E agora? O que manter? E agora? O que manter?

E agora? O que manter?

min de leitura

Numa altura de transição, é tempo de preparar os armários para a rentrée. Descubra o que pode preparar e as melhores compras que ainda pode fazer para os próximos meses.


Publicado em 14-Ago-2020 por Ana Campos, consultora e stylist de moda

O regresso ao trabalho e o fim das férias impõem uma revisão do guarda-roupa para que tudo esteja perfeito. Separar o que já não serve ou que é demasiado fresco é o primeiro de muitos passos. É preciso verificar o que está bem ou o que com uma ida à limpeza ou à costureira se tornará uma das peças eleitas para a próxima temporada.

Embora haja sempre a célebre lista das peças essenciais ou os chamados básicos, há sempre novidades que a mudança de estação de moda impõe.

Hoje em dia as estações de moda são as mesmas do ano, e os designers lançam quatro coleções por ano. A chamada pre-fall, que acaba por ser dedicada ao outono, está agora a chegar às lojas, ao mesmo tempo que existe o fim de saldos, principalmente nas lojas online.

O bourgeois chic regressa com as saias direitas e as blusas de folhos, a alfaiataria continua a ser obrigatória com fatos de estruturas irrepreensíveis, a silhueta boémia marca presença com os vestidos estampados, as cores ganham uma nova vida, e os tons terra tão singulares no outono são obrigatórios e podem ser conjugados entre si de forma surpreendente.

Escolhemos as peças mais importantes (e que ainda vão poder ser usadas no inverno), que são inspiração para compras inteligentes tanto nas novas coleções como nas últimas promoções.

Lembre-se: se vai aproveitar para realizar smart shops, conte com o cartão Unibanco para realizar pagamentos seguros e controlar todos os movimentos com a sua app

Se ainda não tem o cartão Unibanco, saiba mais aqui e beneficie ainda da oferta de adesão que lhe permite receber até 200€ das suas compras de volta.

1 – Blusa

Em tons suaves e tecidos delicados, tem detalhes como folhos ou laçadas.

2 – Vestidos Boémios

Longos e com estampados floridos, podem sobrepor camisolas ou serem conjugados com cardigãs.

3 – Amarelo

Do mais torrado usado em look total ao mais ácido usado como apontamento, é uma cor extravagante que torna o coordenado especial.

4 – Estampado animal

Os estampados animais continuam a marcar presença nas coleções, impressos em ecopele ou em todo o tipo de materiais.

5 – Fatos Vermelhos

São para serem encarados como o mais tradicional dos fatos, a forma como se acessoriza torna-os perfeitos para o dia de trabalho ou para uma noite especial.

6 – Vestidos Pretos

Obrigatórios em qualquer guarda-roupa feminino, sejam os mais estruturados ou os mais fluidos e sensuais.

7 – Azul

Celeste ou forte, estes tons surgem nos looks mais casuais e também nos mais formais. Encare o chamado azulão como preto e crie misturas surpreendentemente elegantes.

8 – Míni

Com influências nos anos 60, as minissaias e os minivestidos voltam a marcar este verão e podem ser usados com todo o tipo de botas e botins.

9 – Tons Terra

Beges, ocres, castanhos, terracotas, todas as tonalidades são agora coordenáveis no mesmo visual. Os estampados nestes tons em blusas ou lenços podem fazer a diferença.

10 – Trench coat

O básico! Nunca é demais ter no armário, consoante o corte pode ser usado como substituto de um blazer ou sobretudo.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.