Como poupar nos preparativos para a Páscoa Como poupar nos preparativos para a Páscoa

Como poupar nos preparativos para a Páscoa

min de leitura

A Páscoa é uma altura do ano em que a família se junta para passar bons momentos, momentos de que gostamos tanto, que é sempre bom reviver.


Publicado em 13-Abr-2022 por Carina Meireles, Consultora

Para ajudar nos preparativos para o almoço de Páscoa e como se deve organizar e ainda poupar tempo e dinheiro, é altura de conferir algumas dicas que podem ajudar a tornar o controlo dos gastos mais evidente, mantendo a tradição.

1 – Decoração de Páscoa

Quer decorar a casa para esta época? Então a primeira coisa a fazer é envolver a família neste processo e as crianças. Elas vão adorar! E porque não pesquisar online desenhos de Páscoa e colocar cada um, devidamente pintado e com uma dedicatória, no lugar correspondente a cada pessoa na mesa, que já fica com uma prenda bem engraçada? Pode também aproveitar para decorar a mesa com ovinhos da Páscoa que preparou em casa para tornar a mesa mais bonita.

2 – Oferecer prendas

Quer oferecer uma prenda nesta Páscoa às crianças?
Pois bem, das coisas que mais adoram são os ovos e coelhos da Páscoa. Pode, por exemplo, fazer os chocolates em casa ou mesmo preparar uns queques e decorar com amêndoas, para entregar de sobremesa a cada um. Ou também preparar um saco-surpresa pequeno, com algumas gomas, amêndoas, ovinhos mais pequenos, etc., para descobrirem pela casa numa caça ao tesouro. Pode aproveitar as promoções para comprar um saco de amêndoas, gomas e ovinhos e dividir por todas as crianças com muita criatividade à mistura. Vai ver que vai ser divertido! Uma dica extra: pode optar também por juntar biscoitos ou bombons em figuras divertidas desta época festiva.

3 – A preparação do almoço

Faça em casa um almoço de Páscoa diferente, no qual a família pode e deve participar. A preparação com antecedência é muito importante para aproveitar as promoções e não ter de fazer compras de última hora, que só vão fazer com que tenha de gastar mais dinheiro.

Deve ter um orçamento criado só para os gastos com este almoço, mesmo que sejam divididos em família, desta forma vai gerir melhor as despesas e poupar dinheiro. Não se esqueça de que uns podem trazer a sobremesa, outros as entradas, etc. Não precisa de escolher mais do que um prato principal, porque se cada um ajudar já vai ter uma mesa bem cheia. Organize bem quem vai trazer o quê e todos devem cumprir à risca o que ficar combinado, para não se acabar por gastar mais.

4 – Comparar preços

E porque é importante planear com tempo, este tempo vai-lhe permitir comparar preços e aproveitar convenientemente as promoções. E não se esqueça de delinear bem estas compras, para não comprar coisas desnecessárias e acabar por ter gastos extra e desperdiçar comida

Uma Páscoa Feliz!

Instagram:http://www.instagram.com/carina.meireles.consultora/
Facebook:https://www.facebook.com/carinameirelesconsultorafinanceira/
Linkedin:https://www.linkedin.com/company/cm-consultoria-financeira
Site:https://www.carnameireles.pt