de desafios, esta ligação pode muito bem representar um empurrão vital no caminho do sucesso.

Por C-Studio / Cofina Media