Álvaro Meyer da Volup: de Portugal para o mundo, numa scooter Álvaro Meyer da Volup: de Portugal para o mundo, numa scooter

Álvaro Meyer da Volup: de Portugal para o mundo, numa scooter

min de leitura

A Volup é uma plataforma de entregas ao domicílio só para os melhores restaurantes, e isso faz toda a diferença. Tanto que já pensam na internacionalização.


Publicado em 11-Mai-2023

Temos de reconhecer que é um contrassenso pedir comida de um grande restaurante na Uber Eats ou Glovo. Porque estes serviços simplesmente não estão preparados para se adaptarem aos tempos e cuidados necessários que uma cozinha destas necessita e merece. Foi por reconhecer esse problema – que o próprio sentiu enquanto cliente – que Álvaro Meyer teve a ideia de lançar a Volup, um serviço de entrega ao domicílio de restaurantes premium. “Não gosto muito de cozinhar, mas gosto muito de comer”, conta, “e reparei como estes serviços não funcionavam nada bem. A comida chegava muitas vezes atrasada, porque os estafetas tinham várias entregas, e muitos dos meus restaurantes preferidos nem sequer estavam listados. Alguns até tentavam lançar o seu próprio serviço de delivery.” Foi então que pensou em lançar uma plataforma que conseguisse reunir esses restaurantes, com muito maiores probabilidades de sucesso do que se cada um tentasse por si. “Assim”, acrescenta o CEO da plataforma, “podiam concentrar-se naquilo que realmente sabem fazer, que é boa comida”.

A Volup oferece uma lista de restaurantes invejável, dos japoneses kanasawa e Kabuki ao bacalhau da Laurentina e aos petiscos da Taberna Albricoque. Dos restaurantes do Guincho (Porto de Santa Maria, Mestre Zé, Mar do Guincho…) às Tabernas do chef Vítor Sobral. Do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo ao Melhor Pão de Ló do Universo. A lista é bem saborosa e muito mais extensa, chegando já a 90 espaços, como se pode ver no site.

Claro que, na maioria das vezes, os clientes vão preferir a experiência completa que o restaurante oferece, mas outras vezes dará muito mais jeito se for o restaurante a ir ter com eles, e é esse o segredo: oferecer uma curadoria com os melhores chefs em Portugal, e um serviço especializado, mas com a comodidade de poder ficar em casa.

É isso que tem atraída vários investidores, portugueses e estrangeiros, e permite já à Volup pensar em dar o salto para outros países, onde a base de restaurantes e o leque de clientes possível acaba por ser muito superior. De Portugal para o mundo, numa scooter, e à boleia da melhor gastronomia.