Carina Meireles explica como poupar no Natal Carina Meireles explica como poupar no Natal

Como poupar nas compras neste Natal

min de leitura

O Natal está a chegar e é sempre um dia de muita correria, mas com muita felicidade! E para que assim seja e que tudo corra conforme planeado, é fundamental que exista uma organização também no orçamento, de forma a ter todas as despesas planeadas quer para a ceia quer para as eventuais prendas que possa ter ainda que comprar.


Publicado em 13-Dez-2021

E para que assim seja e que tudo corra conforme planeado, é fundamental que exista uma organização também no orçamento, de forma a ter todas as despesas planeadas quer para a ceia quer para as eventuais prendas que possa ter ainda que comprar.

E como podemos e devemos ter um planeamento antecipado, já a contar com este mês que por norma, implica despesas adicionais, aqui ficam algumas dicas para que tenha tudo orientado no que toca a gastos e ainda poder poupar dinheiro.

Para as últimas compras

Cartão presente

Se ainda tem compras de presentes para fazer que não teve tempo, pode sempre oferecer cartões presente.

São uma excelente forma de oferecer um presente nesta época natalícia e desta forma sabe sempre que a pessoa que o receber, vai gastar exatamente numa prenda que goste verdadeiramente.

Desta forma não vai gastar mais do que o previsto, porque define o valor de acordo com a sua intenção.

Ofereça leitura

Nesta altura do ano, muitas são as pessoas que acabam por aproveitar as férias de Natal para colocar a leitura em dia.  E porque não oferecer um livro a quem mais gosta? Oferecer este tipo de prendas é sempre uma bela forma de oferecer histórias e memórias, que podem criar impacto na vida de quem as recebe.

Saiba como poupar nas compras deste Natal

Para a ceia de Natal

Partilhe com a família o que tenciona fazer

Desta forma, vão poder todos partilhar o que pode cada um contribuir e ajudar não só nas despesas, mas também no trabalho. Pode sempre dividir quem fica com as entradas, quem fica com o prato principal a sobremesa, etc. Desta forma vai poupar tempo e dinheiro.

Opte por reduzir nos doces

Pode sempre optar por fazer os doces em casa, e ao mesmo tempo não fazer em muita quantidade para não se estragar. Caso haja a divisão de tarefas, quem ficar com as sobremesas deve ter em atenção em não ter confecionar muitos doces, e pode sempre fazer sobremesas mais saudáveis.

Faça a quantidade certa

Muitas das vezes mesmo dividindo tarefas, se não forem bem organizadas, a mesa de Natal acaba por estar tão cheia, que nem sabemos por onde começar e é importante ter as quantidades certas, programadas de acordo com o nº de pessoas que estarão presentes, para não estar a gastar dinheiro sem pensar e ao mesmo tempo não deitar comida fora. Esta época é favorável para termos a mesa cheia, mas também devemos ter em consideração de não querer fazer tudo, para depois acabar por se estragar.

Por isso já sabe, estas são algumas das dicas que pode utilizar para que o Natal seja muito feliz e ao mesmo tempo com alguma poupança à mistura.

Desejo-lhe um santo e feliz Natal, perto de quem mais gosta! Feliz Natal!


Siga a Carina Meireles nas redes sociais:
Instagram: http://www.instagram.com/carina.meireles.consultora/
Facebook: https://www.facebook.com/carinameirelesconsultorafinanceira/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/cm-consultoria-financeira
Site: https://www.carnameireles.pt
Blog: https://millaefamilia.pt

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.