Sofia Mano: “O nosso corpo guarda todas as nossas histórias” Sofia Mano: “O nosso corpo guarda todas as nossas histórias”

Sofia Mano: “O nosso corpo guarda todas as nossas histórias”

Sofia Mano é professora e terapeuta de Yoga, e nesta breve conversa consegue ensinar-nos muito sobre respiração ou como tentar atingir um equilíbrio interior mais completo.


Publicado em 03-Nov-2021

Sofia Mano não começou por fazer Yoga com o intuito de o ensinar – foi algo que aconteceu naturalmente. Tal como não começou o curso de psicologia a pensar no Yoga, mas foi aí que descobriu o papel do corpo para o nosso bem-estar, e soube então que o que queria realmente fazer da sua vida.

Agora vive e respira estes ensinamentos milenares e tenta ajudar quem, como ela, procura alcançar um equilíbrio interior mais profundo. As suas sessões e aulas – porque além de professora, Sofia é terapeuta certificada de Yoga – estão disponíveis presencialmente e online, onde também podemos escutar alguns dos seus ensinamentos e reflexões no podcast Magia é Respirar.  Antes, no entanto, vamos ouvir a sua entrevista ao Podcast Unibanco e perceber como é positivo experimentar coisas diferentes, incluindo viajar ou ter ulas de Yoga:

“Claro que é bom estarmos numa zona de conforto, com a família e amigos, mas é quando saímos, quando estamos num lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas, que podemos ser uma tela em branco. Quando vou viajar não sou professora de Yoga, apenas a Sofia à descoberta e isso, de algum modo, permite-me ser muito mais autêntica”.

Já para quem tem dúvidas sobre a sua preparação para fazer uma aula de Yoga, Sofia recorda que a flexibilidade mental é a mais importante. Seguramente mais do que a capacidade de tocar com as mãos nos pés, ou outra elasticidade qualquer.

Para saber mais sobre a Sofia, as suas aulas e retiros, nada como visitar o seu site Sofia Mano Yoga. Namastê Sofia.

Por C-Studio / Cofina Media