Ciao, uma homenagem a Itália Ciao, uma homenagem a Itália

Ciao, uma homenagem a Itália

min de leitura

A Itália como nunca a vimos: Coffe Table Book com imagens incríveis de um país bellissimo, por um dos grandes nomes da fotografia mundial, Mario Testino.


Publicado em 22-Jul-2020

Moda, gastronomia, arte e alegria são provavelmente mais endémicas de Itália do que de qualquer outro país do mundo, razão pela qual quando a vimos cair recentemente, de joelhos, perante esta nova pandemia, percebemos o quão terrível era o mal que nos iria afetar. Felizmente a Itália já se reergue do isolamento, com esplanadas e ruas cheias, numa celebração de vida que ainda não podemos visitar, mas podemos reviver com este magnífico livro agora editado pela Taschen.

Ciao, uma homenagem a Itália | Unibanco

Ciao. Omaggio all’Italia é um livro pré pandemia, um registo fotográfico fascinante do país pela lente de um nome dos nomes mais incontornáveis da fotografia mundial contemporânea. Mario Testino foi uma testemunha privilegiada dessa Dolce Vita nos últimos 30 anos ao fotografar editoriais de moda e campanhas publicitarias nos locais mais idílicos do país e como convidado de honra nas festas mais glamorosas.

O livro é ainda uma carta de amor do fotógrafo peruano ao país da sua mãe, o mesmo tipo de amor que revelou nos retratos mais íntimos da Princesa Diana, ou quando catapultou as modelos Gisele Bündchen e kate Moss para o estrelato.  

Divididas por 256 páginas, com prefácio de Alain Elkann, presidente da Fundação para a Arte e Cultura Italiana, em Nova Iorque, o livro apresenta 140 imagens inéditas, tiradas e recolhidas pelo próprio do seu arquivo pessoal ao longo dos últimos 40 anos. As imagens estão organizadas em três secções: In Giro (por aí), Alla Moda (na moda) e Al Mare (no mar), onde encontramos um pouco de tudo: paisagens naturais e arquitetura clássica, igrejas e cerimónias religiosas, festas e ícones da moda, entre pessoas comuns, na rua.

Ciao. Omaggio all’Italia está à venda na Almedina por 56 euros.

Em cada imagem a mesma alegria, calor e beleza que tanto merecem ser celebrados, nas ruas italianas e nas páginas abertas de um livro nas nossas salas.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.