E que tal montar uma piscina em casa este verão? E que tal montar uma piscina em casa este verão?

E que tal montar uma piscina em casa este verão?

min de leitura

Nada melhor para refrescar o verão – e aumentar a diversão – do que uma piscina. Estas podem não ser infinitas, mas custam um ínfimo – e são muito fáceis de montar.


Publicado em 12-Jun-2020

O verão promete ser complicado no que toca a idas à praia ou a piscinas públicas. O ideal seria ter uma piscina em casa, mas infelizmente, mesmo tendo espaço, essas coisas não se constroem do um dia para ou outro, nem em qualquer lugar… ou será que sim?

Na verdade, existem dezenas de modelos muito fáceis de montar, bem para lá da básica piscina insuflável. Algumas são quase peças de arquitectura em madeira, mas existem versões para quase todos os espaços, gostos, e bolsas….

Não estamos evidentemente a recomendar montar uma piscina na sala de estar do apartamento – por muito conveniente que fosse para ver a Netflix -, mas se dispõe de um jardim, ou de um terraço espaçoso então que tal instalar esta Mariposa, à venda no Leroy Merlin por 2399 euros? Já vem com espreguiçadeiras incluídas, só para relaxar.

As piscinas desmontáveis começaram a tornar-se populares durante os anos 1960, pelo que já levam muitos anos de desenvolvimento e inovação. Ganharam em altura, diferentes formatos, e aparelhagem semelhantes às das piscinas tradicionais, como filtros de água, iluminação interior e, nalguns casos até, decks associados. Tornaram-se mais fáceis de montar e são, naturalmente, uma alternativa mais em conta à da piscina tradicional, que implica outro tipo de maquinaria, mão de obra e materiais.

É o caso desta piscina tubular em aço, à venda na Decathlon por apenas 90 euros. Mede 305 x 76 cm e tem uma capacidade para 4.678 litros de água, e uma profundidade de submersão de 68 cm. Inclui já uma bomba depuradora (com filtro de tipo I) com capacidade para filtragem de 1.249 litros por hora. De acordo com a loja, a instalação demora apenas 20 minutos, sendo recomendadas duas pessoas.

E que tal montar uma piscina em casa este verão? | Unibanco

Descobrimos também esta piscina em madeira na Outlet Piscinas, que tem um certo ar rústico/elegante perfeito para jardins. E é versátil o suficiente para ainda ser semi-enterrada. A Ovalada Sevilla tem dimensões bastante respeitáveis, com 8,72 x 4,72 e profundidade de 1,46. Enche-se com 42,5 m3 de água mas não é – nem de perto – a maior piscina do género à venda no site. Essa honra cabe à Cardamon, com 12 metros de comprimento, mas enquanto esta custa 12 mil euros, a Sevilla custa 6400 (existem modelos em madeira por menos de 1000 euros).

Claro que quem só procura algo para os pequenos brincarem na água, então esta piscina no Auchan, com 262X175X 51Cm, resolve perfeitamente a questão, por 23 euros.

E que tal montar uma piscina em casa este verão? | Unibanco

E para quem tem aversão às piscinas fora da terra, a solução será esta Moorea Redonda da Gres, por 2159 euros, uma piscina em aço onde só precisa de escavar o buraco antes de dar o mergulho.

Qualquer que seja a opção pretendida, saiba que pode contar com o cartão UNIBANCO para adquirir a sua piscina de sonho para este Verão.