Zara Home+ by Vincent Van Duysen: a coleção mais aguardada Zara Home+ by Vincent Van Duysen: a coleção mais aguardada

Zara Home+ by Vincent Van Duysen: a coleção mais aguardada

min de leitura

A nova coleção Zara Home+ by Vincent Van Duysen traz as peças de um dos designers mais famosos do momento, a preços acessíveis ao comum dos mortais.


Publicado em 30-Jun-2022

O dia 30 de junho marca o lançamento da Zara Home+ by Vincent Van Duysen, uma coleção de mobiliário, iluminação e têxteis de um dos designers mais famosos do momento. O belga é um dos mais proeminentes arquitetos e designers da atualidade, conhecido pelo seu traço sofisticado e minimal. Todas as peças e projetos que assina são simples e intemporais, porque para Van Duysen, a ênfase está sempre na estética, no conforto e na funcionalidade. Nunca nas tendências.

Zara Home+ by Vincent Van Duysen: a coleção mais aguardada | Unibanco

Depois de uma longa carreira a desenhar para marcas como Flos, Paola Lenti, Serax ou Molteni&C (e também projetos para hotéis, lojas e inúmeras casas particulares), Van Duysen ficou encantado com a ideia de democratizar seu trabalho através de uma colaboração com uma marca como a Zara Home, famosa e acessível.

Embora o trabalho de Van Duysen pareça encaixar-se perfeitamente na estética da marca espanhola, é difícil não se perguntar como é que esta parceria surgiu. Não se conhecem ao certo os detalhes, mas Marta Ortega, presidente da Inditex, empresa-mãe da Zara Home, era há muito tempo grande admiradora das criações de Van Duysen, por isso, quando decidiu agendar uma reunião em Antuérpia com o designer e arquiteto belga, a amizade foi natural. Talvez o facto de ambos terem em comum uma paixão por Portugal – a relação da herdeira da Zara com a Comporta é conhecida e a casa pessoal de Van Duysen tem contribuído, e muito, para despertar a curiosidade mundial por Melides – também tenha ajudado… A verdade é que Vicent Van Duysen não se inibe de mostrar ao mundo que este é um momento simbólico, coincidindo com a celebração do seu 60º aniversário. Uma reflexão sobre o seu trajeto e ADN profissional que culmina numa coleção que, ao contrário do que aconteceu até agora, todos – ou quase todos – podem ter em suas casas.

Zara Home+ by Vincent Van Duysen: a coleção mais aguardada | Unibanco

Em comunicado, a marca revela que foi inspirada na forma como as próprias casas de Van Duysen em Antuérpia evoluíram ao longo dos anos. Em comum, a pureza de linhas, as geometrias, os materiais naturais e uma paleta de cores neutras que conferem tranquilidade e uma atmosfera meditativa aos ambientes. Mantendo a coerência que o caracterizou ao longo da sua carreira, o designer diz que procurou “um estilo muito intemporal”, com peças pensadas para se adaptarem a qualquer casa. “Um estilo sensorial e táctil”, que é justificado com a utilização de materiais naturais como linho, couro, freixo, carvalho maciço e pedra calcária de Campaspero.

Zara Home+ by Vincent Van Duysen: a coleção mais aguardada | Unibanco

A coleção inclui sofás de dois e três lugares, mesas de apoio e de centro, cadeiras lounge e de jantar, uma consola, uma secretária, candeeiros e acessórios vários. No ar fica ainda a possibilidade de uma segunda coleção de Vincent Van Duysen com a Zara Home a ser lançada já no final deste ano…

Apesar dos preços muito mais democráticos, a coleção continua a não ser barata, por isso não se esqueça de aproveitar as vantagens do cartão Unibanco Atitude, que lhe oferece até 200€ de cashback, bem como a possibilidade de dividir o pagamento em 3x sem juros.

Por C-Studio / Cofina Media

Joana Limão: “Trabalho para ser feliz”

Joana Limão: “Trabalho para ser feliz”

A vida de Joana Limão não dava um filme, ainda é muito nova para isso. Mas tem tantos ingredientes (otimismo, alegria, boa comida…) que merece ser conhecida.
Ouvir