Como funciona uma conta digital nas encomendas online? Como funciona uma conta digital nas encomendas online?

Como funciona uma conta digital nas encomendas online?

min de leitura

As novas contas digitais foram pensadas para um mundo onde as compras se fazem na praia, em viagem ou no conforto do lar. Com total segurança e comodidade.


Publicado em 29-Jul-2021

No último ano e meio, assistimos a um crescimento exponencial das compras online. Uma tendência óbvia antes da pandemia, mas que esta fez disparar por razões evidentes: a comodidade de comprar em casa, e até a impossibilidade de o fazer no comércio tradicional, quando muitas lojas físicas estavam encerradas.

O fim das restrições trará certamente um certo regresso à “normalidade” e ao comércio tradicional, mas não irá, de forma alguma, afetar esta tendência que todos os especialistas consideram parte integrante do comércio no futuro.

Como funciona uma conta digital nas encomendas online? | Unibanco

Aliás, assistimos já a uma multiplicação das formas de realizar os pagamentos, muitas vezes associadas às novas tecnologias, com dados biométricos ou através dos chamados wearables, acessórios como relógios, pulseiras e até anéis, para além dos omnipresentes smartphones. As operações tornam-se mais ágeis e rápidas. As compras podem acontecer em qualquer lugar e em tempo real. Até recentemente parecia uma visão futurista da realidade mas que, afinal, parece estar a acontecer muito mais rapidamente do que pensávamos.

Tal como no tempo dos nossos pais ou avós, quando o dinheiro físico deixou de ser o padrão absoluto e foi sendo progressivamente substituído pelos cartões bancários, de débito ou crédito, também agora estes sofrem a concorrência dos pagamentos em modo digital, pois as compras estão a acontecer online. Tudo isto põe naturalmente o modelo tradicional da banca em causa, levando a uma necessária adaptação a esta nova realidade e é nesse sentido que surgem contas exclusivamente digitais, que permitem uma maior liberdade na hora de efetuar pagamentos, levantamentos ou fazer transferências de e para qualquer parte do mundo. Sem custos e 100% digital, mas com todas as garantias de segurança.

Como funciona uma conta digital nas encomendas online? | Unibanco

É o caso da Conta Unibanco. Como refere a diretora da instituição, Marília Araújo: “A Conta Unibanco representa mais do que um novo produto que lançamos ao mercado. É, igualmente, uma extensão do universo de soluções Unibanco que nos dá a liberdade de adequar a oferta ao ritmo das necessidades e momentos de vida dos nossos clientes. Com crédito ou sem crédito, queremos que os nossos clientes contem com o Unibanco nas mais diversas situações do dia a dia, e por isso a estratégia passa por adaptar a nossa oferta, em primeiro lugar, a uma realidade de consumo digital em crescimento – visível pela generalização do uso do contactless e da experiência de compra online – e, consequentemente, alargar a nossa carteira de clientes para uma geração mais jovem, cada vez mais consciente e autónoma na utilização de soluções digitais inovadoras.”

Sintomaticamente, o processo de adesão é extremamente simples: em primeiro lugar deverá fazer o download da app Unibanco, na Apple Store ou no Google Play. Em seguida escolher a opção Adesão produtos Unibanco e selecionar Conta Unibanco. Deverá depois preencher o formulário de adesão, anexar uma fotografia dos documentos necessários (cartão de cidadão e comprovativo de morada) e carregar a conta com um valor a partir de 10 euros. Garantindo a segurança, o saldo é aquele que carregar e que entender necessário, permitindo uma total liberdade de movimentos e de carregamentos, com um montante mínimo de 10 euros e um limite máximo de 5000 euros.

Veja o nosso vídeo como aderir à Conta Unibanco

O processo de adesão não deverá demorar mais do que 10 minutos, e a partir desse momento é-lhe atribuído um cartão pré-pago recarregável e fica habilitado a fazer e receber transferências de dinheiro, efetuar o pagamento de compras online ou de serviços e utilizar o MB Way na app. Permite inclusivamente fazer pagamentos em lojas físicas, seja via app, seja através de um cartão físico que poderá ainda ser enviado para casa, sem quaisquer custos adicionais. Pode também fazer levantamentos em dinheiro, quer em Portugal, quer no estrangeiro, e gerir todos os seus gastos e movimentos na app Unibanco, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Uma das condições essenciais destas novas contas é, obviamente a segurança online, e neste capítulo as instituições financeiras sempre tiveram os portais mais seguros do mundo da Internet, mas nos últimos anos esses níveis de segurança foram especialmente reforçados. Basta pensar, por exemplo, nos processos de dupla verificação, e que obrigam a quem pretender fazer um pagamento com um cartão de crédito a confirmar essa operação diretamente na app da instituição financeira ou através de um SMS com código enviado pelo telemóvel. Mesmo depois de ter inserido todos os dados do cartão corretamente. E o mesmo se aplica para as transferências e para os pagamentos de serviços.  

Conte com o UNIBANCO

Pretende saber mais informações sobre a conta digital UNIBANCO? Clique aqui.